Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 06:35 |
Matheus Reis é um dos jogadores que maior confiança tem por parte de Rui Borges na equipa do Sporting. Apesar da sua saída no final da temporada ainda estar em cima da mesa, o treinador dos leões pretende que o 'camisola 2' leve o seu papel em Alvalade até ao fim.
Ainda que já não seja opção tão regular nas escolhas dos verdes e brancos, o brasileiro é um dos jogadores mais experientes do plantel leonino, sendo que a entrega, capacidade de trabalho, dedicação e competitividade fazem com que Rui Borges olhe para si como um jogador exemplar.
Ao que tudo indica, de acordo com o jornal A Bola, Matheus Reis não deverá mesmo renovar com o Sporting. No entanto, tal não irá influenciar, de qualquer forma, as escolhas do treinador dos leões até ao final da época - ainda que não esteja nas 'primeiras linhas', o canarinho continuará a entrar nas opções.
Durante o defeso de verão, Matheus Reis já tinha sido apontado ao campeonato canarinho, depois de ter recebido ameaças por parte dos adeptos do Benfica, na sequência da final da Taça de Portugal. O Palmeiras, de Abel Ferreira, foi o clube que demonstrou maior interesse.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 208 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Além da indefinição do próprio futebolista, agora também os verdes e brancos optaram por deixar correr o contrato até ao final
18 Nov 2025 | 06:20 |
Já não há volta a dar: Hidemasa Morita vai mesmo deixar o Sporting no final da temporada. Uma vez que deixou claro que não pretende renovar, o internacional japonês vai terminar contrato e seguir caminho fora do Clube de Alvalade.
Depois de estar esta parte definida, a maior preocupação para a estrutura verde e branca passa mesmo por ir ao mercado por um médio - o mais importante será no de verão, mas ainda não está descartada a possibilidade de os leões encontrarem uma opção em janeiro.
O médio nipónico tomou a decisão de deixar o Sporting ainda na temporada passada, pelo que, agora, tem contrato válido com os leões apenas até junho de 2026. Um dos principais objetivos de Morita é rumar à Premier League, mas não existem propostas nessa direção.
Segundo revela o jornal A Bola, o Clube de Alvalade não teve grandes avanços pelo 'camisola 5', muito menos que chegassem aos 10 milhões de euros pedidos para permitir a sua saída. Se anteriormente os leões achavam que ainda poderiam convencer Morita a renovar, agora é a estrutura leonina que prefere deixar simplesmente que o seu contrato chegue ao fim - até porque não está a passar pela melhor das fases.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Internacional grego saiu com mazelas no ligamento do joelho direito da partida frente ao Santa Clara, encontrando-se agora afastado dos colegas
18 Nov 2025 | 06:07 |
Fotis Ioannidis está concentrado no seu período de recuperação e, passados uns dias, o jogador está mais otimista sobre a possibilidade de poder estar apto a tempo do Benfica - Sporting, que se disputa a 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
O internacional grego encontra-se a recuperar de uma lesão no ligamento do joelho direito, que acabou por sofrer no último jogo dos leões, frente ao Santa Clara. O tempo de paragem previsto inicialmente estava estimado para entre quatro a seis semanas, mas o avançado está a trabalhar arduamente para regressar ainda antes.
De acordo com o jornal A Bola, Ioannidis tem consciência da importância de um dérbi eterno para os adeptos e para o Clube, daí que que pretende estar apto a tempo de ajudar a equipa de Rui Borges na Luz. Para já, o processo está a correr da melhor forma, mas ainda não existe uma data fixa para o seu regresso.
Apesar de todas as intenções do jogador, o Sporting apenas o irá colocar a treinar com os restantes companheiros de equipa quando este tiver luz verde por parte da Unidade de Performance, para que não corra o risco de ter agravamento ou recaída.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Jogador português de 32 anos está em conflito com o emblema de Istambul e parece querer abandonar o clube na próxima janela de mercado
18 Nov 2025 | 03:00 |
Rafa Silva não vai ser reforço do Sporting, sabe o Leonino. Apesar de terem existido rumores de que o jogador do Besiktas podia ser alvo do Clube de Alvalade na próxima janela de mercado, não há qualquer possibilidade de o ex internacional português vir a representar os leões.
O jogador está em conflito com o emblema de Istambul e parece querer abandonar o clube. No entanto, segundo o nosso Jornal apurou junto de fonte próxima do processo, o alto salário auferido pelo jogador, além dos 32 anos de idade, inviabilizam qualquer negociação com a SAD liderada por Frederico Varandas.
O futebolista estará profundamente desapontado com a instabilidade vivida nos últimos meses no Besiktas, com mudanças sucessivas de direção, alterações constantes de equipa técnica e um rendimento competitivo decrescente deixaram o emblema turco longe da luta pelo título.
O antigo jogador do Benfica terá mesmo recusado a voltar vestir a camisola do clube turco, caso o técnico Sergen Yalçın continue ao leme da equipa. Em conferência de imprensa, Serdal Adali, presidente do Besiktas, veio a público falar do atleta e ameaçou levar o caso à FIFA.
O Besiktas exige 15 milhões de euros para se libertar do português. Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – está na sua segunda temporada na Turquia. No total, o futebolista soma 23 golos e 15 assistências em 65 jogos, não tendo conquistado qualquer título.