Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Pedro Gil vai colocar um ponto final na carreira aos 44 anos. A figura histórica do hóquei em patins do Sporting abandona a modalidade com mais um título a juntar ao seu vasto palmarés, depois de o Forte dei Marmi ter derrotado o Trissino por 4-1 e conquistando assim o título de campeão italiano.
"Foi uma partida especial e estou feliz por ter fechado a minha carreira assim. Saberei como será minha vida sem o hóquei em algumas semanas ou meses, mas espero permanecer neste mundo", disse o ex-leão no final do encontro.
O Forte dei Marmi até começou a perder, através de um golo de Jordi Méndez, mas Enric Torner (bis), Joan Galbas e Ipiñazar viraram o resultado. A equipa do ex-leão, que fez uma assistência no encontro, conquista o quinto campeonato da sua história, o primeiro desde 2019.
Pedro Gil fechou a carreira com 49 troféus conquistados. Como explicou recentemente, o seu futuro ainda não está definido, mas espera continuar ligado ao hóquei em patins, sendo que a prioridade passa por estar mais perto da família.
Com passagens por vários clubes como o Noia, Tenerife, Reus Deportiu (Espanha), Porto, Sporting, Valdagno e Forte dei Marmi (Itália), o hoquista de 44 anos conta com um currículo invejável. Conquistou, entre outros, seis Mundiais, três Ligas dos Campeões, nove campeonatos portugueses, bem como quatro supertaças, além de cinco ligas italianas, sete Europeus ou três Taças das Nações.
Aos 36 anos, muitos apontavam-lhe um final de carreira em Itália, mas a verdade é que viria o atleta viria a brilhar no Clube de Alvalade. O espanhol chegou ao Sporting em 2016, oriundo do Forte de Marmi. Em cinco temporadas de leão ao peito, o avançado realizou 159 jogos, marcou 117 golos e venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Ligas dos Campeões, uma Taça Continental e duas Elite Cup. Saiu no verão de 2021 depois de ter conquistando o coração dos adeptos leoninos.