Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Gonçalo Inácio parece cada vez mais um cenário inevitável. São vários os interessados no central português, que tem uma cláusula de rescisão de 'apenas' 60 milhões de euros. O Liverpool, de Jurgen Klopp, lidera a corrida depois da lesão de Kostas Tsimikas.
Além dos reds, Arsenal, Tottenham e Newcastle são os clubes que mais cobiçam o internacional português, segundo avança o Notícias ao Minuto, garantindo que o atual líder da Premier League é quem está na frente pelo central canhoto.
Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 24 jogos (1.764 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 145 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.