Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARLAMENTO PORTUGUÊS MANIFESTA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE FUTEBOLISTA QUE FEZ HISTÓRIA NO SPORTING

Antigo jogador do Clube de Alvalade faleceu vítima de doença prolongada

Voto de pesar na Assembleia pela morte de ex jogador do Sporting
Voto de pesar na Assembleia pela morte de ex jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

A Assembleia da República realizou um voto de pesar em memória de Manuel Fernandes, antigo avançado do Sporting, que faleceu no passado dia 27 de junho. A homenagem foi aprovada por unanimidade por todas as forças políticas e, na sessão, foi destacada a carreira e o dedicação da glória dos leões.


A cerimónia foi acompanhada pelo filho Tiago Fernandes, que assistiu à cerimónia ao lado do presidente do emblema verde e branco, Frederico Varandas, nas galerias: “Faleceu Manuel Fernandes, ex-futebolista e treinador, uma verdadeira lenda do Sporting Clube de Portugal e da Seleção Nacional, deixando um legado inestimável no futebol português enquanto figura emblemática e inspiradora do futebol português”, refere o voto.



“A Assembleia da República, reunida em sessão plenária, manifesta o seu profundo pesar e as suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas pela morte de Manuel Fernandes, o eterno capitão leonino, reconhecendo a sua dedicação e amor ao Sporting Clube de Portugal, bem como o legado que Manuel Fernandes deixou no futebol português, cuja influência se estende para além dos relvados, servindo de inspiração para futuras gerações de jogadores e treinadores”, pode ler-se.

Recorde-se que Manuel Fernandes nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, a 5 de junho de 1951, tendo se notabilizado como jogador, sobretudo ao serviço do Sporting, entre 1957/76 e 1986/87, passou ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela Seleção Nacional, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos. 


Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 e 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. O antigo jogador estará para sempre na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).  


Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

Leões têm médio brasileiro bem referenciado e receberam novas informações sobre o caso

Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians
Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está disposto a vender Breno Bidon, médio de 19 anos que está na mira do Sporting. Os leões, tal como o Benfica, estão a observar o jovem médio, que vem ganhando espaço e tempo de jogo ao serviço do timão, o que desperta interesse de alguns clubes com maior visibilidade.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA

Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista

Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista ao Sporting
Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago deixa o Real Madrid e vai ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Ao que tudo indica, o internacional espanhol vai começar o seu percurso em Alvalade às ordens de João Pereira, novo treinador da equipa B. O médio chega a Alvalade sem qualquer custo para os leões.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

“DEPOIS DE MANUEL FERNANDES, É UMA GRANDE PERDA”: SPORTING COM DESFALQUE DOS GRANDES

Plantel de Rúben Amorim vai entrar na nova temporada sem pilar da equipa

Manuel Fernandes, lenda do Sporting, faleceu no passado dia 27 de junho
Manuel Fernandes, lenda do Sporting, faleceu no passado dia 27 de junho

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates deixou o Sporting para rumar ao Nacional. De volta a Montevideu, o central sai de Alvalade de forma inesperada e deixou todos os adeptos surpresos. Litos lamenta a mudança do agora ex capitão dos leões e compara a perda à de Manuel Fernandes.


"Vai fazer falta. Sempre. Por tudo aquilo que, ao longo destes anos, representou para o Sporting, para os seus adeptos, e dentro do balneário para os companheiros e para o treinador Rúben Amorim. Era, de facto, um líder, que demonstrava todas as competências dentro de campo”, começou por dizer, ao Record.


“Coates era trabalho, dedicação, companheirismo, liderança e exemplo para todos os jogadores mais jovens e, no fundo, para todos os companheiros. Para mim, é uma pena enorme ter perdido este enorme capitão, depois de ter perdido outro definitivamente, o grande Manuel Fernandes", terminou.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.


Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...
Futebol

"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...

 

Icon Comentário0
"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO
Futebol

"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO

 

Icon Comentário0
"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA
Futebol

"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0