Futebol
Sporting empata (1-1) nos oitavos da 'Liga Europa' e decisão vai ser discutida em casa
12 Nov 2025 | 21:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jul 2024 | 12:44 |
No seu mais recente artigo de opinião no jornal do Clube de Alvalade, Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, recordou o eterno capitão do Sporting – Manuel Fernandes – que faleceu, a passada quinta-feira, aos 73 anos, vítima de doença prolongada. A lenda dos verdes e brancos tem sido alvo de inúmeros tributos e homenagens de adeptos, membros e ex-membros dos leões ao longo dos últimos dias.
“O nosso Grande Manuel Fernandes partiu! Foi – apesar de esperada, pelas notícias da evolução do seu estado de saúde – uma tristíssima notícia que invadiu a família Sportinguista, na passada quinta-feira, e de um modo geral, Portugal de lés-a-lés e o Mundo do Futebol!”, começou por escrever Tito Arantes Fontes, no Jornal Sporting desta semana.
“Manuel Fernandes – é bom que se acentue – não morreu. E não morreu porque – com os seus 50 anos de Esforço, Dedicação e Devoção ao Sporting– ganhou a Glória! E com esta, qual “Deus”, entrou no Olimpo e ganhou a imortalidade, desde logo no coração e na memória de todos os que o conheceram e muito especialmente dos Sportinguistas. Recordar Manuel Fernandes é reviver 50 anos da vida do nosso amado Sporting. Talvez até mais, um pouco mais”, referiu o conhecido adepto dos leões.
“Manuel Fernandes chega quase discretamente a Alvalade (a exemplo do que às vezes sucede no Sporting, como também aconteceu, há menos anos, com Bruno Fernandes), sem grandes parangonas e “cantares de hosanas”… chega para uma missão verdadeiramente impossível, a de “substituir o insubstituível”… o mítico Yazalde! O astro dos astros!”, recordou o antigo responsável do Grupo Stromp.
“Que bom ter visto os nossos rivais representados ao mais alto nível nas cerimónias fúnebres no Estádio José Alvalade. André Villas-Boas e Rui Costa estiveram à altura do momento e do nosso imorredoiro Manuel Fernandes! Honraram o Sporting e honraram o Manuel Fernandes! E honraram as suas instituições, respetivamente, Benfica e Porto! Foi bonito e assim deverá ser!”, salientou ainda Tito Arantes Fontes.
Extremo brasileiro de 23 anos tem sido aposta de Rui Borges, contabilizando dois golos e duas assistências em 15 encontros com a Listada verde e branca
13 Nov 2025 | 03:00 |
Alisson Santos quer afirmar-se como titular do Sporting nas próximas semanas. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o brasileiro de 23 anos pretende aproveitar as lesões de Pote e Fotis Ioannidis, sendo aposta de Rui Borges como titular dos verdes e brancos em mais ocasiões.
Até ao momento, Alisson Santos - que esteve em destaque internacionalmente - tem merecido algumas oportunidades de Rui Borges. Porém, o extremo só surgiu no 11 inicial em duas vezes: Paços de Ferreira (3.ª eliminatória da Taça de Portugal) e Alverca (Quartos-de-final da Taça da Liga). A verdade é que, nesses dois encontros, o brasileiro fez uma assistência.
Apesar de somar 15 jogos, Alisson Santos leva apenas 305 minutos com a camisola do Sporting. A verdade é que o rendimento do brasileiro reclama mais tempo de jogo por parte de Rui Borges, dado que os dois golos (Kairat e Marselha) e as duas assistências (Moreirense e Alverca) fazem com que participe num golo a cada 76 minutos.
Agora, perante as lesões relativamente prolongadas de Pote e Fotis Ioannidis, Alisson Santos acredita que vai ter mais oportunidades como titular do Sporting. O extremo está disposto a atuar no corredor esquerdo, lugar habitualmente reservado para Pedro Gonçalves, ou mesmo na direita.
Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 15 encontros em que foi opção de Rui Borges (nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Comentador afeto aos verdes e brancos reconhece que não era de facto canto a favor do Sporting, mas defende que deveria ter sido assinalada uma falta
12 Nov 2025 | 23:41 |
Rodrigo Roquette pronunciou-se sobre o polémico golo que garantiu a vitória do Sporting nos Açores diante do Santa Clara perto do fim. O comentador afeto aos verdes e brancos reconhece que não era de facto canto a favor dos leões, mas defende que deveria ter sido assinalada uma falta. Além do mais, enumerou um lance em que o Benfica foi beneficiado no passado.
No programa desportivo do V+, o adepto do emblema verde e branco considera que o jogador do Santa Clara comete infração sobre Geovany Quenda, ainda antes da bola ir para fora, referindo que o erro do árbitro não é assim tão grave como se tem dito nos últimos dias. O adepto dos leões já havia chamado o juiz do encontro de "incompetente".
O comentador recorda que no Clássico em Alvalade diante do Porto, o Sporting teve três cantos a seu favor que não foram devidamente assinalados e recordou também que no jogo com o Braga (1-1), o lance do golo dos minhotos nasce de uma falta que não existe.
Rodrigo Roquette lembra que, em 2022, o Benfica vence o Vizela por 2-1 com uma grande penalidade aos 90+11’. Os analistas disseram que o lance foi bem assinalado. Agora, em 2025, os mesmos especialistas torcem a espinha e dizem que a grande penalidade de António Silva foi mal assinalada.
Neste momento, o Sporting, de Rui Borges, ocupa o segundo lugar da tabela classificativa com 28 pontos somados. Já o Porto (31) está no primeiro posto da Liga Portgual Betclic. Por outro lado, o Benfica está no terceiro lugar com 25 pontos, a três do emblema verde e branco.
Veja o vídeo em causa:
Jogador transferiu-se em 2023 para a equipa da Segunda Liga, inicialmente para representar os juniores, mas rapidamente se impôs
12 Nov 2025 | 22:42 |
É negócio quase fechado. O Sporting vai avançar, de forma definitiva, para a contratação de Bruno Ramos, defesa central brasileiro que está emprestado à equipa B dos leões. O negócio com o Académico de Viseu deverá ser concretizado nas próximas semanas por cerca de dois milhões de euros.
O jornal 'A Bola' escreve, esta quarta-feira, dia 12 de novembro, que o jogador que tem deixado boa impressão desde a sua chegada. O atleta de 20 anos cumpre o segundo empréstimo consecutivo aos leões tem vindo a destacar-se pela consistência e maturidade em campo, além de participar com regularidade nos treinos do plantel principal, sob o comando de Rui Borges.
Na época passada, o jovem defesa chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal do Sporting, um sinal de confiança no seu potencial e na sua evolução. Formado no Barra Futebol Clube, do Brasil, Bruno Ramos transferiu-se em 2023 para o Académico de Viseu, inicialmente para representar os juniores, mas rapidamente se impôs e passou a integrar os quadros
Desta forma, o Sporting, de Frederico Varandas, reforça a sua estratégia de aposta em jovens talentos com margem de progressão. O próprio admitiu recentemente Bruno Ramos que está feliz e pronto para ter minutos na equipa principal esta época (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, Bruno Ramos – avaliado em 100 mil euros – leva seis encontros na equipa B do Sporting. Nos 512 minutos em que foi opção de João Gião, o atleta deu excelente conta de si na segunda divisão do futebol português. O brasileiro tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028.
Sporting empata (1-1) nos oitavos da 'Liga Europa' e decisão vai ser discutida em casa
12 Nov 2025 | 21:52
Galatasaray quer titularíssimo do Sporting; Varandas aceita vender por 60M
12 Nov 2025 | 17:56
Quase fechado! Paulo Fonseca prestes a garantir jogador do Real Madrid que Sporting também tentou
12 Nov 2025 | 16:51