Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SINTO-ME MUITO MAIS TREINADOR DO QUE ME SENTIA JOGADOR”: EX SPORTING LARGA BOMBA EM ENTREVISTA

Atleta passou pelo Clube de Alvalade e foi regularmente titular com a camisola dos leões

Pedro Martins, antigo jogador do Sporting, assumiu estar mais realizado enquanto treinador
Pedro Martins, antigo jogador do Sporting, assumiu estar mais realizado enquanto treinador

  |

Icon Comentário0

Eleito o melhor treinador do Catar na época passada, Pedro Martins, antigo jogador do Sporting, que está neste momento de férias na sua terra natal, Santa Maria da Feira, concedeu uma extensa entrevista ao diário desportivo A Bola, na qual abordou, entre outros temas, o seu percurso enquanto jogador e treinador, e, ainda, as metas para 2024/25. 


Após conquistar o terceiro lugar e se apurar para a Champions League da Ásia, o atual treinador renovou contrato por mais duas temporadas com o Al Gharafa. “Tomei a decisão de renovar porque entendo que há condições para crescer, não só no meu clube, mas no futebol do país. O Al Gharafa é um dos clubes mais titulados até ao ano de 2010. Depois passou por um deserto de títulos de 14 anos. Queremos recuperar esse caminho dos títulos. Estamos a caminhar nesse sentido e acredito que vai acontecer”, começou por dizer o ex-atleta do Sporting


“Quero ser campeão no Catar. Eu fui para o Catar para deixar a minha imagem como treinador. Quando nós vamos para os clubes vamos para melhorá-los e para melhorar os jogadores”, assumiu o técnico português de 53 anos. No entanto, admite que o processo inicial de adaptação “foi difícil porque era uma cultura diferente. Havia muito pouca responsabilidade de compromisso, muito poucas regras. Enfim, para mim foi um choque tremendo, foi muito difícil o meu primeiro mês”, admitiu. 


Apesar das dificuldades iniciais, o antigo jogador do Sporting, revelou que se sente “muito mais treinador do que me sentia jogador quando era jogador. Adorei jogar à bola e adorei a minha carreira como jogador, mas não trocava esta carreira de treinador pela de jogador”. “É muito mais abrangente, até pelo facto de nos relacionarmos com tanta coisa. Entendo que um treinador de futebol não é só um treinador de futebol que sabe do plano tático, do plano técnico e do plano mental. Tenho de perceber de tudo”, explicou ainda.

Recorde-se que Pedro Martins, foi contratado pelo Sporting em 1996, onde chegou juntamente com Pedro Barbosa, e, apesar da concorrência de jogadores como Oceano e Luís Vidigal, foi regularmente titular, realizando, ao serviço da camisola verde e branca, 104 jogos e marcando dois golos. Nas três temporadas ao serviço de Alvalade, ganhou uma Supertaça e chegou à Seleção A, num jogo a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 98.



Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

"Este fica comigo": Pedro Martins explica como 'caçou' avançado acarinhado pelos adeptos do Sporting

Técnico que também passou pelos leões enquanto jogador não mais largou craque que fez suspirar bancadas do Estádio José Alvalade

Pedro Martins foi responsável pela ascensão de Raphinha, ex Sporting
Pedro Martins foi responsável pela ascensão de Raphinha, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Raphinha (que recentemente admitiu pensar em deixar o futebol) chegou a Portugal, em 2015/16, para representar a equipa B do Vitória de Guimarães. Pedro Martins assumiu o comando do plantel principal dos Minhotos, na temporada seguinte, e chamou, em definitivo, o extremo brasileiro aos grandes palcos, que lhe valeram uma mudança para o Sporting.


"Ele tinha um grande potencial e tínhamos a certeza de que poderíamos vendê-lo a um dos grandes clubes portugueses. Raphinha era diferente. Este tipo de jogadores, mudam totalmente o jogo porque fazem as coisas de forma diferente. Por vezes, podem criar caos no jogo. A minha dúvida era se ele melhoraria e desenvolveria o seu jogo coletivo ou continuaria a ser este jogador anárquico", disse o técnico, à Sky Sports.


Atualmente a liderar o Al Gharafa, o treinador, que passou por Alvalade enquanto jogador, recorda que Raphinha "Estava na equipa B e quando o vi disse: 'Este vai ficar comigo'", garantindo estar bastante "orgulhoso por ele estar agora num dos melhores clubes do mundo".


O avançado trocou o Sporting pelo Rennes, numa transferência que Pedro Martins avalia como "muito boa para a sua compreensão do jogo", avisando o jogador "que agora no Barcelona, ​​é preciso adaptar-se à filosofia. Porque quem não se adaptar, não pode jogar lá. Ele adaptou-se e eu creio que ele está mais maduro e a jogar para a equipa".

Em 2024/25, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - leva três golos e duas assistências em quatro duelos pelo Barcelona. É de recordar que o avançado brasileiro está a cumprir a terceira época ao serviço do clube catalão, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Pelo Sporting, o brasileiro apontou nove tentos em 41 partidas, deixando muitas saudades aos adeptos leoninos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0