Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VOLTOU A ACONTECER! PEDRO MARTINS, EX SPORTING, FALHA OBJETIVO POR CULPA DE... TABATA

Antigo jogador dos leões viu avançado que foi campeão com Rúben Amorim reduzir sonho a cinzas

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, o Al-Gharafa, de Pedro Martins, antigo jogador do Sporting, vacilou no acesso à final da Taça do Emir do Qatar, ao sair derrotado nas grandes penalidades (4-3) das meias-finais diante do Qatar SC, de Hélio Sousa, com ajuda de Bruno Tabata. O também ex-Sporting, voltou a marcar não só em tempo regulamentar, mas também nas derradeiras decisões.

Depois de uma primeira parte tranquila, Bruno Tabata transformou uma grande penalidade em vantagem para o Qatar SC, aos 53 minutos, no entanto, a turma de Pedro Martins ripostou com um golo de Sassi logo de seguida (55’). Yacine Brahimi, antigo jogador do Porto, falhou um penálti (64’), redimindo-se pouco tempo de pois com o 2-1 aos 73 minutos, antes do empate do conjunto liderado por Hélio Sousa, que fez 2-2 aos 83 minutos, forçando, assim, um prolongamento sem qualquer alteração no marcador.


No desempate por penáltis, mais uma vez Brahimi e Fabrício Díaz não levaram a melhor e o Al-Gharafa foi derrotado por 4-3, voltando a cair às portas de uma final, algo que já tinha acontecido na Taça do Qatar, no confronto diante do Al-Rayyan. Apesar de já ser a segunda vez que o Al-Gharafa cai numa meia-final, regressou ao pódio do campeonato do Qatar 13 anos depois, atingindo, assim, a sua melhor pontuação desde então (44 pontos), apenas atrás da equipa de Leonardo Jardim (47) e do campeão Al-Sadd (49).


Recorde-se que Pedro Martins, foi contratado pelo Sporting em 1996, onde chegou juntamente com Pedro Barbosa, e, apesar da concorrência de jogadores como Oceano e Luís Vidigal, foi regularmente titular, realizando, ao serviço da camisola verde e branca, 104 jogos e marcando dois golos. Nas três temporadas ao serviço de Alvalade, ganhou uma Supertaça e chegou à Seleção A, num jogo a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 98.

Após o fim da sua ligação ao Sporting, Pedro Martins foi uma das vítimas da revolução operada no plantel no final da atribulada temporada de 1997/98, sendo dispensado e prosseguindo a sua carreira jogando ainda em equipas como o Boavista, Santa Clara e Alverca, onde em 2004 deixou as chuteiras de lado aos 34 anos de idade.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

EX PUPILO DE AMORIM NO SPORTING AJUDA A ELIMINAR LEONARDO JARDIM DA TAÇA

Antigo técnico do Clube de Alvalade perde num jogo cheio de emoções e sai da corrida pela conquista da prova

  |

Icon Comentário0

O Al-Rayyan, equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, terminou, na passada terça-feira, a sua jornada na Taça do Emir, do Catar. A turma do antigo treinador do Sporting foi eliminada nos quartos de final contra o Qatar SC (4-4 no tempo regulamentar), após um grande jogo que contou com 5-4 nas grandes penalidades, e com preciosa contribuição de Bruno Tabata.

O Qatar SC chegou mesmo a ter dois golos de vantagem em consequência dos tentos de Ibrahim Majid (15’), assistido por Bruno Tabata, ex pupilo de Rúben Amorim em Alvalade, e Yohan Boli (38’). mesmo assim, perto do final da primeira parte, o conjunto comandado por Leonardo Jardim tentou equilibrar o jogo, com um remate certeiro de Róger Guedes (45’).


Já com mais de uma hora de jogo, a esperança do Al Rayyan do técnico português renasceu quando ex-Benfica Rodrigo, após assistência de Gabriel Pereira, empatou a partida. Aos 90+5’, Bruno Tabata levou o Qatar SC à vantagem ao marcar, de grande penalidade, o 3-2. O que podia ter sido o fim para o Al Rayyan, acabou por dar motivação que não parou até igualar a partida, 3-3, com um golo de Sofiane Boufal (90+12’). 


No prolongamento o Al Rayyan voltou a colocar-se em vantagem, aos 104 minutos, devido ao autogolo de Javi Martínez. Porém, a três minutos do fim do prolongamento, o Al Qatar empatou a partida, com (mais) um remate de Bruno Tabata (117’). A partir daqui a partida foi decidida nas grandes penalidades. Na marca dos onze metros, apenas Róger Guedes cedeu, o que expulsou a turma de Leonardo Jardim da Taça do Emir. 

De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0