PAULINHO FOI HOMEM DO JOGO NO SPORTING - PORTIMONENSE MAS DESVALORIZOU QUESTÃO INDIVIDUAL (VÍDEO)
Avançado dos leões tem registado bons números mas prefere focar-se no coletivo, embora não dê ainda o campeonato por garantido
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2024, 10:26
Paulinho, Sporting, Portimonense

O Sporting venceu frente ao Portimonense (3-0), o passado sábado, em jogo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Paulinho estreou o marcador, aos 13 minutos, conferindo confiança aos colegas e dando o mote para o restante da partida, totalmente dominada pelos leões. Com várias intervenções de registo, o ‘camisola 20’ foi considerado homem do jogo pelo público.

Quando questionado acerca do bom rendimento de que tem dado mostras, Paulinho começou por dizer: “Tão perto de sermos campeões ninguém pensa na questão individual. Sabemos que dependemos de nós e é uma coisa que não vem à cabeça”, garantiu à Sport TV o avançado que chegou, no triunfo onde teve grande influência positiva para o Sporting, à sua 100.ª vitória de leão ao peito.

Após uma goleada que só não foi de dimensões astronómicas devido às exímias intervenções de Kosuke Nakamura, guardião das redes algarvias, o Sporting somou mais três pontos e fica a apenas dois de se sagrar campeão nacional – algo que pode acontecer já este domingo, caso o Benfica não vença o Famalicão. Paulinho foi também questionado pela Sport TV sobre esta possibilidade.

“Como disse o mister, quanto mais cedo formos campeões, melhor”, começou por dizer o homem do jogo, servindo-se das palavras anteriormente proferidas por Rúben Amorim em conferência de imprensa quando lhe colocaram a mesma questão – se preferia ganhar o título em campo ou no sofá. Paulinho, contudo, acrescentou: “Sabemos que não há impossíveis. Ainda não ganhámos o título”.

Com mais um golo e uma assistência – para Francisco Trincão (70′) – somados à sua conta pessoal, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva já esta época, ao cabo de 44 jogos disputados, num total de 2202 minutos dentro das quatro linhas, 19 remates certeiros e seis passes para golo, sendo o segundo maior finalizador da turma de Rúben Amorim, apenas antecedido de Viktor Gyokeres, melhor goleador da Liga que fez o último frente ao Portimonense (90+2’).

Após a tão esperada vitória e uma conquista do título cada vez mais iminente, o plantel do Sporting juntar-se-á em Alvalade para assistir ao jogo do Benfica, que lhes pode assegurar já o título, a duas jornadas do final da temporada. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 11 de maio, em deslocação ao Estoril. O jogo é válido para a 33.ª jornada do Campeonato Nacional e tem pontapé de partida agendado para as 18h no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira o golo de Paulinho frente ao Portimonense:

  Comentários