TÍTULO AO VIRAR DA ESQUINA! SPORTING VENCE PORTIMONENSE E FICA A DOIS PONTOS DE SER CAMPEÃO (VÍDEO)
Turma de Rúben Amorim derrota equipa algarvia em Alvalade na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2024, 19:59
Paulinho, Sporting, Portimonense

Sporting venceu, este sábado, dia 4 de maio, o Portimonense, por 3-0, em jogo relativo à 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Paulinho (13′) e Francisco Trincão (70′) e Viktor Gyokeres (90′) fizeram os golos dos verdes e brancos no encontro. Veja AQUI como decorreu a partida.

O Clube de Alvalade entrou a todo o gás no encontro e, na sequência de um cruzamento rasteiro de Nuno Santos, Paulinho apareceu de rompante na área e finalizou, de primeira, com muita frieza, e inaugurou o marcador, aos 13 minutos. Os leões criaram várias oportunidades claras para avolumar a vantagem no placard, mas Kosuke Nakamura, guardião dos algarvios, esteve em grande plano entre os postes e fez várias intervenções de encher o olho.

Na segunda parte, os leões mantiveram a toada ofensiva e o 2-0 surgiria aos 70 minutos. Paulinho, após um enorme trabalho pelo corredor esquerdo, serviu Francisco Trincão com conta peso e medida. O internacional português rematou forte de pé esquerdo e não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião nipónico. Viktor Gyokeres, já nos descontos, fechou o 3-0 final.

Com esta vitória – a 38.ª em 51 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 84 pontos em 32 encontros (27 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos, mas tem menos um encontro, tal como o Porto que segue no terceiro posto com 63. Caso os encarnados não vençam o Famalicão neste domingo, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, às 18h00, frente ao Estoril, em jogo relativo à 33.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos canarinhos jogar-se-á no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira os golos do jogo:

Paulinho (1-0):

Francisco Trincão (2-0):

Viktor Gyokeres (3-0):

  Comentários