EXCLUSIVO LEONINO - "SPORTING NÃO ACABA SE AMORIM SAIR" - EX LATERAL COMENTA FUTURO DO TÉCNICO
Antigo ala quer que treinador fique, mas deseja-lhe "boa sorte", caso abandone Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2024, 15:01
Rúben Amorim, Sporting, Famalicão

Fernando Mendes espera que Rúben Amorim continue no Sporting na próxima temporada. Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, o antigo ala não quer que o treinador português abandone Alvalade, mas diz que o “o Clube não acaba, se o técnico sair”.

“Quando se faz bons trabalhos é normal aparecerem outros clubes, outros campeonatos interessados. Era bom que Rúben Amorim continuasse porque acho que ele tem feito um trabalho extraordinário. As coisas já estão enraizadas, quatro anos ou cinco como treinador da equipa. Estabilizou o clube, acho que isso é o mais importante do trabalho que ele conseguiu fazer”.

Embora elogie o líder do Clube de Alvalade, Fernando Mendes mantém o entusiasmo clubista perante uma eventual saída do técnico. “Se não ficar, é desejar-lhe boa sorte, que lhe corra tudo bem, e continuar. O Sporting não acaba, já passou por muitos treinadores. Se não ficar, tudo de bom para ele, e vamos embora Sporting”, atirou.

Quando questionado sobre a possibilidade de conquista do título no sofá, já no próximo domingo, o lateral retirado mostrou-se otimista. “Acreditar, acredito sempre. É o Sporting conseguir vencer o seu jogo e o Benfica não ganhar. Se não for agora, o importante é que o Sporting seja campeão. Era bom ser o mais rápido possível, mas se não for, esperamos pela próxima jornada”, concluiu.

O ex Sporting, que alinhou pelo plantel principal cinco épocas consecutivas, de 1984 a 1989, não deu mostras de tanta convicção, contudo, relativamente à final da Taça. “As finais é 50-50, ainda para mais sendo Sporting e Porto. São jogos diferentes. O Sporting mostrou, na segunda parte, como tem mostrado ao longo da época, que tem sido a melhor equipa do campeonato, que tem sido das melhores equipas da Taça até o momento”, afirmou.

“Se [o Sporting] tem condições para vencer, eu penso que sim. Agora, vai apanhar um adversário forte. Apesar de o Porto estar a atravessar um movimento complicado em termos exibicionais, em termos de equipa, em termos de clube, é sempre um adversário muito complicado. Normalmente, costuma-se dizer, as finais são para ganhar. O Sporting está lá, é para vencer”, rematou.

  Comentários