Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

F. Mendes fala de joia do Sporting e diz: "Se estivesse no Benfica, já tinha sido vendido"

Comentador afeto aos leões acredita que se figura chave do emblema verde e branco jogasse no rival não estaria em Portugal

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, acredita que se craque fosse jogador do Benfica já tinha “ido embora"
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, acredita que se craque fosse jogador do Benfica já tinha “ido embora"

19 Jun 2025 | 18:21 |

Icon Comentário0

Fernando Mendes, antigo jogador do Clube de Alvalade, acredita que, se Viktor Gyokeres fosse jogador do Benfica, já tinha “ido embora”. O futuro do jogador sueco é, nesta fase, incerto, sendo que clubes como o Arsenal estão interessados nos serviços do jogador.


Os adeptos do Sporting enfrentam dúvidas quanto à permanência daquele que foi o ‘abono de família’ da equipa nas últimas épocas. De acordo com o comentador, parece certo que o jogador não ficaria no clube da Luz durante mais do que uma temporada, dado o rendimento apresentado.


“A fazer golos desta maneira?”, questionou o antigo jogador de futebol, que falava em declarações na CMTV. “O Gyokeres no Benfica, para fazerem dinheiro, a fazer estes golos já tinha ido embora”, admitiu o ex-jogador sobre o internacional sueco de 27 anos de idade.


A Premier League continua a ser o grande objetivo de Viktor Gyokeres - que recebeu um recado da claque -, o que descarta alguns dos clubes que estão interessados no avançado sueco, como é o caso da Juventus e o do Al Hilal, clubes que surgiram nos últimos dias dispostos a apresentar propostas mais perto do pretendido por Frederico Varandas.

Nas duas últimas épocas de leão ao peito, o jogador apontou quase 100 golos. Assim, o rendimento do internacional sueco valeu-lhe a cobiça de vários emblemas internacionais. Contudo, Varandas não admite uma saída por um valor de 60 milhões mais 10 por objetivos.



Futebol

Exclusivo Leonino – Ricardo Esgaio complica deixa a cabeça em água ao Sporting

Lateral-direito do Clube de Alvalade contabiliza quase 200 jogos com a Listada verde e branca e futuro está completamente em aberto

Exclusivo Leonino - Exigências de Ricardo Esgaio para rescindir contrato com o Sporting complicam processo. Há interessados no lateral-direito
Exclusivo Leonino - Exigências de Ricardo Esgaio para rescindir contrato com o Sporting complicam processo. Há interessados no lateral-direito

30 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio está a complicar a rescisão de contrato com o Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do lateral-direito formado nos verdes e brancos estão a atrasar o processo de saída do Clube de Alvalade, algo que não estava nos planos dos responsáveis.


“Os responsáveis do Sporting respeitam muito Ricardo Esgaio, mas não estão dispostos a pagar o que está a ser pedido pelos seus representantes. Ou as coisas mudam a continuidade é um cenário em cima da mesa”, revelou uma fonte próxima do processo ao Leonino, dando conta do estado das negociações.


A verdade é que Ricardo Esgaio não coloca de parte a possibilidade de abandonar o Sporting neste mercado de transferências, contando com alguns interessados. Porém, o lateral de 32 anos também se encontra confortável na capital portuguesa e não vê com maus olhos o cenário de continuar em Alvalade até final do contrato.


Na temporada passada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo.

Ao todo, ao serviço do Sporting, Ricardo Esgaio contabiliza 192 partidas com a Listada verde e branca, nas quais apontou dois golos e fez 19 assistências. O atleta conquistou seis títulos pelos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Onze provável para o Sporting - Porto: Rui Borges vai estrear dois reforços

Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30

Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional
Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional

29 Ago 2025 | 23:09 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.


Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Sporting - Porto (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30

Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada
Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada

29 Ago 2025 | 22:53 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.



Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.

No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.

Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)

Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro
Futebol

Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro

29 Ago 2025 | 19:23

Icon Comentário0
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
Futebol

Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M

29 Ago 2025 | 19:08

Icon Comentário0
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
Futebol

Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"

29 Ago 2025 | 17:13

Icon Comentário0