Futebol
Decidido: Irankunda escolheu número de jogador que quis sair do Sporting
19 Ago 2026 | 13:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Fev 2021 | 11:11 |
Paulinho pode mesmo vir a ser reforço do Sporting CP. De acordo com informação avançada pelo jornal ‘Record’, leões e arsenalistas estão mais perto de chegar a um entendimento, com a turma de Alvalade a chegar aos 13 milhões de euros pelo internacional português. Porém, falta ainda acertar quanto da percentagem do passe de Paulinho que os leões adquirem, bem como quais os jogadores verdes e brancos, e em que moldes, rumam à pedreira.
Neste sentido, Andraž Šporar, Gonzalo Plata e Cristian Borja são algumas das opções em cima da mesa. No que ao colombiano diz respeito, os clubes e o jogador já terão tudo acertado, com o SC Braga a ficar com 60% dos direitos económicos do ala.
Já Plata, que atualmente está a treinar com a equipa B leonina, também vê com bons olhos a mudança para o Minho. No entanto, os leões não estão disponíveis a abdicar, em definitivo, do internacional equatoriano, aceitando apenas uma cedência.
Por fim, Andraž Šporar parece mesmo ser, por esta altura, a peça do puzzle que falta para que o negócio se concretize. O internacional esloveno é o grande desejo do conjunto de Carlos Carvalhal, mas o avançado não mostra estar interessado em mudar-se de armas e bagagens para Braga.
O Leonino está a acompanhar, ao minuto, as movimentações do Sporting CP no último dia do mercado de transferências (LER AQUI).
Selecionador nacional regressou a uma casa que bem conhece e protagonizou um momento descontraído nos bastidores com o presidente leonino
19 Ago 2026 | 16:44 |
Jorge Jesus esteve em Alvalade para acompanhar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, relativo à segunda jornada da Liga Portugal Betclic. O selecionador nacional aproveitou a ocasião para rever algumas caras conhecidas do universo leonino. A visita ficou ainda marcada por um momento descontraído.
Nos bastidores do recinto, o antigo treinador do Sporting esteve à conversa com Frederico Varandas, presidente dos leões. O encontro entre os dois ficou registado nas redes sociais, onde foram partilhadas imagens da passagem do selecionador nacional pelo recinto. Jorge Jesus mostrou-se bastante à vontade no regresso a Alvalade.
Durante a conversa, o técnico de 72 anos deixou uma "dica" a Frederico Varandas relacionada com as condições do estádio. O selecionador apontou para um dos espaços de Alvalade e, em tom de brincadeira, lançou uma sugestão ao presidente leonino. "Tens de mandar fazer um camarote novo aqui", atirou.
O momento foi captado pelas câmaras e divulgado esta terça-feira nas redes sociais, permitindo conhecer alguns dos bastidores da visita. Jorge Jesus acompanhou assim de perto o duelo entre o Sporting e o Vitória de Guimarães. A presença do técnico não passou despercebida entre os adeptos leoninos.
A visita serviu também para recordar a ligação de Jorge Jesus ao Sporting, clube que orientou entre 2015 e 2018. Atualmente à frente da Seleção Nacional, o treinador mantém-se atento aos jogadores portugueses e ao futebol nacional. Desta vez, o regresso a Alvalade ficou marcado por uma conversa bem-humorada com Varandas.
Veja o vídeo entre JJ e Varandas:
Leões tiveram uma novidade preocupante na preparação para o próximo encontro da Liga, com uma das figuras do arranque a continuar sem trabalhar normalmente
19 Ago 2026 | 16:32 |
O Sporting prosseguiu, esta quarta-feira, a preparação para a receção ao Alverca, mas Rui Borges voltou a deparar-se com uma situação que pode condicionar as suas escolhas para a terceira jornada do campeonato. A sessão em Alcochete ficou marcada por uma ausência importante no trabalho coletivo.
A principal dúvida prende-se com Fotis Ioannidis, que continua sem treinar integrado com o restante plantel. O internacional grego realizou apenas trabalho específico, dividindo a sessão entre o ginásio e o relvado, numa gestão física relacionada com uma lombalgia.
O avançado de 26 anos tem sido uma das figuras de destaque dos leões neste início de temporada e, por isso, a sua eventual ausência diante do Alverca seria uma baixa de peso para Rui Borges. Nas duas primeiras jornadas do campeonato, o helénico já contribuiu com dois golos e duas assistências, assumindo um papel importante no arranque do Clube de Alvalade.
A condição física do atacante surge depois da carga acumulada neste início de época. Ioannidis realizou exercícios específicos de gestão física e continua, por isso, em dúvida para o encontro de sábado, marcado para as 20h30, em Alvalade. A evolução durante os próximos treinos será determinante para perceber se poderá estar disponível.
Além de Ioannidis, Rui Borges voltou a não contar com Nuno Santos e João Simões, ambos ainda entregues ao departamento médico do Sporting. O plantel leonino regressa ao trabalho esta quinta-feira, em Alcochete, com o treinador a continuar a preparar a receção ao Alverca e a acompanhar de perto a evolução do internacional grego.
Médio internacional pela seleção da Georgia não faz parte dos planos de Rui Borges e o regresso à La Liga pode ser o seu futuro
19 Ago 2026 | 16:06 |
Giorgi Kochorashvili pode estar mais perto de deixar o Sporting. O Sevilha colocou o internacional georgiano no topo das prioridades para o meio-campo e apresentou uma nova proposta pelo médio. Porém, os leões não ficaram muito satisfeitos.
De acordo com informações do jornal Record, o clube andaluz enviou uma oferta de quatro milhões de euros mais objetivos, uma proposta que fica aquém dos 5,5M desejados em Alvalade, mas que poderá chegar a este valor no final da época caso o médio alcance determinadas metas.
O maior campeão da Liga Europa (por seis vezes) não pretende prolongar as negociações por muito mais tempo e, caso não receba uma resposta positiva até ao final da semana, irá desistir de Kochorashvili e avançar para um outro alvo.
O médio, de 27 anos, teve uma temporada abaixo das expectativas em Alvalade, somando 26 jogos e 992 minutos, e não convence Rui Borges. Ainda assim, mantém boa reputação em Espanha devido ao rendimento apresentado anteriormente ao serviço do Levante.
Getafe e Deportivo também continuam atentos à situação, mas o Sevilha surge nesta fase como o destino mais provável. A saída está agora dependente de um acordo final entre os clubes, com o Sporting a manter a intenção de recuperar o investimento realizado no jogador.
Decidido: Irankunda escolheu número de jogador que quis sair do Sporting
19 Ago 2026 | 13:53
Oficial! Após falhar arranque de época, Sporting 'despacha' médio para a equipa surpresa da Liga
19 Ago 2026 | 12:52
Alerta! Ruben Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e Sporting já definiu preço
19 Ago 2026 | 13:08