Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Vizela, por 3-2, no sábado, dia 12 de agosto, com um golo para lá do tempo regulamentar, apontado por Paulinho. Desde que Rúben Amorim assumiu o comando dos leões, é a nona vez que os verdes e brancos vencem depois do minuto 90’.
No ano em que o Clube de Alvalade voltou a conquistar o título nacional, em 2020/2021, muito se falou da estrelinha de campeão e a verdade é que os verdes e brancos alcançaram quatro vitórias conseguidas depois 90’ e um empate, nessa temporada, no campeonato.
Com o técnico português, o Sporting parece ter ganho a capacidade de lutar até ao fim pelo resultado e por pontos, algo que se pode observar no jogo de estreia na Liga Betclic 2023/2024, com Paulinho a marcar o golo da vitória nos instantes finais do encontro.Mas os golos tardios dos leões, para conseguirem ganhar, não surgem só no campeonato, em 2020/2021, eliminaram o Porto da Taça da Liga com um golo de Jovane Cabral aos 90 + 4’ e no mesmo ano, Sporar e Matheus Nunes também marcaram depois dos 90’, em dois jogos distintos, para a vitória aos verdes e brancos.
Na temporada passada, o Clube de Alvalade venceu o Tottenham, para a Liga dos Campeões, com um golo de Paulinho no último minuto regulamentar da partida e Arthur Gomes viria a fazer o 2-0 nos descontos. Também em 2022/2023, Pedro Gonçalves resgatou um triunfo depois do tempo regulamentar, frente ao Vizela e Sebastián Coates um empate, frente ao Midtjylland, para a Liga Europa.