
Futebol
Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
31 Ago 2025 | 14:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Ago 2023 | 10:27 |
O Sporting venceu o Vizela, por 3-2, no sábado, dia 12 de agosto, com um golo para lá do tempo regulamentar, apontado por Paulinho. Desde que Rúben Amorim assumiu o comando dos leões, é a nona vez que os verdes e brancos vencem depois do minuto 90’.
No ano em que o Clube de Alvalade voltou a conquistar o título nacional, em 2020/2021, muito se falou da estrelinha de campeão e a verdade é que os verdes e brancos alcançaram quatro vitórias conseguidas depois 90’ e um empate, nessa temporada, no campeonato.
Com o técnico português, o Sporting parece ter ganho a capacidade de lutar até ao fim pelo resultado e por pontos, algo que se pode observar no jogo de estreia na Liga Betclic 2023/2024, com Paulinho a marcar o golo da vitória nos instantes finais do encontro.Mas os golos tardios dos leões, para conseguirem ganhar, não surgem só no campeonato, em 2020/2021, eliminaram o Porto da Taça da Liga com um golo de Jovane Cabral aos 90 + 4’ e no mesmo ano, Sporar e Matheus Nunes também marcaram depois dos 90’, em dois jogos distintos, para a vitória aos verdes e brancos.
Na temporada passada, o Clube de Alvalade venceu o Tottenham, para a Liga dos Campeões, com um golo de Paulinho no último minuto regulamentar da partida e Arthur Gomes viria a fazer o 2-0 nos descontos. Também em 2022/2023, Pedro Gonçalves resgatou um triunfo depois do tempo regulamentar, frente ao Vizela e Sebastián Coates um empate, frente ao Midtjylland, para a Liga Europa.
Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição
31 Ago 2025 | 15:50 |
O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).
Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”
"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"
Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.
F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"
Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Clube da capital inglesa viu jogador sofrer lesão grave e quer contratar pupilo de Rui Borges; Futebolista pode rumar a Londres nas próximas horas
31 Ago 2025 | 15:35 |
O Chelsea é o mais recente interessado na contratação de Conrad Harder. O clube londrino está a ponderar garantir mais um avançado neste mercado de transferências, face à lesão de Liam Delap e pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.
Jogador foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada e ganhou rapidamente o estatuto de titular, ao contrário do que tem acontecido esta época
31 Ago 2025 | 15:27 |
A não titularidade de Geovany Quenda neste início de temporada tem deixado os responsáveis do Chelsea preocupados, sabe o Leonino. O emblema inglês manifestou o seu descontentamento junto da Direção do Sporting pela gestão feita em torno do jovem emprestado pelo clube inglês.
Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.
Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.
No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.
Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.