Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho terminou a primeira fase do campeonato mexicano como melhor marcador da prova. O antigo avançado do Sporting faturou por 13 ocasiões ao longo de 17 partidas, mas garante que o grande objetivo é triunfar nas eliminatórias para vencer o título da Liga MX.
"Desde o primeiro dia em que falei com o Renato (Paiva), o objetivo foi ser campeão. Que o Toluca seja campeão, não eu. É óbvio que quero marcar sempre, sempre, mas, para mim, ser campeão dos goleadores e não com o Toluca não é para festejar, porque não é nada", disse, aos meios de comunicação dos mexicanos.
"Eu sei o que é ser campeão, e ser campeão é uma coisa maravilhosa", disse, recordando os tempos em Alvalade. "Fico muito satisfeito, feliz, por ser campeão dos goleadores, mas, se for campeão dos goleadores e campeão com o Toluca, será perfeito", admitiu o antigo 'camisola 20' dos leões.
Em 2023/24, ano em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - foi opção por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).