Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0O hóquei em patins do Sporting foi, esta sexta-feira, 2 de abril, vencer ao terreno do Valongo por 4-7 (LER MAIS AQUI). No jogo em que Toni Pérez chegou aos 100 golos de leão ao peito (e que golo! VEJA AQUI), Paulo Freitas mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores e deixou críticas à arbitragem da partida. https://twitter.com/leoninopt/status/1378018606420787206 “O jogo esteve equilibrado nos primeiros dez minutos e a partir daí controlámos. Fizemos um jogo com qualidade e estamos satisfeitos. Agora vamos descansar e preparar a Liga Europeia. Houve dualidade de critérios na arbitragem, mas conseguimos ter uma boa atitude e não perdemos o foco”, começou por dizer Paulo Freitas, em declarações aos meios de comunicação do Clube. Relativamente ao jogo da primeira volta, que terminou empatado a três bolas, o treinador leonino considerou que a manobra ofensiva verde e branca esteve noutro nível: "O que mudou foi o nosso processo ofensivo. Fomos mais compactos e não deixámos criar muitas oportunidades. O resultado ao intervalo peca por escasso. Na perda da posse, não permitimos tantas transições ao Valongo. Grande parte do êxito de jogo esteve aí". Com este resultado, a turma de Alvalade permanece no terceiro posto da tabela, com 59 pontos, menos quatro que o líder Porto (63), quando falta disputar uma jornada no Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 9 de abril, pelas 17h00, no confronto europeu diante do Reus Deportiu, válido para a fase de grupos da Liga Europeia. Os leões irão dar por concluída esta fase no dia 11 de abril, pelas 17h00, ao defrontar a Oliveirense. Nesta fase, seguem em frente os líderes de cada grupo e o melhor segundo.
Fotografia de Sporting
Peça chave do Benfica encantado com guardião do Clube de Alvalade; Técnico sem rodeios em enaltecer exibição de jogador leonino
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu na Luz, diante do Benfica, por 3-1, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. No final da partida, Edu Castro, técnico encarnado, elogiou a prestação de ambas as equipas no dérbi e deixou rasgados elogios a Ângelo Girão, que considera ser "excecional".
“Foi maravilhoso. É uma experiência nova para mim esta forma de viver o hóquei com tanta paixão. Neste tipo de jogos depende muito o controlo emocional. Só sofremos um golo e de bola parada e isso diz muito do esforço defensivo desta equipa", disse o técnico espanhol, falando sobre o guardião leonino: "Não fizemos mais golos porque o Girão é um guarda-redes excecional".
Por outro lado, Edo Bosch, treinador verde e branco lamentou o desaire: “Foi um grande jogo da parte das duas equipas, com uma intensidade enorme, e o quatro para três na parte final desgastou-nos um bocado, mas acho que estivemos bem, aguentámos bem, tivemos as nossas oportunidades para empatar o jogo, e ir buscar outro resultado. Quando parecia estar mais para o nosso lado, eles conseguiram o cartão azul e depois o 3-1 que ‘matou’ um bocado o jogo", apontou.
O técnico fala em "orgulho" que sente pelos seus pupilos, apesar do desaire: Tentámos o 3-2 para voltar a entrar no jogo, mas não foi possível. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. ‘morreram em campo’, foi isso que lhes pedi e fizeram isso. Logicamente que queria a vitória, hoje perdemos três pontos, mas ganhámos muita coisa”, concretizou o técnico na conferência de imprensa.
Neste momento, o Sporting soma 27 pontos e está no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Porto. As águias lideram a prova, com 30 pontos. O Clube de Alvalade volta a a jogar no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente aos dragões, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Turma de Alvalade esteve na frente do dérbi, mas saiu derrotada, por 3-1, e vê eterno rival assumir o primeiro lugar da classificação da prova
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu na Luz, diante do Benfica, por 3-1, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. Com o resultado, os verdes e brancos entregam a liderança do campeonato ao eterno rival.
No reduto encarnado, foi João Souto quem abriu o ativo. O 'camisola 14' dos leões, com uma stickada certeira, colocou o Clube de Alvalade na frente aos 7'. Os encarnados acabariam por igualar o marcador, aos 12 minutos, consumando a reviravolta aos 15'.
Com o eterno rival na frente, o Sporting procurou restabelecer a igualdade, mas sem sucesso. Facundo Bridge falhou uma grande penalidade aos 34 minutos e as águias fizeram o 3-1 a pouco tempo do final (45'), fechando as contas do encontro.
Com esta derrota - a quinta em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 27 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Porto. As águias lideram a prova, com 30 pontos.
O Sporting - que vai ter um novo coordenador da modalidade em 2025/26 - volta a a jogar no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente aos dragões. O encontro diante da turma azul e branca, a contar para a 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 18h00.
Dois rivais entram em campo esta quarta-feira para um duelo emocionante, com ambos a lutar por um lugar isolado no topo da tabela
|
0O dérbi lisboeta, referente à segunda jornada do campeonato nacional, será disputado esta quarta-feira no Pavilhão da Luz, num jogo que promete casa cheia. A partida, que pode ser acompanhada em direto a partir das 20h00, coloca frente a frente duas das equipas mais fortes da modalidade, num embate que é sempre sinónimo de intensidade e emoção.
Ambas as formações chegam a este encontro com possibilidades de assumir a liderança isolada do campeonato. Atualmente, Benfica e Sporting têm os mesmos pontos do líder, Porto, mas com menos um jogo disputado. No fim de semana passado, ambas enfrentaram desafios complicados: o Benfica venceu a Juventude de Viana por 6-5, enquanto o Sporting superou o Riba d’Ave com uma vitória difícil por 2-1.
Edu Castro, técnico dos encarnados, sublinhou a importância deste encontro e o impacto na motivação dos jogadores. “Este é um dos jogos que menos é preciso preparar do ponto de vista motivacional", afirmou, recordando o triunfo por 6-1 no último dérbi disputado na Elite Cup. Já Edo Bosch, treinador dos leões, destacou o equilíbrio esperado: "É um dérbi, jogos que se decidem no detalhe. Quem cometer menos erros terá mais hipóteses de vencer."
Uma das incógnitas para o Sporting é a possível ausência de Nolito Romero, que poderá enfrentar um castigo disciplinar. O jogador argentino foi expulso no final do jogo frente ao Riba d’Ave, após incidentes com adeptos adversários.
Alegadamente, Nolito terá sido alvo de provocações, incluindo cuspidelas e moedas atiradas pelos adeptos, reagindo de forma intempestiva. A decisão do Conselho de Disciplina da FPP será determinante para saber se estará disponível para o dérbi.