
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 14:05 |
O Sporting só pretende dar especial atenção para fechar a transferência de Jota Silva depois de ter garantido a contratação de Yeremay Hernández. Depois de o Nottingham Forest ter apresentado Kalimuendo como reforço, a equipa inglesa pode também estar mais disposta a negociar com os verdes e brancos pelo extremo português.
Nuno Espírito Santo, treinador dos tricky tees, estava realmente à espera de reforços para a posição e, para tal, a direção de Evangelos Marinakis garantiu as contratações de Kalimuendo, McAtee, Ndoye e Hutchinson - todos eles para a frente de ataque, ainda que alguns ainda não esteja inscritos na FA, mas tal deverá acontecer rapidamente.
Desta feita, com opções mais que suficientes para o setor ofensivo, o Nottingham pode facilitar as negociações com o Sporting para fecharem, de vez, a contratação de Jota Silva, que é um pedido expresso de Rui Borges para o plantel verde e branco,
O principal motivo da demora é simples: o Nottingham Forest vê com bons olhos o empréstimo de Jota Silva para o Sporting, mas com alguns requisitos. A direção liderada por Envangelos Marinakis exige que a cedência tenha uma opção de compra, ou então a venda do ex-Vitória de Guimarães com direito a uma percentagem do passe; algo que os leões não pretendem.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Recém-regressado à Premier League garantiu a vitória nos momentos finais do encontro de forma dramática, através de uma grande penalidade
19 Ago 2025 | 13:11 |
O Leeds United apontou o melhor regresso possível à Premier League, após vencer o Everton - que mostrou interesse este verão no número 10 do Sporting - por 1-0, na primeira jornada do campeonato inglês. Youssef Chermiti, antigo jogador do Sporting não saiu do banco de suplentes do Everton, no que foi uma vitória do Leeds ao cair do pano, com um penálti aos 84 minutos.
Os primeiros 45 minutos do encontro, disputados na casa do Leeds, foram de pouco ânimo para os adeptos de ambas as equipas. A equipa da casa teve mais posse de bola, consequência do jogo defensivo pelo qual o Everton optou. Ainda assim, não houve grandes oportunidades de ataque de parte a parte.
O Everton foi mesmo para o balneário sem qualquer remate à baliza registado, sendo que na segunda parte o ritmo da partida jogou. Os toffees registaram um remate logo no começo dos últimos 45 minutos, com Gueye a atirar por cima da barra no que foi a primeira oportunidade de perigo do emblema de Liverpool. A seguir, foi a vez de Carlos Alcaraz obrigar o guardião do Leeds a uma boa defesa.
Já o Leeds também foi ameaçando a baliza da equipa visitante, sendo que a jogada de maior perigo antes do momento fulcral do encontro foi protagonizado por Ao Tanaka, que rematou para muito perto da baliza de Jordan Pickford.
O golo surge ao minuto 84. James Tarkowski bloqueou um remate na área do Everton, obrigando à intervenção do árbitro, que apontou para a marca dos onze metros. Sem piedade, Lukas Nmecha colocou a bola no fundo das redes e apontou o único golo da partida.
Apesar da conquista do bicampeonato e dobradinha da temporada passada, várias figuras continuam a duvidar do técnico de Mirandela
19 Ago 2025 | 13:09 |
Fernando Mendes calou os críticos de Rui Borges. Depois de um início de campeonato com duas vitórias e um registo histórico, mais o bicampeonato e dobradinha conquistada na temporada passada, várias figuras continuam a duvidar do seu trabalho e questionam a continuidade do técnico de Mirandela no Sporting.
Fernando Mendes: "Rui Borges? Foi bicampeão nacional e as críticas mantiveram-se. Acho que é uma coisa inacreditável"
“As críticas fazem parte. Não nos podemos esquecer que mesmo na época passada, e isto é uma coisa curiosa, o Rui Borges chegou ao Sporting numa situação complicada. Foi bicampeão nacional e as críticas mantiveram-se. Acho que é uma coisa inacreditável”, começou por dizer o comentador ao Notícias ao Minuto.
Questionado sobre as declarações de Rui Borges após o jogo do Arouca, em que treinador disse que estava interessado em abrir uma taberna, Fernando Mendes acredita esta não dever ser considerada como um ataque aos críticos: “"Eu não acho que seja uma resposta às críticas, nem faz sentido nenhum o Rui Borges estar a responder a uma pessoa que mandou isso cá para fora. Há que ter respeito pelas pessoas”.
Fernando Mendes: "Muita gente já 'fazia a cama' a Rui Borges"
“A realidade é que o Rui foi campeão nacional e as críticas continuaram neste início de época. Depois do Sporting ter perdido a Supertaça contra o Benfica, muita gente já 'fazia a cama' a Rui Borges. As coisas com calma vão lá”, acrescentou o antigo jogador formado em Alvalade.
Em jeito de conclusão, Fernando Mendes destacou as qualidades que aprecia no treinador do Sporting: “O Rui tem uma coisa de que eu gosto. Ele é uma pessoa humilde e séria e os jogadores gostam dele. Cada treinador tem a sua forma de trabalhar. Se eu estivesse no lugar dele, não perdia tempo em estar a responder a pessoas que minimizaram o trabalho de Rui Borges”.
Ex-Spartak Moscovo fez a sua estreia em Alvalade com a Listada verde e branca, onde foi uma das figuras de maior destaque do último jogo
19 Ago 2025 | 12:14 |
O Sportinguismo de Ricardo Mangas vem desde a sua infância. O testemunho foi dado pelo pai do novo ‘camisola 91’ do Clube de Alvalade, após a goleada de 6-0 frente ao Arouca, em que o seu filho foi uma das figuras em maior destaque, apontando dois golos no último domingo.
Lito: "Mangas? Aprendeu com o pai a ser leão desde pequenino"
“Apesar de maior parte da família apoiar outros clubes, ele aprendeu com o pai a ser leão desde pequenino e acho que fez muito bem. Era um miúdo que gostava de ir comigo ver os jogos para o café, ou em casa. Estávamos sempre a ver os encontros”, revelou ao jornal A Bola.
Inclusivamente, Lito fez o relato de um episódio que deixou um jovem Ricardo Mangas de apenas 6 anos em lágrimas: “Um episódio engraçado: fomos uma vez ver um jogo do Sporting ao café, tinha o Ricardo 6 anos. Quando acabou o jogo houve um amigo meu que para brincar com ele disse-lhe: ‘Toma! Perdeste…’. Ato contínuo, ele atira-se para o chão e desata a chorar. Eu ri-me porque sabia que aquilo era uma brincadeira, mas ele não aceitou muito bem”.
Lito: "Mangas? Foi uma estreia perfeita. Vivemos isto com muito orgulho"
De seguida, o pai do novo lateral-esquerdo do Sporting partilhou a sensação de ver o seu filho estrear-se em Alvalade, de leão ao peito: “A estreia em Alvalade foi um momento que eu e toda a família esperávamos que viesse a acontecer um dia”
“Todos nós, que o apoiamos, sonhávamos vê-lo um dia com a camisola do seu clube de coração. Foi uma estreia perfeita. Vivemos isto com muito orgulho, mesmo! O objetivo dele passa por ajudar o Sporting e, claro, conquistar o tricampeonato”, concluiu Lito, pai de Ricardo Mangas.