Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards continua a ser uma das principais incógnitas do Sporting. O extremo termina contrato em junho de 2026 e, para já, não existem quaisquer contatos entre a estrutura e o jogador para que seja acordada uma renovação de contrato em Alvalade.
Numa altura em que continua a somar várias críticas, entre os adeptos verdes e brancos e vários comentadores de futebol, o britânico até foi aposta de João Pereira para a titularidade dos leões nos últimos três jogos consecutivos, mas tal parece não estar a ajudar à situação.
Fora Edwards, o jornal O Jogo avança, ainda, que outras duas dúvidas do Sporting passam por Jeremiah St. Juste e Ricardo Esgaio, uma dupla de jogadores bastante querida de Ruben Amorim e que, agora, procura o seu espaço pelas mãos do novo treinador. Apesar de também terminarem contrato no final da próxima época, ainda não existem desenvolvimentos.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Leões seguem com duas derrotas consecutivas, para a Liga dos Campeões e o campeonato nacional, com nova partida a aproximar-se
|
0Depois de Morten Hjulmand, também Daniel Bragança e Gonçalo Inácio levantaram a voz no balneário do Sporting após a primeira derrota dos leões para a Liga Portugal Betclic nesta época, frente ao Santa Clara, por 1-0, no regresso à Academia Cristiano Ronaldo.
Além de ter sido pedido ao plantel leonino que cada um revesse os seus erros, os capitães de equipa uniram-se para moralizar o grupo: tanto com palavras públicas, como em Alcochete. O trio de jogadores tentou transmitir alguma confiança para que os verdes e brancos consigam reagir às duas derrotas consecutivas o mais rápido possível.
Vale lembrar que o primeiro até foi o internacional dinamarquês que, logo após o desaire com o Arsenal, atirou: "Foi uma noite dura. O Sporting não pode perder 5-1 com nenhum clube do mundo, nem mesmo o Arsenal. Não é aceitável. Não correu bem, não estamos satisfeitos e precisamos de fazer melhor", vincou. Logo de seguida, foi Bragança, depois do encontro com os açorianos: "Tornou-se difícil entrar, sentimos um pouco o golo mas já está. Já foi e este grupo sabe muito bem reagir. Sentimos muito esta derrota e por isso ainda nos vamos unir mais. Estamos habituados a vencer e isto não vai mudar nada. Foi a primeira derrota, fizemos um início de campeonato bastante forte. Há muito campeonato pela frente, a nossa mentalidade não muda, nem a nossa força e vamos continuar", atirou também.
Com a derrota com o Santa Clara – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Antigo técnico dos verdes e brancos falou sobre o internacional português em antevisão à partida entre o United e o Arsenal, da próxima jornada da Premier League
|
0Ruben Amorim confirmou que Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, está pronto para o embate entre Manchester United e Arsenal, da próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, depois do 'susto' de lesão do internacional português no decorrer da goleada frente ao Everton, por 4-0.
"O Bruno está apto para jogar, já o vi esta manhã. Está preparado para o jogo e não precisa de muito descanso", realçou o ex-técnico dos verdes e brancos, em conferência de imprensa de antevisão à partida com os gunners, que será válida para a 14.ª jornada da Premier League.
De resto, Amorim também avançou que Leny Yoro fará parte da comitiva dos red devils que irá viajar até Londres, isto depois de uma lesão no pé esquerdo que o afastou por quatro meses: "Talvez o Leny entre nos convocados. Sinto que ele está em um bom momento agora, já que não está tão condicionado a nível físico. O resto tenho que ver, porque alguns jogadores estão cansados. Teremos que avaliá-los no treino de amanhã", atirou.
"Acho que ele é um talento. É muito rápido e bom com a bola, um central moderno, o que é importante quando se quer pressionar alto e os nossos defesas ficam em situações de um contra um. Temos de ter cuidado ao administrar a carga e os minutos neste regresso à competição, mas estou entusiasmado para ver o Yoro jogar", prosseguiu, passando de seguida a analisar a equipa de Mikel Arteta.
"Teremos de ser corajosos [na noite de quarta-feira], o que não quer dizer pressionarmos cada vez mais alto, mas entender o jogo e os seus momentos. Precisamos ter a bola, isso é fundamental, para dominar alguns momentos do jogo", rematou Amorim.
Clube de Alvalade tem alguma urgência em fechar alguns dossiês no decorrer dos próximos tempos e este acaba por ser um dos objetivos
|
0Um dos principais objetivos da Direção do Sporting neste momento passa por garantir a renovação de contrato de Matheus Reis. O defesa é visto como uma das peças mais importantes do plantel de João Pereira e os leões pretendem ver esta situação tratada em breve, apesar de terminar contrato apenas em junho de 2026.
De acordo com o jornal O Jogo, na sua edição desta terça-feira, dia 3 de dezembro, o 'camisola 2' esteve perto de prolongar o seu vínculo no decorrer do último verão, por mais duas temporadas, mas tal acabou por não se suceder e são desconhecidos os motivos, isto apesar de não terem existido reais obstáculos.
Por esta altura, uma vez que continua a dar uma forte versatilidade ao plantel do Sporting e agrada no que toca à sua condição física, Matheus Reis acabou por se tornar um dos homens da confiança de Ruben Amorim e, agora, também de João Pereira, que parece estar satisfeito com o jogador.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 16 partidas, nas quais disputou 756 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 168 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.