Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marco Caneira comentou a forma como Marcus Edwards se tem apresentado ao serviço do Sporting. O antigo jogador dos verdes e brancos deixou claro que acredita que o extremo britânico se possa tornar um "problema" para os leões, ele que tem merecido bastantes críticas dos adeptos.
“É alguém que tem sido muito inconstante, obviamente que tem todo o seu talento, toda a sua capacidade individual de atacar o espaço, mas muito inconstante. Entendo que o Sporting pode ter um problema com Edwards. Edwards tem mais um ano de contrato, termina em 2026, por isso acaba por estar aqui com o mercado condicionado a um ano de terminar o contrato”, começou por dizer, na Sic Notícias.
“O Sporting renova, ou se não contar com Edwards vai ter de fazer aqui uma venda por valores muito reduzidos e, neste caso, com alguém que não está a dar esse rendimento ao plantel e a João Pereira. Obviamente que é uma aposta do treinador, ele já o refere e é um jogador de quem gosta, mas se olharmos para aquilo que Edwards é individualmente, não sei de que forma o grupo de trabalho olha para este tipo de jogadores, que só aparecem a espaços… quando a união é precisa em tempos de dificuldade”, atirou ainda.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Assista aqui às declarações na íntegra:
Face às últimas derrotas, as únicas da temporada, o emblema verde e branco está em busca de soluções para manter a liderança do campeonato
|
0O Sporting será recebido no reduto do Moreirense, em Moreira de Cónegos, esta quinta-feira, dia 5 de dezembro. Face ao último desaire dos leões, no dia 30 de novembro frente ao Santa Clara, a equipa teve direito a um dia de folga na segunda-feira, mas, ao que parece, João Pereira foi excluído da lista de dispensados, tal como os seus adjuntos.
Tendo em conta os últimos resultados, pouco satisfatórios para os verdes e brancos, a equipa técnica leonina procura soluções para regressar às vitórias e, claro, somar mais pontos para solidificar a liderança do campeonato nacional. Desta feita, o sucessor a Ruben Amorim pretende corrigir, principalmente, os erros cometidos frente aos açorianos que levaram a vitória de 1-0 para casa.
Alguns aspetos que saltaram à vista dos espectadores durante o jogo foram a fraca eficiência ofensiva, tendo em conta que só se enquadraram quatro remates à baliza e a média normal é 7,5 por partida. Além disso, o índice referente a grandes oportunidades decresceu de 3,7 para apenas uma.
Recorde-se que a última derrota no Estádio José Alvalade ficou registada em fevereiro de 2023. O encontro, a contar para o Campeonato Nacional, foi disputado entre o Sporting e o Porto, sendo que os azuis e brancos venceram o Clássico por 2-1. Além disso, no que toca a jogos sem marcar, foi o primeiro desde a a derrota por 1-0 frente ao Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, em janeiro de 2024.
Ainda assim, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos e, no terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
Internacional nipónico é um dos casos que os verdes e brancos pretendem resolver num futuro próximo e já metem mãos à obra
|
0À semelhança de Matheus Reis, o Sporting pretende prolongar a sua ligação com Hidemasa Morita num futuro bastante próximo, colocando o novo contrato com o internacional nipónico como uma das prioridades da SAD verde e branca para os tempos que se avizinham.
Segundo revela o jornal O Jogo, na sua edição desta terça-feira, dia 3 de dezembro, apesar de o médio apenas terminar contrato no verão de 2026 e estar a partilhar a mesma posição de Daniel Bragança, os leões olham para o 'camisola 5' como um dos jogadores mais importantes do plantel, não só em campo, mas também no balneário.
Posto isto, o diário desportivo revela ainda que o Sporting quer premiar Morita e o seu rendimento, oferecendo-lhe um aumento salarial no próximo contrato entre as partes. Assim, o jogador ficaria acima da média do plantel e prolongaria a sua ligação com os verdes e brancos por mais um ano, ou seja, até 2027.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 20 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.196 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 101 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Aproximação do defeso deste inverno causa algum nervosismo em Alvalade, com o treinador a deixar tudo bem claro com a estrutura leonina
|
0João Pereira já terá deixado claro junto da Direção do Sporting que não pretende perder qualquer jogador do seu plantel no mercado de transferências de janeiro, com o objetivo de manter todos os seus elementos até ao fim da presente temporada desportiva, uma vez que acredita no potencial da equipa.
Posto isto, a estrutura verde e branca está avisada para não realizar vendas neste defeso, nem mesmo dos jogadores menos utilizados do grupo, revela o jornal A Bola. No que toca a compras, a administração leonina definiu que apenas acontecerão se surgirem grandes oportunidades de negócio.
Assim sendo, com os leões na luta pela conquista do bicampeonato - que foge há 70 anos - a turma de João Pereira não tem grandes alterações definidas para este inverno, com o técnico a contar manter todo o seu grupo de trabalho para prosseguir com os objetivos, enquanto o Sporting faz um mercado pouco ativo.
Para já, as maiores preocupações do Clube de Alvalade passam pelos jogadores mais cobiçados: Viktor Gyokeres, Geovany Quenda, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio. No entanto, todos eles estão blindados com cláusulas de rescisão entre os 100 e os 60 milhões de euros, com a SAD a definir que, ou alguém coloca o valor em cima da mesa, ou nada feito.
Com a derrota com o Santa Clara – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).