
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 21:48 |
Pedro Neto fez a antevisão ao duelo entre Chelsea e Benfica. O extremo - que já estava na lista de alvos do Sporting - admitiu que o plantel dos blues está "ansioso" por defrontar as águias. Além do mais, o futebolista revelou que podia ter assinado pelo Benfica num passado recente.
Pedro Neto: "Num momento era para ir para o Benfica, depois já não era... Fui para o Wolves"
“É sempre um prazer defrontar uma das melhores equipas do mundo. Somos uma equipa que, se calhar, não tem tanta experiência na competição como eles, mas estamos ansiosos por defrontar o Benfica aqui em Stamford Bridge. No futebol as coisas acontecem muito rápido. Num momento era para ir para o Benfica, depois já não era... Fui para o Wolves e fiquei muito feliz pela opção porque tudo correu bem”, disse à SportTV.
Pedro Neto: "Quero continuar a fazer um bom trabalho”
Com estatuto consolidado no Chelsea, Pedro Neto destacou o percurso que tem feito em Londres: “É fruto do meu trabalho, é sempre um privilégio ver o nosso trabalho ser reconhecido e quero continuar a fazer um bom trabalho”, referiu o internacional português de 25 anos.
Lembrar que em passadas janelas de transferências, o internacional português foi apontado como uma possível contratação do Clube de Alvalade. Todavia, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o futebolista continuar em Inglaterra, a vinda para a equipa leonina, na altura treinada por Ruben Amorim, tornou-se cada vez mais improvável.
Na presente temporada desportiva, Pedro Neto – atualmente avaliado em 50 milhões de euros - não tem tido um grande arranque de época e, até ao momento, o futebolista soma apenas um golo em oito jogos pelo Chelsea (525 minutos), não tendo ainda qualquer assistência na conta pessoal.
Jogador demonstrou a sua insatisfação no momento da substituição, algo que mereceu um comentário do técnico italiano na conferência de imprensa
29 Set 2025 | 21:37 |
Antes da receção ao Sporting em solo italiano, o Nápoles sofreu a segunda derrota da presente temporada, desta vez diante do Milan, ao perder pela margem mínima (2-1) e terminaram esta rodada de jogos no segundo lugar da Serie A, apenas atrás do seu adversário deste domingo.
O único golo apontado nessa partida teve o selo de Kevin De Bruyne, médio belga que saiu aos 72 minutos. O 'camisola 11' não continuou a ajudar a equipa e demonstrou a sua insatisfação no momento da substituição, algo que mereceu um comentário do técnico italiano na conferência de imprensa após a partida.
Conte sobre De Bruyne: "Se ficou chateado com a substituição, encontrou a pessoa errada"
"Espero que ele tenha ficado irritado com o resultado. Se ficou chateado com a substituição, encontrou a pessoa errada (...) Tentei introduzir sangue novo, uma vez que o Milan estava a subir de rendimento. Penso que as substituições foram acertadas", disse Antonio Conte, relativamente às saídas de Kevin De Bruyne, Scott McTominay e Rasmus Hojlund.
Além do mais, os azzurri têm vindo a sofrer graves fragilidades defensivas e espera-se que a equipa italiana faça algumas mudanças no setor mais recuado. Di Lorenzo foi titular na derrota contra o Milan, mas não poderá defrontar os pupilos de Rui Borges, uma vez que foi expulso na primeira jornada da prova milionária, frente ao Manchester City.
Outro nome que não pode participar é Luca Marianucci, que não faz parte dos inscritos do Nápoles. Antonio Conte já teve oportunidade de falar sobre o confronto contra o Sporting e queixou-se de ter menos um dia de descanso: “Temos de recuperar fisicamente, temos um dia a menos de descanso, mas há que recuperar e lutar para mostrar o nosso melhor”, apontou (Recorde AQUI).
Advogado comentou jogo entre Estoril e leões, sendo que o seu ponto de vista esbarra na opinião de antigo juiz espanhol internacional
29 Set 2025 | 20:57 |
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, diz que não quer que Luís Godinho apite jogos do Sporting. O advogado comentou o jogo entre Estoril e leões (que terminou com vitória do Clube de Alvalade por 1-0) e apontou duras críticas à atuação do juiz.
J.D. Manteigas: "Luís Godinho não pode voltar a apitar um jogo do Sporting"
"Luís Godinho não pode voltar a apitar um jogo do Sporting depois da Taça de Portugal. Benfica tem de ter peso institucional e impedir que isto aconteça. Tem de estar na Liga e na Federação a supervisionar. Em vez disso prefere andar a fazer comunicados", disse o jurista em entrevista à CMTV.
Contrariamente à opinião de João Diogo Manteigas, Iturralde González, ex árbitro internacional, analisou os lances polémicos da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz refere que, no lance do golo de Luis Suárez, não há qualquer irregularidade, bem como no lance de possível grande penalidade entre Maxi Araújo e Felix Bacher.
"Pote, pára o movimento, ou seja, não só não se faz à bola como nem sequer se mexe. Portanto, não interfere com a visão do guarda-redes", disse Iturralde sobre o lance do golo, falando depois do lance com Maxi Araújo: "Para mim não há penálti porque é o jogador do Estoril que invade o espaço do defesa do Sporting. Maxi Araújo já está no ar, o braço dele não se movimenta em momento algum em busca do contacto e é o jogador do Estoril quem invade o espaço do defesa", apontou (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Emblema azul e branco terminou encontro a jogar contra nove unidades, mas não foi além de uma igualdade fora de casa e não sai do último lugar
29 Set 2025 | 20:37 |
O Paços de Ferreira e o Porto B empataram (2-2), esta segunda-feira, dia 29 de setembro, na sexta jornada da Segunda Liga. Domingos Andrade, ex capitão da equipa de sub-23 do Sporting, foi titular na turma azul e branca e alinhou os 90 minutos do encontro.
No Estádio Capital do Móvel, os azuis e brancos adiantaram-se no marcador aos 14 minutos por intermédio do avançado bielorrusso Trofim Melnichenko. Já na reta final da primeira parte, os pacenses viraram o resultado com golos de Anilson (38') e de Costinha (45+2').
A segunda parte começou praticamente com o cartão vermelho direto a ser exibido a Kauan (48m), depois de um pontapé em cheio na face de Diogo Fernandes, guarda-redes dos portistas. O Porto B empatou pouco depois por Brayan Caicedo, avançado colombiano que tinha sido lançado no jogo ao intervalo. Aos 70 minutos, Francisco Ramos viu o segundo amarelo e deixou o Paços reduzido a nove. Com este resultado, o Paços de Ferreira passa a somar quatro pontos e mantém-se no 17.º lugar, enquanto o Porto segue em 18.º e último com dois. Os leões estão no terceiro posto, depois de uma derrota polémica com o Marítimo.
Domingos Andrade, atualmente avaliado em 1 milhão de euros, despediu-se dos leões após duas épocas em Alvalade (de 2021 a 2023), naquela que foi a sua primeira experiência em Portugal. No total, o jovem fez um jogo pela equipa B, uma partida pelos juniores e disputou 48 encontros pelos sub-23, com direito a cinco golos.
O futebolista está a cumprir a segunda temporada com a camisola dos dragões, sendo que representa maioritariamente a equipa B, liderada por João Brandão. Pela turma secundária dos azuis e brancos, o futebolista já realizou três jogos esta época, sendo um dos titulares regulares na Segunda Liga.