Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Oficial: Pedro Neto foi apresentado como reforço do Chelsea neste domingo, dia 11 de agosto. O jogador português, que chegou a ser associado ao Sporting, assinou um contrato válido por sete temporadas com o emblema da Premier League e mostrou-se bastante satisfeito com a decisão.
"Estou muito agradecido por me ter juntado a este clube. Trabalhei muito duro na minha carreira para poder estar aqui e estou ansioso por entrar em campo com esta camisola", referiu, depois de assinar o contrato garantido num negócio pelo qual os blues desembolsaram 60 milhões de euros, mais 3M em objetivos.
Na passada janela de transferências de verão, o internacional português foi apontado como uma possível contratação do Clube de Alvalade. Todavia, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o futebolista continuar em Inglaterra, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável e o negócio acabou por cair por terra.
Pedro Neto – atualmente avaliado em 55 milhões de euros - foi convocado para a Seleção Nacional, a surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.
Apesar dos problemas físicos, o jogador conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton em 2023/24. No Campeonato da Europa de 2024 - disputado na Alemanha - o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela equipa das quinas.
Veja aqui a receção dos adeptos do Chelsea ao novo reforço, Pedro Neto: