Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e Porto disputam a Supertaça, no Estádio Municipal de Aveiro, este sábado, dia 3 de agosto. Horas antes, André Villas-Boas e Frederico Varandas almoçaram com Fernando Gomes, aceitando a iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença saúda a iniciativa e fala de forma otimista para o novo contexto institucional entre os emblemas.
"Isto é aquilo que acontece em todo o lado, no âmbito UEFA, FIFA, em cenários internacionais, mas também nacionais. Acho que estão criadas as condições para termos essas plataformas de entendimento. É assim que acontece em todo o espaço desportivo e também aqui", referiu o líder da Liga Portugal, junto ao restaurante, em Aveiro
O convite da FPF não é inédito, no entanto, nos últimos anos, não foi possível realizar este habitual encontro devido ao corte de relações institucionais entre os dois clubes, motivado por casos como alegadas agressões a Frederico Varandas no Estádio do Dragão, que também terá ficado sem documentos e telemóvel.
Já José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, em declarações à SportTv, elogiou os líderes máximos de leões e dragões: "Duplamente feliz porque recebemos a Supertaça, num jogo único, porque já recebemos a Supertaça em Aveiro várias vezes mas nunca um Sporting - Porto. Temos essa felicidade de voltar a viver este Clássico", começou por referir.
"E por outro lado é um gosto muito especial poder sentar-me à mesa civilizadamente com a FPF e os presidentes dos dois clubes, sabendo que este é um momento que importa dar notícia, que importa replicar. A rivalidade entre os clubes é muito importante, tem de ser alimentada, dentro daquilo que é um equilíbrio saudável entre as pessoas. Não temos de nos dar mal, por isso tenho um gosto muito especial de viver este momento, aqui, em Aveiro", afirmou.