Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Sepúlveda garantiu, esta quinta-feira, que Rúben Amorim vai sair do Sporting no final da temporada. Numa publicação nas redes sociais, o jornalista português afirma que o técnico já tomou a decisão e que a mesma será anunciada no final da temporada.
“Rúben Amorim já tomou uma decisão, mas ainda não a vai anunciar. O treinador português irá deixar o Sporting no final da temporada, independentemente da conquista ou não de títulos. É o fim da era Amorim à frente do Sporting. Comunicado oficial após o último jogo”, escreveu Pedro Sepúlveda, nas suas redes sociais.
Na antevisão da deslocação ao reduto do Gil Vicente, o técnico verde e branco foi novamente questionado sobre o seu futuro e o alegado interesse do Liverpool: “É a última vez que vou falar sobre o meu futuro. Não houve entrevista, muito menos acordo. A única coisa que todos queremos é ser campeões pelo Sporting e nada vai mudar. Sou treinador do Sporting e estou apenas focado como sempre a defender o meu Clube”, vincou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).
Ao comando dos leões, o treinador português conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.