Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fábio Coentrão, antigo jogador do Sporting, deixou uma mensagem enigmática nas redes sociais. O antigo internacional português listou todos os clubes por onde passou ao longo da carreira, sendo que abaixo surgem vários pontos de interrogação. Sabe-se agora que o ex-jogador vai lançar uma marca de gin.
A revelação sobre o atleta foi feita pelo jornalista Pedro Sepúlveda: "Não, Fábio Coentrão não vai voltar a jogar futebol. Vai apenas lançar uma marca de Gin", escreveu o jornalista na rede social 'X' (antigo Twitter), ao final da noite de sexta-feira, dia 4 de outubro.
Nos stories do Instagram, o antigo internacional português deixou aquele que poderá ser o nome do próximo projeto: "Transparente como água". Recorde-se que o ala de 36 anos pendurou as chuteiras no final da temporada de 2020/21 ao serviço do Rio Ave.
Recorde-se que, antes de chegar a Alvalade, em 2017/18, proveniente do Real Madrid – clube com o qual tinha contrato nas seis épocas anteriores -, o lateral-esquerdo representou o Benfica durante quatro temporadas, tendo feito 97 partidas e rendido aos cofres da Luz cerca de 30 milhões de euros.
Atualmente a trabalhar na arte piscatória, Fábio Coentrão jogou de Leão ao peito em 44 jogos, tendo feito um golo e quatro assistências, que contribuíram para o Sporting vencer uma Taça da Liga, na temporada 2017/18, sob comando técnico de Jorge Jesus.
Veja a publicação de Pedro Sepúlveda:
Clube de Alvalade pediu interrupção de empréstimo de jogador que neste momento está a jogar nos polacos do Légia de Varsóvia
|
0O Sporting terá tentado interromper o empréstimo de Rúben Vinagre ao Légia de Varsóvia, da Polónia, e fazer regressar o jogador ao Clube de Alvalade para reforçar o setor defensivo da equipa agora treinada por Rui Borges, que tem atravessado uma rave crise de lesões.
De acordo com o Jornal Record, os leões terá abordaram o clube da liga polaca depois da recente lesão do defesa esquerdo Matheus Reis, na meia final da Taça da Liga frente ao Porto. Nuno Santos também estará ausente até final da temporada e Maxi Araújo é a única solução para a posição.
Porém a equipa leonina, de acordo com o mesmo jornal, teve resposta negativa por parte dos polacos, que querem continuar a contar com os serviços de defesa esquerdo português e têm a seu favor, o facto do contrato de empréstimo ser válido até junho de 2025.
A vontade do jogador terá sido também muito importante para este desfecho. O jogador sente-se bem na Polónia, tem sido opção regular e tem estado em bom plano, tendo a garantia que terá muitos minutos até final da temporada, algo que não seria liquido, caso regressasse já a Alvalade. Esta época no Légia, Rúben Vinagre leva 27 jogos e soma nove assistências, estando a ter uma das melhores épocas da sua carreira.
Lembrar que Rúben Vinagre – avaliado em 4,5 milhões de euros – está ligado ao Sporting, que o contratou em 2021 ao Wolverhampton, por 10 milhões de euros e, com o emblema polaco pronto a estar pronto para ativar a cláusula de compra, os leões acabam por 'perder' 8,75 milhões com a saída do jogador do Clube de Alvalade.
Futebolista que alinha em equipa espanhola pode ser a próxima cara nova do plantel de Rui Borges, a seguir a Rui Silva, guardião de 30 anos
|
0O diretor desportivo do Levante, Felipe Miñambres, confirmou à rádio 'Deportes COPE Valencia' ter na sua posse em mãos uma "proposta formal" por Andrés García, jogador espanhol de 21 anos que tem sido muito associado ao Clube de Alvalade, sendo que transferência deve mesmo ser confirmada nos próximos dias.
Á rádio espanhola da região valenciana, o dirigente confirma avanços nas negociações: "Uma equipa apresentou uma proposta formal pelo Andrés, sim. Temos muitas equipas que perguntam e estão interessadas, mas há uma oferta formal pelo Andrés". deixando no ar que essa equipa pudesse mesmo ser o Sporting.
O dirigente do clube sediado em Valência confirmou ainda que o valor da operação rondará os cerca de 10 milhões de euros pelo passe do atleta espanhol: "Estamos em negociações. Estamos em cifras que se assemelham às cifras de que falas 10 milhões.”
O interesse leonino em Andrés Garcia é real, faltando apenas saber se a SAD liderada por Frederico Varandas vai conseguir levar a bom porto as negociações com o Levante, ou se verá gorada mais uma contratação desejada por Rui Borges, como aconteceu no caso de Alberto Costa que escapou à equipa leonina e ingressou na Juventus.
Com tudo a apontar para um término positivo para o negócio, o Sporting vai até já preparando o contrato que vai apresentar a Andrés García. Em Alvalade, estará a ser redigido um vínculo que ligará o atleta aos leões até 2029, com um aumento significativo face ao que aufere de momento.
Imprensa britânica dá conta de que emblema da Premier League está muito interessado em contar por jogador do Clube de Alvalade
|
0O Arsenal continua muito interessado em contratar o avançado sueco do Sporting, Viktor Gyokeres. O emblema orientado por Mikel Arteta já iniciou movimentações nesse sentido, sendo que a permanência do goleador em Alvalade permanece uma incógnita.
De acordo com a Four Four Two e também segundo o jornal francês L'Equipe, o preço que o Sporting poderá pedir pelo passe de Gyokeres não será um problema para a equipa que milita na Premier League, pois pagaram mais de 100 milhões de euros por Declan Rice, um médio.
Frederico Varandas já disse por diversas vezes, que em janeiro nenhum jogador vital para Rui Borges sairia por um valor a baixo da clausula de rescisão. O número de interessados pelo sueco só tem tendência para aumentar. O interesse do Arsenal não é novo e já tinha sido veiculado por outros órgãos de comunicação.
Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros– foi utilizado em 30 encontros (2.570 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 32 golos e fez seis assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Recorde-se que Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.