Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fábio Coentrão, ex Sporting, em situação crítica! Autoridades apreendem...

Jogador que passou pelos leões viu-se envolto em polémica. Depois de uma carreira ao mais alto nível, tem agora em mãos problema grave

Fábio Coentrão, ex Sporting, envolto em polémica
Fábio Coentrão, ex Sporting, envolto em polémica

  |

Icon Comentário0

Depois de uma carreira de futebolista profissional ao mais alto nível, Fábio Coentrão, antigo jogador do Sporting, vê-se envolto em polémica. Tudo se prende com marisco ilegal que o antigo jogador, agora reformado, teria guardado num armazém no Porto.


Segundo informação avançada pelo 'Jornal de Notícias', o antigo defesa lateral, que chegou a ser colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi apanhado, na passada quarta feira, dia 15 de janeiro, com mais de uma tonelada de marisco ilegal vivo, que estaria guardado num armazém de pesca na Póvoa do Varzim.


O mesmo jornal explica que Fábio Coentrão, agora armador, tinha aberto, há cerca de sete meses, um negócio sem qualquer tipo de licenças, e que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica já terá notificado que o deve encerrar de maneira mais breve possível.


Num armazém, que era arrendado ao antigo jogador que vestiu a Listada verde e branca, e a um sócio seu, pela Organização de Produtores da Pesca Artesanal, que tinha como objetivo conseguir fundos para financiar a instituição. Fábio Coentrão - que recentemente tinha dado uma entrevista com a mulher em que se abria ao público - vendia ao público marisco vivo, sem que muito do produto a venda tivesse munido da documentação necessária.

De facto, as informações disponíveis avançam que as autoridades apreenderam 1020 quilos de marisco, entre eles lavagante, camarão e santola. Mais de um quarto do total apreendido, ou seja, 760 quilos, não possuíam qualquer documentação legal para captura. De resto, o estabelecimento não tinha licenças de funcionamento, comercialização ou venda ao público.



Futebol

Sporting já encontrou a solução para a saída de Edwards

Jogador inglês dos leões não tem tido vida fácil ultimamente, e deve estar na porta de saída. Clube verde e branco já estudou a situação e alternativas estão preparadas

Edwards pode sair do Sporting
Edwards pode sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards não tem tido vida fácil no Sporting esta temporada. Com pouco espaço nos leões de Ruben Amorim, chegou a ser aposta inicial de João Pereira, apenas para voltar ao banco e não somar mais minutos. Com Rui Borges e situação continuou e viu-se recentemente envolto em polémica no Clube devido a um atraso. Com a SAD leonina a explorar opções, os verdes e brancos vão-se preparando para a eventualidade de saída e cinco nomes das camadas jovens saltam à vista.


O primeiro nome, e o que seria a opção mais forte, não fossem as constantes lesões, é o de Afonso Moreira. Numa fase de maturação já avançada, e depois de já ter rodado na primeira liga, o extremo é dos que mais tem a ganhar com a saída do inglês. Outro nome que os Sportinguistas já conhecem é o de Mauro Couto, que chegou a ser lançado por João Pereira para fazer face às ausências no plantel verde e branco - foi contratado ao Paços de Ferreira em dezembro de 2023.


Surge, depois, o nome de Nilton Cardoso. Recente adição nas camadas jovens dos leões, o jovem de 19 anos veio do Lusitânia dos Açores por empréstimo, mas mereceu a confiança da estrutura do Sporting e foi adquirido a título definitivo, já tendo sido chamado por Rui Borges para os treinos na equipa principal. Começou nos sub-23, mas rapidamente deu o salto à equipa B.


Gabriel Silva é o nome que se segue. Produto da geração de Geovany Quenda e João Simões, é avançado de raiz mas destaca-se pela polivalência no ataque - Ruben Amorim chamou-o algumas vezes aos treinos da equipa principal e experimentou-o na posição de Edwards. Chegou a ser convocado para uma vitória do Sporting sobre o Nacional.

Por último, destaca-se Flávio Gonçalves. Com apenas 17 anos, tem ganho espaço na equipa B dos leões recentemente, depois de ter começado nos sub-23. Destaca-se pela capacidade no um para um, sendo um desiquilibrador natural.



Futebol

Fez testes no Sporting, não ficou, e agora Varandas gasta milhões para o ter

Jogador esteve muito perto de rumar ao Clube de Alvalade, mas não ficou em Lisboa, e agora os leões gastaram muito dinheiro para contar com ele

Rui Silva já tinha estado perto do Sporting de Varandas
Rui Silva já tinha estado perto do Sporting de Varandas

  |

Icon Comentário0

Rui Silva, que foi recentemente oficializado, revelou em entrevista ao jornal A Bola, que já esteve muito perto de rumar ao Clube de Alvalade anteriormente, quando ainda era um jovem guarda redes e estava a dar as suas primeiras pegadas com profissional.


Em jeito de confissão o jogador confirmou “Fiz testes no SC Braga e no Sporting, mas a diferença era que no Nacional me ofereceram um contrato profissional. Tinha 18 anos e para mim e para os meus pais era algo formidável, tratava-se de um clube com história e aceitei. Fui para longe, foi complicado no início” justificou Rui Silva a escolha pelo clube madeirense na altura.


Foi no Nacional que se fez guarda-redes de referência, onde esteve quatro anos e meio, reconhecendo que houve um treinador que o marcou numa altura importantíssima do seu crescimento como jogador: “O Manuel Machado teve muita importância na minha evolução, o que sou e o que poderei tornar-me devo-o muito a ele.”


Da Madeira seguiu para o Granada, onde se impôs na segunda época (esteve lá quatro), viria a ser considerado o melhor guardião da II Liga e a porta de La Liga abriu-se com naturalidade. Fez duas épocas no principal escalão do futebol espanhol, tendo na última inclusive disputado Liga Europa.

Estas épocas consistentes chamaram à atenção do Bétis, de onde agora se vai transferir para a equipa de alvalade. Ao serviço do Sporting, Rui Silva poderá fazer algo que normalmente é um fator decisivo na ponderação de qualquer jogador, na hora de mudar de clube, que é ter oportunidade de jogar a maior competição de clubes, a Champions League.


De recordar que a chegada de Rui Silva ao Sporting representa um reforço significativo para a baliza leonina. Com uma carreira que inclui passagens pelo Nacional da Madeira, Granada e Bétis de Sevilha, o guarda-redes traz experiência e qualidade à equipa. O negócio foi concretizado por 4,75 milhões de euros, com um contrato válido até 2028.


Futebol

Definido o caminho do Sporting até ao Jamor! Dérbi marcado para...

Caminho da equipa leonina até à final da Taça de Portugal já é conhecido. Leões também já sabem quando podem voltar a jogar com o eterno rival

Está definido o caminho do Sporting até ao Jamor
Está definido o caminho do Sporting até ao Jamor

  |

Icon Comentário0

O Sporting já sabe quem terá de ultrapassar para conquistar a prova rainha que se decide no histórico Estádio do Jamor. A equipa leonina quer revalidar presença na final, mas desta vez, levar a Taça para o seu museu - a prova rainha escapa à turma verde e branca desde a época 18/19, quando os leões eram comandados por Marcel Keizer.


Desde já definido está o seguinte: um dérbi eterno da cidade de Lisboa, frente à equipa do Benfica, só poderá acontecer numa eventual final, naturalmente se ambas as equipas lá conseguirem chegar.


O desafio imediato do Sporting nesta prova é em Barcelos, frente à equipa do Gil Vicente, em casa dos gilistas, no Estádio Cidade de Barcelos. A partida entre leões e galos ainda não tem data marcada, mas algo tudo indica, será jogada na primeira semana de fevereiro, na pausa entre o término da fase liga e o playoff da Champions, que em principio, contará com a presença da equipa liderada por Rui Borges.


Caso esta eliminatória seja ultrapassada, a equipa leonina terá pela frente o vencedor da eliminatória entre o Rio Ave, equipa da Liga Betclic e o São João de Ver, o último sobrevivente da Liga 3 na prova. O jogo será realizado na casa dos vila condenses, no Estádio dos Arcos, curiosamente o próximo reduto que os leões irão visitar, já este sábado, dia 18 de janeiro, às 18h00 a contar para a 18ª jornada da liga portuguesa.

O caminho do Sporting nesta prova até ao momento começou com uma vitória à tangente em Portimão, frente ao Portimonense, com um bis de Conrad Harder, ainda com Ruben Amorim. Já com João Pereira, os leões venceram facilmente o Amarante, da Liga 3, e ultrapassaram, com alguma dificuldade, a equipa do Santa Clara, com vitória por 2-1, após Prolongamento. Faltam quatro jogos à equipa de Rui Borges (com a meia final a duas mãos) para conquistar um troféu que já foge à equipa de alvalade há mais de cinco anos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Debast é o mais próximo de deixar o Sporting, mas há outros na calha...
Futebol

Debast é o mais próximo de deixar o Sporting, mas há outros na calha...

 

Icon Comentário0
Jovem promessa do Sporting volta a estar perto da saída
Futebol

Jovem promessa do Sporting volta a estar perto da saída

 

Icon Comentário0
Boas notícias para o Sporting! Recuperação de Bragança...
Futebol

Boas notícias para o Sporting! Recuperação de Bragança...

 

Icon Comentário0