Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Fábio Coentrão, antigo jogador do Sporting, deu, em conjunto com a sua mulher, uma entrevista a Manuel Luís Goucha, em que abordaram a carreira do antigo lateral esquerdo, e a vida do casal, que está junto há 16 anos.
A entrevista foi transmitida no passado dia 14 de novembro, e é possível reparar que o casal fez vários sacrifícios durante a carreira de Fábio Coentrão. Nomeadamente a sua mulher, Andreia, que conta ter abdicado de muito durante a vida profissional do agora retirado jogador de futebol.
“Quando fomos viver juntos ele disse que ia continuar na minha área e eu fazia tenções de tirar mais um curso”, começou por dizer Andreia, que é formada em terapia da fala e estaria apostada em seguir com a sua carreira na sua área de formação académica e profissional.
"Depois chegou a hora e ele queria-me era em casa, a cuidar… E pronto, abdiquei. Abdiquei da minha vida profissional. No início custou-me um bocadinho", confessou a mulher de Fábio Coentrão. Recorde-se que o casal tem dois filhos, Vitória e Henrique – Andreia terá então permanecido focada nos filhos e na carreira do jogador, ao invés dos seus objetivos profissionais e pessoais.
Fábio Coentrão dividiu a sua carreira entre Portugal, Espanha e França. Representou o Rio Ave, onde começou e acabou a carreira, o Benfica, o Nacional da Madeira e o Sporting em Portugal; o Saragoça e o Real Madrid (onde venceu duas Ligas dos Campeões) em Espanha, quando atingiu o pico da sua carreira nos quatro anos que passou no Santiago Bernabéu; e o Mónaco em França, na altura emprestado pelo clube da capital espanhola, que tinha pago 30 milhões de euros pelo seu passe. Realizou um total de 420 jogos na carreira, em que marcou 32 golos. Fez 44 jogos pelo Sporting (venceu uma Taça da Liga) e foi internacional por 52 vezes.