Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A possível contratação de Rúben Amorim pelo Manchester United vem fazendo correr muita tinta. O caso foi debatido na CNN Portugal, com Pedro Teixeira da Mota, humorista e conhecido adepto do Sporting a juntar-se ao leque de comentadores.
"Tem sido um dia duro para o adepto. Cada tweet, cada post, uma pessoa nunca sabe o que é que vem aí e foram sendo sempre notícias cada vez piores. Nunca houve um momento de esperança", disse, acrescentando ainda que "O que temos de pensar, e que era óbvio, é que o percurso do Amorim foi tão especial no Sporting. Desde a entrada do 'roubo ao Braga', pelos 10 milhões, e depois toda a caminhada, a saída também tinha de ser especial".
Com a possibilidade de João Pereira vir a assumir o comando técnico da equipa leonina, ainda esta época, Teixeira da Mota explicou que é necessário "tentar ver isto de uma forma racional e positiva, que é, deixou o melhor possível. Ou seja, dentro de ser o 'pior possível', porque nos está a abandonar em novembro, é o 'melhor possível'. Estamos com nove jogos e nove vitórias, estamos lançados na Liga dos Campeões. Eu estou com esperança, não sei se é possível, e temos aqui mais profissionais da bola que se calhar podem ajudar, que é se o Amorim pode estar em Manchester e ainda por zoom a ajudar cá (o Sporting)", brincou.
O Manchester United está decidido a contar com o técnico e informou o Sporting que irá pagar os 10 milhões de euros relativos a uma das três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Vale relembrar que o treinador chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Veja o comentário de Pedro Teixeira da Mota no vídeo abaixo:
Presidente dos leões chegou à Academia pouco depois do (ainda) treinador do Clube de Alvalade e deixou algumas palavras aos jornalistas
|
0À medida que se intensificam os rumores da saída de Rúben Amorim do Sporting, maior a necessidade de confirmar ou desmentir as informações que vão surgindo. Assim se explicam todos os jornalistas à porta da Academia Cristiano Ronaldo, que vão tentando obter informações de qualquer interveniente que possa dar respostas claras a tantas questões que existem.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting foi abordado na chegada à Alcochete, acerca do futuro de Rúben Amorim em Alvalade. O líder máximo dos leões não deixou os jornalistas sem resposta, mas também não abriu o jogo acerca da transferência:
“Está uma bela manhã”, foram as palavras que Frederico Varandas decidiu deixar aos repórteres que estavam no terreno à procura de respostas. O Presidente do Sporting estava a terminar a corrida matinal e foi surpreendido pela presença dos jornalistas quando chegou à Academia. Não interrompendo a corrida, atirou apenas o comentário bem-humorado sobre o tempo em Alcochete.
Segundo conta a imprensa nacional e internacional, o Manchester United já terá iniciado as negociações com o Sporting para a transferência de Rúben Amorim para Inglaterra. A cláusula de rescisão do treinador português é de 10 milhões de euros, mas Frederico Varandas pretenderá receber pelo menos mais cinco milhões de euros pelo restante da equipa técnica.
Enquanto o dossiê das negociações decorre, os leões vão preparando o jogo da próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, contra o Estrela da Amadora, em Alvalade. O Clube tem, depois da partida do campeonato, três jogos de elevada dificuldade contra Manchester City, Braga e Arsenal, sendo que também recebe o Amarante, na Taça de Portugal.
Confira aqui o vídeo das palavras de Frederico Varandas:
Locutor da RFM mostrou-se bastante confuso em relação à iminente saída do treinador de 39 anos e afirmou que valores do negócio não fazem sentido
|
0Já é praticamente uma certeza a saída do treinador Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United. Muitos adeptos leoninos não estão a reagir bem à saída do treinador de 39 anos de Alvalade e começam a questionar vários pormenores do negócio com o clube inglês.
Uma das pessoas que está a pôr o negócio em causa é Rodrigo Gomes, locutor da RFM e conhecido pelo seu papel no programa "O Café da Manhã", que acabou por criar uma música sobre o tema, dedicada a Joana Cruz, colega de trabalho e conhecida adepta dos leões.
“Pergunta honesta: O Sporting paga ao Braga 12 milhões pelo Amorim, quando muita gente duvidava do seu valor. Amorim estabiliza o Sporting, ganha 2 campeonatos, está a caminho de um bicampeonato e a cláusula é 10 milhões? Desvalorizou 2 milhões em 4 anos de sucesso? Qual a explicação?”, escreveu, nas redes sociais.
É importante recordar que, ao que parece, existem três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Confira a publicação:
Possível saída do treinador português dos comandos dos leões está a deixar as emoções dos adeptos ao rubro, e já há até quem cante sobre o assunto
|
0Rúben Amorim estará em vésperas de deixar o Sporting para rumar ao Manchester United. Enquanto não há confirmação, aumentam os rumores e também as emoções dos adeptos que anseiam em ver o dossier terminado para repor a estabilidade que se vivia em Alvalade antes desta 'novela'.
Há até quem já tenha feito uma música em alusão à possível saída do técnico português de 39 anos. A RFM, no seu programa da manhã, partilhou com os seus ouvintes um momento musical que preparou, em que aborda a transferência de Amorim para Manchester.
“Rúben deixa o meu coração partido” é o verso que dá o mote à canção, que conta com algumas palavras curiosas em relação ao treinador: “Eu que era crente no nosso amor, nem sabes o difícil que é manter a calma e não te chamar traidor. Rúben Amorim, só de olhar para ti, apetece-me rugir. Porque é que ficaste? Tinhas logo saído, é que agora deixaste meu coração partido”.
Na música, ficam aparentes críticas à maneira como o (ainda) treinador do Sporting lidou com o processo da saída: “eu que era crente no nosso amor, nem sabes o difícil que é manter a calma e não te chamar traidor. Rúben Amorim, só de olhar para ti, apetece-me rugir. Porque é que ficaste? Tinhas logo saído, é que agora deixaste meu coração partido (...) Andaste a alimentar tantas ilusões, mas vais-te pirar a pensar nos milhões, pergunto se pensaste no nosso jubas querido? Onde é que já se viu mascote deprimido?”.
O momento musical, que contou com uma boa dose de humor, terminou com a seguinte frase: “Tu saíres agora devia ser crime, talvez tudo não passe de um susto de Halloween. Que lá em Manchester não sejas comido, eu vou ficar aqui de coração partido”, na tentativa de espelhar os sentimentos dos adeptos Sportinguistas que vão vivendo este processo de transferência que ainda não foi totalmente confirmado.
Confira aqui o vídeo da música da RFM sobre Rúben Amorim: