Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres não vai sair do Sporting por valores entre os 60 e os 70 milhões de euros, sabe o Leonino. O jornalista alemão Florian Plettenberg avançou que a SAD liderada por Frederico Varandas estava disposta a deixar sair o avançado sueco por valores muito abaixo da sua cláusula de rescisão, mas tal não irá acontecer.
Ao que o nosso Jornal apurou, a administração verde e branca tem-se mostrado irredutível em vender o ponta de lança por números tão inferiores e não pretende entrar em negociações com nenhum tubarão europeu no próximo mercado de transferências.
Apesar de a saída não estar perto de acontecer, o ponta de lança continua a ser muito cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, nomeadamente por clubes como Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool que já demonstraram interesse em contar com o futebolista.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 15 encontros (1.256 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 16 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Treinador leonino foi bombardeado com perguntas na conferência de imprensa sobre a sua iminente mudança para o Manchester United
|
0Rúben Amorim esteve na conferência de imprensa após o triunfo do Sporting por 3-1 frente ao Nacional, em jogos dos quartos-de-final da Taça da Liga. O técnico foi bombardeado com perguntas sobre a sua iminente mudança para o Manchester United e acabou por revelar que a sua ida a Londres no verão passado aconteceu porque pensou que o Campeonato já estivesse ganho.
"Avião? Pensei que o campeonato já estava ganho. Na altura não podia dizer isto, mas agora digo. Tudo o que tiver de dizer sobre isto, eu irei dizer. Os jogadores não precisam de fazer pedido nenhum porque eu sei aquilo que os jogadores querem. Há que preparar o jogo com o Estrela da Amadora", começou por dizer.
"Ainda nem saí do Sporting... O que eu digo é que quando estiver tudo decidido, eu virei aqui falar tudo e explicar tudo. Claro que estão revoltados. Têm muito carinho por mim e pelo meu trabalho. As pessoas têm de sentir aquilo que têm de sentir neste momento".
"Percebo os adeptos isso e é perfeitamente natural. Se eu tiver oportunidade, e certamente que vou ter, eu vou explicar tim tim por tim tim por que decidi uma coisa ou outra. O ambiente no estádio também eu o senti. Os próprios jogadores também foram para o estágio e eu senti diferente", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Rumores de que timoneiro do emblema verde e branco está de partida para a Premier League intensificaram-se nas últimas horas
|
0Após o triunfo do Sporting diante do Nacional por 3-1, esta terça-feira, dia 29 de outubro, Rúben Amorim revelou que explicou aos jogadores toda a situação que envolve uma possível mudança rumo aos ingleses do Manchester United e salienta que "a estabilidade não é tudo na vida".
"Houve só antes das bolas paradas tirar o elefante da sala. Antes do comunicado sair, expliquei aos jogadores tudo o que se passava. Não há mais nada a dizer", começou por dizer o técnico. "A estabilidade não é tudo na vida. Teremos tempo para falar nisso. Explicarei o que tenho de explicar".
"Em relação à minha palavra, nenhuma coisa impede que aconteça algo no mundo de futebol. Uma coisa não impede a outra. A única vez que faltei ao que disse, foi no dia do avião. Tenho a máxima estabilidade, sou muito feliz aqui. Gosto muito do meu staff, uma coisa não impede a outra.
"Vamos ver o que acontece no futuro. Depois disso não voltei a falar à minha palavra. Faltei uma vez, mas desta vez não tem nada a ver com isso. Estas coisas não controlo, o que controlo é o que vem aí para a frente. Neste momento não há decisão tomada. Existe um clube interessado. Há uma cláusula, a intenção de pagar."
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Técnico pode ter realizado último jogo em Alvalade pelo Clube de Alvalade; Saída para Inglaterra pode acontecer nos próximos dias
|
0O Sporting bateu o Nacional por 3-1, esta terça-feira, dia 29 de outubro, e segue em frente na Allianz Cup. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim foi questionado sobre as cláusulas do seu contrato, nomeadamente a de poder sair por 10 milhões, mas optou por não revelar detalhes sobre o seu vínculo com o Clube de Alvalade.
"Não vou estar a falar do meu contrato, é uma coisa entre mim e o Sporting. Todas as cláusulas que existem num contrato, é a entidade patronal que as mete e o trabalhador que as mete também. O que eu posso dizer é que no comunicado está toda a informação que é precisa", começou por dizer.
"Não vos posso dizer mais nada do que isto. Há uma intenção do clube, que está em conversações com o Sporting, mas será sempre uma decisão minha. Estar a falar agora é só estar a criar ruído para o clube e toda esta situação. Há um comunicado do clube. Não consigo prometer nada. O que eu sei é que amanhã vou estar no treino e vou preparar o jogo com o Estrela da Amadora".
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.