Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres não vai sair do Sporting por valores entre os 60 e os 70 milhões de euros, sabe o Leonino. O jornalista alemão Florian Plettenberg avançou que a SAD liderada por Frederico Varandas estava disposta a deixar sair o avançado sueco por valores muito abaixo da sua cláusula de rescisão, mas tal não irá acontecer.
Ao que o nosso Jornal apurou, a administração verde e branca tem-se mostrado irredutível em vender o ponta de lança por números tão inferiores e não pretende entrar em negociações com nenhum tubarão europeu no próximo mercado de transferências.
Apesar de a saída não estar perto de acontecer, o ponta de lança continua a ser muito cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, nomeadamente por clubes como Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool que já demonstraram interesse em contar com o futebolista.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 15 encontros (1.256 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 16 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.