Futebol
Fernando Mendes aponta sucessor de Amorim: "Se fosse Presidente do Sporting, ia buscar..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Teixeira da Mota não escondeu a sua desilusão por ver Rúben Amorim estar de partida do Sporting rumo ao Manchester United. Na CNN Portugal, o humorista diz estar triste com a partida do técnico e questiona se o treinador não poderá ajudar os leões via zoom.
"Cada tweet, cada post, uma pessoa nunca sabe o que é que vem aí e foram sendo sempre notícias cada vez piores. Nunca houve um momento de esperança", disse, acrescentando ainda que "O que temos de pensar, e que era óbvio, é que o percurso do Amorim foi tão especial no Sporting. Desde a entrada do 'roubo ao Braga', pelos 10 milhões, e depois toda a caminhada, a saída também tinha de ser especial".
Com a possibilidade de João Pereira vir a assumir o comando técnico da equipa leonina, ainda esta época, Teixeira da Mota explicou que é necessário "tentar ver isto de uma forma racional e positiva, que é, deixou o melhor possível. Ou seja, dentro de ser o 'pior possível', porque nos está a abandonar em novembro, é o 'melhor possível'. Estamos com nove jogos e nove vitórias, estamos lançados na Liga dos Campeões. Estou com esperança, não sei se é possível, e temos aqui mais profissionais da bola que se calhar podem ajudar, que é se o Amorim pode estar em Manchester e ainda por zoom a ajudar cá (o Sporting)", brincou.
O Manchester United está decidido a contar com o técnico e informou o Sporting que irá pagar os 10 milhões de euros relativos a uma das três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Vale relembrar que o treinador chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Notícias recentes indicavam que Clube de Alvalade estava disposto a vender jogador por valores abaixo da cláusula, mas tal não irá acontecer
|
0Notícias recentes indicavam que Viktor Gyokeres poderia sair do Sporting por valores entre os 60 e os 70 milhões de euros, mas uma transferência por esses montantes não irá acontecer, sabe o Leonino. Florian Plettenberg, jornalista alemão, adiantou que essa possibilidade em cima da mesa, mas o cenário não se confirma.
Ao que o nosso Jornal apurou, a administração verde e branca tem-se mostrado irredutível em vender o ponta de lança por números tão inferiores e não pretende entrar em negociações com nenhum tubarão europeu no próximo mercado de transferências.
Apesar de a saída não estar perto de acontecer, o ponta de lança continua a ser muito cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, nomeadamente por clubes como Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool que já demonstraram interesse em contar com o futebolista.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 15 encontros (1.256 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 16 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Antigo treinador do emblema verde branco comentou, na CNN Portugal, a situação que envolve o atual comandante da turma de Alvalade
|
0Augusto Inácio, antigo jogador e treinador do Sporting, comentou esta quarta-feira, 30 de outubro, na CNN Portugal, sobre o tema que tem agitado o universo leonino: a possível transferência de Rúben Amorim para o Manchester United, na sequência da saída de Erik Ten Hag dos red devils.
"O Rúben Amorim cumpriu a promessa de que estava hoje no treino, mas só tem é de cumprir. Ele tem contrato com o Sporting e só tem de cumprir tudo enquanto o Sporting não chegar a acordo com o Manchester United, sob o efeito de incumprimento das suas obrigações", afirmou, referindo-se ao facto do técnico ter marcado presença no treino desta manhã.
Apesar de os últimos acontecimentos levantarem dúvidas sobre a permanência do treinador português no Clube de Alvalade, o mesmo tem mantido uma postura bastante cautelosa e já expressou, inclusive, a sua intenção de não prejudicar o emblema verde e branco.
Recorde-se que Rúben Amorim chegou ao Sporting na época 2019/20, a sua contratação também ocorreu a meio da temporada ao Braga, de António Salvador. Na altura, revelou-se como sendo uma escolha acertada, levando o clube a conquistar diversos títulos importantes.
Na Liga Portuguesa 2024/25, leva na lista nove vitórias em nove jogos para o campeonato, com 30 golos marcados e apenas dois sofridos. Além disso, soma já sete pontos em nove possíveis na Liga dos Campeões, tem lugar garantido na meia final da Taça da Liga e nos 16 avos de final da Taça de Portugal.
Luís Pinheiro decidiu abordar possível saída do treinador de 39 anos de forma original. Em vez de ofensas, expressou os seus sentimentos num poema triste
|
0A saída de Rúben Amorim do Sporting para o Manchester United está a criar grande furor nas redes sociais e muita gente está a mostrar-se triste e revoltada com a saída do técnico leonino para Inglaterra. Muitos mostrm-se desiludidos, ofendendo e dizendo coisas “menos bonitas” sobre Rúben Amorim.
No entanto, um locutor da Mega Hits decidiu abordar a saída do técnico do Clube de Alvalade de uma forma diferente. Luís Pinheiro escreveu um pequeno poema de forma triste para expressar os seus sentimentos em relação à quase decisão do treinador de 39 anos.
“Começamos por refletir sobre a incerteza, lembrando que todas as histórias bonitas começam assim. Ruben, foste essa incerteza que me fez duvidar se alguém chamado Ruben poderia adaptar-se ao Sporting. Nunca esperei que um ex-jogador de vermelho me pudesse fazer feliz, mas tu tocaste o meu coração”.
“O teu futebol seduziu-me, e deixei-me levar. Juntos, tivemos momentos especiais com os nossos meninos: Viktor (Gyokeres), Morten (Hjulmand) e Pedrito (Pote). As tuas conferências de imprensa eram como poesia, inspirando muitos, assim como as palavras de grandes figuras históricas. No Marquês, em momentos de intimidade, partilhámos sorrisos, canções e até tristezas. Contudo, com a chegada do outono, percebi que não eras a árvore verde de folha persistente que eu esperava, mas sim uma árvore de folha caduca”, afirmou.
“Amava-te como ao leite e até me diverti com as tuas loucuras. No entanto, na primeira oportunidade, partiste e traíste-me. Sinto-me um corno. Isso deixou-me triste e desolado. Há velhinhos a chorar, pessoas cabisbaixas no trabalho, e a alegria desapareceu. Sinto a falta de um sol que já não brilha, e essa tristeza sou eu, nesta hora negra que se abateu sobre o Sporting Clube de Portugal,” concluiu de uma forma humorada.
Veja o vídeo: