Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim recordou a saída do Braga para justificar uma eventual mudança para o Manchester United. O treinador garantiu que, caso deixe o Sporting para rumar à Premier League, só irá repetir o que já tinha sucedido aquando da chegada a Alvalade e que os jogadores "ficarão desapontados".
"Se corre mal... ainda não chegamos a essa parte. O Clube falar com outro clube, depois dá-se o próximo passo com o treinador. Acontece em muitas situações. Aconteceu com o Braga. São coisas minhas. Se quero ir ou não, depois vou a essa decisão", começou por referir.
"Não vou dizer. Não me meto na vida dos jogadores, mas sou o treinador, falei com a direção para perceber como gerir o plantel. Sem dúvidas que os meus jogadores ficarão desapontados comigo se sair, mas faz parte da vida. Aconteceu isso em Braga, quando vim. Aconteceu um bocado isso, porque ficaram desapontados", admitiu.
"Há coisas que mudam a vida das pessoas. É uma situação difícil. Não vou dizer se quero ir ou não. É das poucas coisas que ainda falta. Percebo que estejam desapontados, mas tenho de viver com isso. Importante é chegar ao final e explicar tudo. Isso vou fazer", terminou Amorim.
O Manchester United está decidido a contar com o técnico e informou o Sporting que irá pagar os 10 milhões de euros relativos a uma das três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Ponta de lança do Clube de Alvalade tem estado na agenda de vários tubarões europeus; Presidente dos leões deixa aviso aos interessados
|
0Viktor Gyokeres não vai sair do Sporting por valores entre os 60 e os 70 milhões de euros, sabe o Leonino. O jornalista alemão Florian Plettenberg avançou que a SAD liderada por Frederico Varandas estava disposta a deixar sair o avançado sueco por valores muito abaixo da sua cláusula de rescisão, mas tal não irá acontecer.
Ao que o nosso Jornal apurou, a administração verde e branca tem-se mostrado irredutível em vender o ponta de lança por números tão inferiores e não pretende entrar em negociações com nenhum tubarão europeu no próximo mercado de transferências.
Apesar de a saída não estar perto de acontecer, o ponta de lança continua a ser muito cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, nomeadamente por clubes como Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool que já demonstraram interesse em contar com o futebolista.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 15 encontros (1.256 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 16 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Treinador leonino foi bombardeado com perguntas na conferência de imprensa sobre a sua iminente mudança para o Manchester United
|
0Rúben Amorim esteve na conferência de imprensa após o triunfo do Sporting por 3-1 frente ao Nacional, em jogos dos quartos-de-final da Taça da Liga. O técnico foi bombardeado com perguntas sobre a sua iminente mudança para o Manchester United e acabou por revelar que a sua ida a Londres no verão passado aconteceu porque pensou que o Campeonato já estivesse ganho.
"Avião? Pensei que o campeonato já estava ganho. Na altura não podia dizer isto, mas agora digo. Tudo o que tiver de dizer sobre isto, eu irei dizer. Os jogadores não precisam de fazer pedido nenhum porque eu sei aquilo que os jogadores querem. Há que preparar o jogo com o Estrela da Amadora", começou por dizer.
"Ainda nem saí do Sporting... O que eu digo é que quando estiver tudo decidido, eu virei aqui falar tudo e explicar tudo. Claro que estão revoltados. Têm muito carinho por mim e pelo meu trabalho. As pessoas têm de sentir aquilo que têm de sentir neste momento".
"Percebo os adeptos isso e é perfeitamente natural. Se eu tiver oportunidade, e certamente que vou ter, eu vou explicar tim tim por tim tim por que decidi uma coisa ou outra. O ambiente no estádio também eu o senti. Os próprios jogadores também foram para o estágio e eu senti diferente", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Rumores de que timoneiro do emblema verde e branco está de partida para a Premier League intensificaram-se nas últimas horas
|
0Após o triunfo do Sporting diante do Nacional por 3-1, esta terça-feira, dia 29 de outubro, Rúben Amorim revelou que explicou aos jogadores toda a situação que envolve uma possível mudança rumo aos ingleses do Manchester United e salienta que "a estabilidade não é tudo na vida".
"Houve só antes das bolas paradas tirar o elefante da sala. Antes do comunicado sair, expliquei aos jogadores tudo o que se passava. Não há mais nada a dizer", começou por dizer o técnico. "A estabilidade não é tudo na vida. Teremos tempo para falar nisso. Explicarei o que tenho de explicar".
"Em relação à minha palavra, nenhuma coisa impede que aconteça algo no mundo de futebol. Uma coisa não impede a outra. A única vez que faltei ao que disse, foi no dia do avião. Tenho a máxima estabilidade, sou muito feliz aqui. Gosto muito do meu staff, uma coisa não impede a outra.
"Vamos ver o que acontece no futuro. Depois disso não voltei a falar à minha palavra. Faltei uma vez, mas desta vez não tem nada a ver com isso. Estas coisas não controlo, o que controlo é o que vem aí para a frente. Neste momento não há decisão tomada. Existe um clube interessado. Há uma cláusula, a intenção de pagar."
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.