“PELO FUTURO DO SPORTING” TAMBÉM NO DOMINGO
Objetivo inicial seria fazer um cordão humano
Redação Leonino
Texto
6 de Março 2020, 12:08

No próximo domingo vão existir duas manifestações e ambas se demarcam uma da outra. O Leonino falou com Rui Ferreira, promotor da ‘Pelo Futuro do Sporting’.

“Este é um protesto com tudo legalizado. Falei logo com a PSP quando criei o movimento. O ‘Pelo Futuro do Sporting’ vai decorrer das 16h00 às 17h00 e vai ser em frente ao Edifício Visconde de Alvalade. A ideia original era fazer um cordão humano à volta do Estádio, mas isto não deve acontecer, porque não queremos ser acusados de estar a impedir a entrada de alguém no Estádio. O mais provável é estarmos naquela zona em frente ao Edifício a manifestarmo-nos”, disse.

Sobre o motivo de não se juntar ao protesto “De Fora pelo Sporting”, o organizador diz que é por este segundo não ter sido legalizado junto das forças de autoridade.

“Primeiro eles não falaram com a PSP, pelo que se algo corresse mal não me poderia responsabilizar. Depois existiu algum aproveitamento deles em marcar algo tão próximo da que marquei primeiro”, explicou.

No evento de Facebook da manifestação estão confirmadas 909 pessoas, mas Rui Ferreira acredita que podem ser mais e que “vem muita gente de fora de Lisboa”.

Entretanto, no dia de hoje, a claque Directivo Ultras XXI anunciou, nas suas redes sociais, que vai marcar presença nesta manifestação.

  Comentários