Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

PENTACAMPEÕES DE TÉNIS DE MESA

Sporting CP venceu o GD Toledos por 3-0

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Jul 2020 | 18:49 |

Icon Comentário0

Esta tarde de domingo, o Sporting CP sagrou-se pentacampeão de ténis de mesa, vencendo o GD Toledos por 3-0. De acordo com aquilo que já se esperava, os pupilos de Chen Shi Chao, que ontem já se tinham colocado em vantagem na primeira mão da final, também vencido por 3-0, continuam invictos e a dominar na totalidade o ténis de mesa nacional. Diogo Carvalho, Bode Abiodun e Aruna Quadri saem, desta forma, com a taça de campeões do Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia e com o 37.º título conquistado pela modalidade. Sendo que, este ano, a equipa leonina voltou a conseguir o 'triplete', ao vencer, não só o campeonato, mas a Supertaça e a Taça de Portugal.


Fotografia de Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.


Veja o rumo da partida: Sporting CP 3-0 GD Toledos Diogo Carvalho 3-1 Énio Mendes (11-3, 11-3, 5-11 e 11-5) Aruna Quadri 3-1 Diogo Silva (5-11, 11-6, 11-7 e 11-3) Bode Abiodun 3-0 Boboye Oyeniyan (11-8, 11-5 e 11-8)



Modalidades

Bernardo Ribeiro faz uma vénia a craque do Sporting: "Um grande campeão que merece admiração"

Numa mensagem curta, mas carregada de reconhecimento pela carreira do jogador do Clube de Alvalade, comentador elogiou percurso do mesmo

João Matos, capitão do Sporting, continua a receber homenagens após anunciar o final da carreira e uma das mais recentes surgiu pela voz de Bernardo Ribeiro
João Matos, capitão do Sporting, continua a receber homenagens após anunciar o final da carreira e uma das mais recentes surgiu pela voz de Bernardo Ribeiro

23 Mai 2026 | 10:37 |

Icon Comentário0

João Matos continua a receber várias homenagens após anunciar o final da carreira e uma das mais recentes surgiu pela voz de Bernardo Ribeiro, que deixou palavras elogiosas ao histórico capitão da equipa de futsal do Sporting, destacando o impacto que teve ao longo dos anos na modalidade.


Numa mensagem curta, mas carregada de reconhecimento pela carreira do internacional português, o diretor do jornal 'Record' considerou ainda que o fixo leonino representa um verdadeiro exemplo dentro, tanto pelo percurso construído como pela forma como sempre defendeu o Clube.


B. Ribeiro: "João Matos diz adeus. Eis um grande campeão pelo Sporting. Merece admiração dos seus e respeito dos rivais"


"João Matos diz adeus. Eis um grande campeão pelo Sporting. Merece admiração dos seus e respeito dos rivais", escreveu no diário desportivo, numa frase que resume o reconhecimento generalizado em torno de João Matos, uma das figuras mais marcantes da modalidade em Portugal.

O adeus ao jogador foi feito pelo Sporting através das redes sociais, acompanhado por um vídeo de homenagem ao capitão leonino. Na mensagem divulgada pelo Clube pode ler-se: "Uma vida inteira de Leão ao peito", numa despedida emotiva.


Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.025 jogos disputados sempre com a camisola do Sporting. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas, nunca perdeu importância dentro do grupo leonino.


Modalidades

Negócio fechado! Sporting contrata dupla de craques do Braga a custo zero

Atletas receberam propostas de renovação por parte do emblema liderado por António Salvador, mas acabaram por optar por novos desafios

Braga prepara várias alterações no plantel de voleibol feminino para a próxima temporada e vai perder duas jogadoras para o Sporting: Nikas e Margarida Maia
Braga prepara várias alterações no plantel de voleibol feminino para a próxima temporada e vai perder duas jogadoras para o Sporting: Nikas e Margarida Maia

23 Mai 2026 | 10:20 |

Icon Comentário0

O Braga prepara várias alterações no plantel de voleibol feminino para a próxima temporada e vai perder duas jogadoras importantes para o Sporting. O clube nortenho vai avançar com uma estratégia mais virada para o mercado internacional.


Entre as saídas mais relevantes estão Ana Figueiras, conhecida no mundo da modalidade como Nikas, e Margarida Maia. As duas atletas receberam propostas de renovação por parte dos arsenalistas, mas acabaram por optar por novos desafios.


Segundo o jornal 'O Jogo', a distribuidora, de 28 anos, e a zona 4, de 29 anos, rumam ao Clube de Alvalade, que continua ativo no mercado tendo em vista o reforço da equipa feminina para 2026/27. As leoas procuram aumentar a competitividade do plantel e veem nas duas jogadoras opções interessantes para o projeto da próxima época.


Apesar da saída das duas jogadoras, o emblema liderado por António Salvador pretende manter-se competitivo nas principais competições nacionais. A equipa continuará sob comando de João Santos, treinador que chegou a Braga em 2023/24.

Por outro lado, Tiago Sineiro será o treinador da equipa feminina das leoas nas próximas épocas. Natural de Matosinhos, com 36 anos, o técnico dos masculinos do Leixões desde 2021/22, foi o escolhido para suceder a João Macedo na equipa verde e branca (Saiba mais AQUI).



Modalidades

Fim de uma Era no Sporting: João Matos anuncia o final de carreira (vídeo)

Capitão da equipa de futsal do Clube de Alvalade transmitiu a todos os Sócios e adeptos a decisão, que se dará no final da temporada desportiva

João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional
João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional

22 Mai 2026 | 19:49 |

Icon Comentário0

João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional. A decisão foi oficializada esta sexta-feira e marca o fim de uma ligação de mais de duas décadas ao emblema leonino.


Formado em Alvalade, João Matos estreou-se pela equipa principal em novembro de 2005 e rapidamente se afirmou como uma das figuras mais importantes do balneário verde e branco. Ao longo dos anos tornou-se capitão, líder e símbolo de uma das eras mais dominadoras da história do futsal português, sempre sob orientação de Nuno Dias.


O palmarés construído pelo internacional português é impressionante. Ao serviço do Sporting conquistou 12 Campeonatos Nacionais, dez Taças de Portugal, seis Taças da Liga, nove Supertaças e ainda três UEFA Futsal Champions League, assumindo-se como uma das maiores referências da modalidade em Portugal.


Também pela Seleção Nacional de Portugal teve papel determinante no ciclo mais vitorioso do futsal português. João Matos integrou as equipas que conquistaram dois Campeonatos da Europa e um Campeonato do Mundo, ajudando a elevar Portugal ao topo da modalidade.

Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.025 jogos disputados sempre com a camisola do Sporting. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas, nunca perdeu importância dentro do grupo leonino.


Confira o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting fecha novo treinador e promessa deixa adeptos a sonhar: "Queremos ganhar títulos"
Modalidades

Oficial! Sporting fecha novo treinador e promessa deixa adeptos a sonhar: "Queremos ganhar títulos"

22 Mai 2026 | 10:22

Icon Comentário0
Craque que passou pelo Benfica faz hat-trick na vitória louca do Sporting (6-4)
Modalidades

Craque que passou pelo Benfica faz hat-trick na vitória louca do Sporting (6-4)

16 Mai 2026 | 16:57

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Ala do Sporting sai no final da época e está a caminho de Itália
Modalidades

Exclusivo Leonino - Ala do Sporting sai no final da época e está a caminho de Itália

14 Mai 2026 | 14:20

Icon Comentário0