PERANTE PARTIDA ATRIBULADA, EQUIPA DO SPORTING TEVE SÉRIO ‘REFORÇO’ DE PESO NA ALEMANHA
Clube de Alvalade teve embate de exigência elevada em duelo relativo a fase adiantada de prova internacional
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 16:54
Sporting, Adeptos, porto

A equipa de andebol do Sporting perdeu, na passada terça-feira, frente ao Rhein-Neckar Lowen, por 32-29, em partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League. Num duelo em que a turma de Ricardo Costa esteve sempre em desvantagem, os leões conseguiram levar na mesma a eliminatória em aberto para a partida que será disputada no Pavilhão João Rocha.

Em solo germânico, o Sporting contou na mesma com o seu 12.º jogador nas bancadas do reduto adversário. Numa imagem captada pelas câmaras do local, pôde-se ver um grupo de adeptos do Clube de Alvalade que entoavam cânticos de apoio para os andebolistas verdes e brancos.

A turma liderada por Ricardo Costa nunca conseguiu estar em vantagem no embate e manteve sempre uma postura perseguidora diante da equipa da casa, com os postes da baliza adversária a serem os principais inimigos do Clube de Alvalade. Com este fator, o Rhein-Neckar aproveitou a falta de eficácia do Sporting e cavou uma diferença de nove golos para o tempo de descanso.

Na segunda parte do embate, os verdes e brancos entraram na esperança de repetir o que fizeram no reduto do Fuchse Berlim, onde recuperaram uma grande desvantagem, mas tal acabou por não aconteceu. O Sporting voltou a estar sempre a correr atrás do prejuízo, nunca conseguindo saltar para a frente do marcador da primeira mão da eliminatória europeia.

Com esta derrota – a  quarta na presente temporada – o Clube de Alvalade parte com desvantagem para a segunda mão dos quartos-de-final da competição internacional. Os leões irão discutir, na próxima terça-feira, 30 de abril, o passaporte para as meias-finais da Liga Europa de andebol, e terão de ganhar por mais de três golos.

Antes disso, o Sporting vira agora atenções para mais uma partida da liga portuguesa. A turma de Ricardo Costa visita, este sábado, 27 de abril, o Dragão Caixa, para defrontar o Porto, em partida da terceira jornada da fase decisiva da competição. Recorde-se que na etapa regular, os verdes e brancos levaram a melhor, diante dos dragões, quebrando um jejum que durava há largas temporadas. O apito inicial está marcado para as 20h00, na cidade Invicta.

Confira aqui o momento:

  Comentários