Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

PERCURSO EUROPEU CONTINUA NA HUNGRIA

Sporting CP joga esta terça-feira, pelas 18h00, frente ao Pénzügyőr SE

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting CP continua a sua caminhada europeia e é já esta terça-feira, 25 de fevereiro, pelas 18h00, que volta a entrar em campo. Em jogo relativo à primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, os leões defrontam os húngaros do Pénzügyőr SE.


Após a vitória caseira diante da AJ Fonte Bastardo, por 3-1, o conjunto de Gersinho vira agora atenções para o confronto europeu. Exceção feita à derrota diante do BV Kladno, por 3-2, mas que aconteceu em circunstâncias especiais visto que o Sporting CP já tinha a qualificação garantida, a turma de Alvalade vai numa série de sete vitórias consecutivas.


No Campeonato Honda, os rapazes de verde e branco ocupam o segundo lugar, com 60 pontos, e por lá deverão ficar até ao final da fase regular porque o primeiro classificado, o SL Benfica, tem 65 pontos e, teoricamente, não deverá ceder qualquer ponto até final. Ainda no panorama interno, os comandados de Gersinho estão nas meias-finais da Taça de Portugal, na qual irão defrontar a AA de São Mamede, no próximo dia 21 de março. Na final da prova rainha, jogarão, muito provavelmente, diante do eterno rival, SL Benfica.


No que concerne ao trajeto europeu, o Sporting CP até começou com uma derrota, por 3-1, na Eslovénia, frente ao Calcit Kamnik. Todavia, na casa das modalidades, os rapazes de verde e branco triunfaram por 3-0 e, no subsequente golden set, por 15-8, seguindo, assim, para os oitavos-de-final da CEV Challenge Cup. Na ronda seguinte, os leões tiveram pela frente os checos do BV Kladno. Contrariamente ao que se tinha passado na ronda anterior, os comandados de Gersinho começaram a eliminatória da melhor maneira e venceram, na República Checa, por 3-0. Na segunda mão, no Pavilhão João Rocha, ao fim de três sets, o Sporting CP já tinha garantido a qualificação e, fruto de alguma descompressão, acabou por sair derrotado por 3-2, mas o mais importante estava feito.

No capítulo individual, o destaque vai quase todo para Ángel Dennis. O cubano de 42 anos é o melhor marcador da equipa, com 274 pontos concretizados. Thiago Sens, com 163, Renan da Purificação, com 157, André Brown, com 131, e Athos Costa, com 127, são os senhores que se seguem. Nota ainda para Miguel Maia, que, apesar dos seus 48 anos, continua a servir os seus colegas da melhor maneira.


Húngaros somam apenas duas derrotas esta temporada

Relativamente ao Pénzügyőr SE, a verdade é que, na presente época, apenas por duas vezes foram derrotados. O último desaire aconteceu mais recentemente e foi precisamente na CEV Challenge Cup. Em jogo relativo aos oitavos-de-final da competição europeia, os húngaros saíram derrotados, por 3-1, diante dos belgas do Haasrode Leuven, por 3-1. No entanto, no golden set, venceram por 15-12 e marcaram encontro com o Sporting CP. Antes disso, deixaram pelo caminho os cipriotas do AS Omonoia, com duas vitórias por 3-0.

No Campeonato Nacional, o conjunto de Zoltán Jókay terminou a fase regular no primeiro lugar, com 30 pontos, e 11 vitórias em tantos jogos disputados, tendo perdido apenas seis sets. Na fase de apuramento do campeão, que ainda decorre, o Pénzügyőr SE também já é líder, com 20 pontos. Em sete partidas disputadas, os húngaros venceram sete e cederam somente cinco sets.

Na vertente individual, nota para Willian Reffatti, que contabiliza 71 ataques certeiros. O brasileiro de 32 anos, que representou o SL Benfica em 2012/2013, é uma das referências do Pénzügyőr SE. No capítulo da receção, Bruno Feliciano Jorge, com 26% de sucesso a receber serviços adversários, é o elemento com maior eficácia neste momento do jogo. No aspeto defensivo, o central Márton Szabó, com 36,4% de eficácia no bloco, é dos jogadores em maior destaque.

Sporting CP e Pénzügyőr SE defrontam-se esta terça-feira, pelas 18h00, na Hungria.


Modalidades

Sporting vence jogo difícil e marca encontro com o Benfica na final do campeonato

A jogar no Pavilhão João Rocha, emblema verde e branco voltou a triunfar em jogo difícil e continua na luta por um título que não vence desde 2018

A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting voltou a triunfar em jogo difícil e continua na luta pelo campeonato, que vai disputar com o Benfica na final
A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting voltou a triunfar em jogo difícil e continua na luta pelo campeonato, que vai disputar com o Benfica na final

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting voltou a vencer a Académica de Espinho por 3-1, esta quarta-feira, dia 9 de abril, no terceiro jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem vencido os primeiros encontros entre as duas formações. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e carimbam o lugar na grande final.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (19-25), (25-20), (30-28) e (25-18). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting confirma a presença na final do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, o Benfica venceu a equipa do Leixões por 3-0.


Com esta vitória - a 37.ª em 42 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.


Com Sporting e Benfica apurados para a final do campeonato, vão ser os eternos rivais de Lisboa a decidir, novamente, o campeão nacional de Voleibol. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas. As águias vão contar com o fator casa, devido ao primeiro lugar da fase regular.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez. 



Modalidades

Treinador do Sporting aponta à final e explica derrota: "Não servindo de desculpa..."

Equipa de Alvalade joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato, que tenta conquistar

Sporting joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato
Sporting joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting entra em campo esta quarta feira, dia 9 de abril, para defrontar a equipa do Braga, em jogo a contar para a terceira partida das meias finais do play-off do campeonato nacional. Com a eliminatória empatada com uma vitória para cada lado, Rui Pedro Silva, treinador das leoas, fez a antevisão à partida aos canais oficiais do Clube. As leoas já conquistaram a Taça de Portugal esta temporada.


"Podemos esperar mais um grande jogo, mais um espectáculo desportivo e eu convido todos a virem, a estarem presentes e apoiarem-nos, que elas merecem. O factor casa tem sido importante para nós e, prova disso, é que vencemos cá os dois jogos com o SC Braga. São jogos sempre duros, é um adversário na qual temos dificuldade em encaixar e, por isso, temos de estar ao nosso melhor nível para vencer", começou por explicar, acerca da partida que se avizinha.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Já vivemos este episódio de perder depois de várias vitórias seguidas, mas conseguimos responder de forma positiva e com nova boa sequência de vitórias. É isso que esperamos", explicou, então, inicialmente.


Acerca da derrota no último jogo, disse o seguinte: "Não servindo de desculpa, a semana passada foi muito atípica para nós, mas, mesmo assim, conseguimos chegar ao fim-de-semana e ter equipa para dar resposta. Ainda assim, não conseguimos entrar bem no jogo, falhámos em algumas coisas, ficámos com alguma intranquilidade e com isso o SC Braga cresceu numa casa bem composta. Não nos conseguimos encontrar, tentámos várias soluções, mas sem sucesso. O SC Braga acabou por fazer um bom jogo e nós fizemos um jogo menos conseguido", justificou Rui Pedro Silva.

Por último, congratulou-se por já ter todas as jogadoras disponíveis: "Podemos contar com todas as opções para fazermos um bom jogo e aqui no Pavilhão João Rocha temos conseguido fazer (...) Este grupo tem contagiado os adeptos e penso que eles estão satisfeitos com a equipa. Neste tipo de jogos em que precisamos mais deles para criar uma atmosfera diferente, que dê uma motivação extra, é extremamente importante o apoio deles, assim como dos jovens jogadores da nossa formação. Por isso, contamos com eles. A entrada é gratuita e estão reunidos todos os ingredientes para ser um bom jogo", rematou, numa apela à presença dos adeptos do Sporting.



Modalidades

Sporting volta a vencer 3-0 e fica a uma vitória de disputar Liga portuguesa com o Benfica

A jogar fora de casa, emblema verde e branco voltou a não dar hipóteses e continua na luta por um título que não vence desde 2018

A jogar fora de casa, Sporting voltou a não dar hipóteses e fica mais próximo de disputar título diante do Benfica, numa competição que não vence desde 2018
A jogar fora de casa, Sporting voltou a não dar hipóteses e fica mais próximo de disputar título diante do Benfica, numa competição que não vence desde 2018

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting voltou a venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 5 de abril, no segundo jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem vencido o primeiro encontro entre as duas formações. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e ficam mais perto da grande final.


Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, os leões triunfaram com os parciais de (25-22), (25-21) e (25-20). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting fica a uma vitória de marcar presença na final do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, Benfica e Leixões medem forças, sendo que as águias estão em vantagem (2-0).


Com esta vitória - a 36.ª em 41 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, novamente frente à Académica de Espinho, em jogo a contar para o terceiro encontro das meias-finais, às 19h30, no Pavilhão João Rocha. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence em Guimarães e avança nos play-offs do campeonato!
Modalidades

Sporting vence em Guimarães e avança nos play-offs do campeonato!

 

Icon Comentário0
Estrela do Sporting admite passado complicado: "Dormia calçado, com o passaporte num bolso..."
Modalidades

Estrela do Sporting admite passado complicado: "Dormia calçado, com o passaporte num bolso..."

 

Icon Comentário0
Sporting dá espetáculo e abalroa Vitória de Guimarães por 3-0
Modalidades

Sporting dá espetáculo e abalroa Vitória de Guimarães por 3-0

 

Icon Comentário0