Modalidades
Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
10 Fev 2026 | 20:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
24 Fev 2020 | 17:36 |
A equipa de voleibol do Sporting CP continua a sua caminhada europeia e é já esta terça-feira, 25 de fevereiro, pelas 18h00, que volta a entrar em campo. Em jogo relativo à primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, os leões defrontam os húngaros do Pénzügyőr SE.
Após a vitória caseira diante da AJ Fonte Bastardo, por 3-1, o conjunto de Gersinho vira agora atenções para o confronto europeu. Exceção feita à derrota diante do BV Kladno, por 3-2, mas que aconteceu em circunstâncias especiais visto que o Sporting CP já tinha a qualificação garantida, a turma de Alvalade vai numa série de sete vitórias consecutivas.
No Campeonato Honda, os rapazes de verde e branco ocupam o segundo lugar, com 60 pontos, e por lá deverão ficar até ao final da fase regular porque o primeiro classificado, o SL Benfica, tem 65 pontos e, teoricamente, não deverá ceder qualquer ponto até final. Ainda no panorama interno, os comandados de Gersinho estão nas meias-finais da Taça de Portugal, na qual irão defrontar a AA de São Mamede, no próximo dia 21 de março. Na final da prova rainha, jogarão, muito provavelmente, diante do eterno rival, SL Benfica.
No que concerne ao trajeto europeu, o Sporting CP até começou com uma derrota, por 3-1, na Eslovénia, frente ao Calcit Kamnik. Todavia, na casa das modalidades, os rapazes de verde e branco triunfaram por 3-0 e, no subsequente golden set, por 15-8, seguindo, assim, para os oitavos-de-final da CEV Challenge Cup. Na ronda seguinte, os leões tiveram pela frente os checos do BV Kladno. Contrariamente ao que se tinha passado na ronda anterior, os comandados de Gersinho começaram a eliminatória da melhor maneira e venceram, na República Checa, por 3-0. Na segunda mão, no Pavilhão João Rocha, ao fim de três sets, o Sporting CP já tinha garantido a qualificação e, fruto de alguma descompressão, acabou por sair derrotado por 3-2, mas o mais importante estava feito.
No capítulo individual, o destaque vai quase todo para Ángel Dennis. O cubano de 42 anos é o melhor marcador da equipa, com 274 pontos concretizados. Thiago Sens, com 163, Renan da Purificação, com 157, André Brown, com 131, e Athos Costa, com 127, são os senhores que se seguem. Nota ainda para Miguel Maia, que, apesar dos seus 48 anos, continua a servir os seus colegas da melhor maneira.
Húngaros somam apenas duas derrotas esta temporada
Relativamente ao Pénzügyőr SE, a verdade é que, na presente época, apenas por duas vezes foram derrotados. O último desaire aconteceu mais recentemente e foi precisamente na CEV Challenge Cup. Em jogo relativo aos oitavos-de-final da competição europeia, os húngaros saíram derrotados, por 3-1, diante dos belgas do Haasrode Leuven, por 3-1. No entanto, no golden set, venceram por 15-12 e marcaram encontro com o Sporting CP. Antes disso, deixaram pelo caminho os cipriotas do AS Omonoia, com duas vitórias por 3-0.
No Campeonato Nacional, o conjunto de Zoltán Jókay terminou a fase regular no primeiro lugar, com 30 pontos, e 11 vitórias em tantos jogos disputados, tendo perdido apenas seis sets. Na fase de apuramento do campeão, que ainda decorre, o Pénzügyőr SE também já é líder, com 20 pontos. Em sete partidas disputadas, os húngaros venceram sete e cederam somente cinco sets.
Na vertente individual, nota para Willian Reffatti, que contabiliza 71 ataques certeiros. O brasileiro de 32 anos, que representou o SL Benfica em 2012/2013, é uma das referências do Pénzügyőr SE. No capítulo da receção, Bruno Feliciano Jorge, com 26% de sucesso a receber serviços adversários, é o elemento com maior eficácia neste momento do jogo. No aspeto defensivo, o central Márton Szabó, com 36,4% de eficácia no bloco, é dos jogadores em maior destaque.
Sporting CP e Pénzügyőr SE defrontam-se esta terça-feira, pelas 18h00, na Hungria.
Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada
15 Fev 2026 | 18:21 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.
Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.
Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Frederico Varandas implacável no ataque ao Porto:
Após triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova rainha e continuam na luta
15 Fev 2026 | 16:31 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho por 3-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Após o triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-21) e (25-21). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta por uma competição que não vence desde 2023/24.
Com esta vitória - a 22.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, os verdes e brancos derrotaram a Fonte do Bastardo na final por 3-2.
O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins
Emblema verde e branco voltou a vencer, em casa, na Liga portuguesa e continua na liderança isolada da competição nacional
14 Fev 2026 | 16:12 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após o triunfo na Liga dos Campeões, os verdes e brancos somaram o quarto jogo consecutivo a vencer.
Num duelo disputado no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-19), (25-21) e (25-9). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 21.ª em 26 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 51 pontos, mais três do que o Benfica (48). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado para domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Espinho, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro diante da formação orientada por João Franco está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins
Jogadores agradeceram aos adeptos no final da partida:
Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
10 Fev 2026 | 20:46
Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos
28 Jan 2026 | 17:54
Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar
21 Jan 2026 | 17:54