Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

PERCURSO EUROPEU CONTINUA NA HUNGRIA

Sporting CP joga esta terça-feira, pelas 18h00, frente ao Pénzügyőr SE

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Fev 2020 | 17:36 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting CP continua a sua caminhada europeia e é já esta terça-feira, 25 de fevereiro, pelas 18h00, que volta a entrar em campo. Em jogo relativo à primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, os leões defrontam os húngaros do Pénzügyőr SE.


Após a vitória caseira diante da AJ Fonte Bastardo, por 3-1, o conjunto de Gersinho vira agora atenções para o confronto europeu. Exceção feita à derrota diante do BV Kladno, por 3-2, mas que aconteceu em circunstâncias especiais visto que o Sporting CP já tinha a qualificação garantida, a turma de Alvalade vai numa série de sete vitórias consecutivas.


No Campeonato Honda, os rapazes de verde e branco ocupam o segundo lugar, com 60 pontos, e por lá deverão ficar até ao final da fase regular porque o primeiro classificado, o SL Benfica, tem 65 pontos e, teoricamente, não deverá ceder qualquer ponto até final. Ainda no panorama interno, os comandados de Gersinho estão nas meias-finais da Taça de Portugal, na qual irão defrontar a AA de São Mamede, no próximo dia 21 de março. Na final da prova rainha, jogarão, muito provavelmente, diante do eterno rival, SL Benfica.


No que concerne ao trajeto europeu, o Sporting CP até começou com uma derrota, por 3-1, na Eslovénia, frente ao Calcit Kamnik. Todavia, na casa das modalidades, os rapazes de verde e branco triunfaram por 3-0 e, no subsequente golden set, por 15-8, seguindo, assim, para os oitavos-de-final da CEV Challenge Cup. Na ronda seguinte, os leões tiveram pela frente os checos do BV Kladno. Contrariamente ao que se tinha passado na ronda anterior, os comandados de Gersinho começaram a eliminatória da melhor maneira e venceram, na República Checa, por 3-0. Na segunda mão, no Pavilhão João Rocha, ao fim de três sets, o Sporting CP já tinha garantido a qualificação e, fruto de alguma descompressão, acabou por sair derrotado por 3-2, mas o mais importante estava feito.

No capítulo individual, o destaque vai quase todo para Ángel Dennis. O cubano de 42 anos é o melhor marcador da equipa, com 274 pontos concretizados. Thiago Sens, com 163, Renan da Purificação, com 157, André Brown, com 131, e Athos Costa, com 127, são os senhores que se seguem. Nota ainda para Miguel Maia, que, apesar dos seus 48 anos, continua a servir os seus colegas da melhor maneira.


Húngaros somam apenas duas derrotas esta temporada

Relativamente ao Pénzügyőr SE, a verdade é que, na presente época, apenas por duas vezes foram derrotados. O último desaire aconteceu mais recentemente e foi precisamente na CEV Challenge Cup. Em jogo relativo aos oitavos-de-final da competição europeia, os húngaros saíram derrotados, por 3-1, diante dos belgas do Haasrode Leuven, por 3-1. No entanto, no golden set, venceram por 15-12 e marcaram encontro com o Sporting CP. Antes disso, deixaram pelo caminho os cipriotas do AS Omonoia, com duas vitórias por 3-0.

No Campeonato Nacional, o conjunto de Zoltán Jókay terminou a fase regular no primeiro lugar, com 30 pontos, e 11 vitórias em tantos jogos disputados, tendo perdido apenas seis sets. Na fase de apuramento do campeão, que ainda decorre, o Pénzügyőr SE também já é líder, com 20 pontos. Em sete partidas disputadas, os húngaros venceram sete e cederam somente cinco sets.

Na vertente individual, nota para Willian Reffatti, que contabiliza 71 ataques certeiros. O brasileiro de 32 anos, que representou o SL Benfica em 2012/2013, é uma das referências do Pénzügyőr SE. No capítulo da receção, Bruno Feliciano Jorge, com 26% de sucesso a receber serviços adversários, é o elemento com maior eficácia neste momento do jogo. No aspeto defensivo, o central Márton Szabó, com 36,4% de eficácia no bloco, é dos jogadores em maior destaque.

Sporting CP e Pénzügyőr SE defrontam-se esta terça-feira, pelas 18h00, na Hungria.


Modalidades

Exclusivo Leonino – Sporting deixa sério aviso a João Coelho antes de arranque oficial do voleibol

Equipa campeã do Clube de Alvalade tem objetivos bem definidos por parte da estrutura verde e branca, que aumentou o nível de exigência

Exclusivo Leonino - Sporting deixou claro junto de João Coelho que exige a conquista da Supertaça de voleibol, frente ao Benfica
Exclusivo Leonino - Sporting deixou claro junto de João Coelho que exige a conquista da Supertaça de voleibol, frente ao Benfica

09 Out 2025 | 13:51 |

Icon Comentário0

João Coelho está ciente de que o Sporting está a exigir a equipa verde e branca conquiste a Supertaça de voleibol, frente ao Benfica, sabe o Leonino. Frederico Varandas e a restante estrutura acreditam que a formação verde e branca aumentou o nível e que pode dar seguimento à conquista de títulos, isto depois de se ter sagrado campeã nacional.


O treinador prepara-se para começar a sua quarta temporada ao serviço do comando técnico dos leões, tendo conseguido superado todas as expetativas delineadas pelos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm plena confiança no trabalho que tem vindo a ser realizado nesta secção.


João Coelho tem contrato até junho de 2028 e já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Federação e a última edição da Supertaça, em 2024. Desta forma, os leões querem dar seguimento ao projeto vitorioso que terminou com a hegemonia dos encarnados.


Apesar das saídas de Martin Licek, Vinícius Lersch, Yurii Synytsia, Breno Nascimento e Alejandro Vigil, o conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e conta com os reforços Lourenço Martins, Mads Kyed Jensen, Marx Aru, Jan Pokersnik e Sergey Grankin.

O encontro da Supertaça de voleibol está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de outubro, frente ao Benfica. A partida diante da formação encarnada, orientada por Marcel Matz, está marcado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas exige que Sporting ganhe troféu e cause grande dissabor ao Benfica

Apesar de algumas saída do plantel, conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e contou com alguns reforços de peso

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas tem confiança no plantel do Sporting e espera conquista de troféu frente ao Benfica
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas tem confiança no plantel do Sporting e espera conquista de troféu frente ao Benfica

09 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas exige que a equipa de voleibol do Sporting vença a Supertaça frente ao Benfica, sabe o Leonino. Depois da conquista do último Campeonato Nacional, a Direção acredita que os leões podem continuar a dar sequência aos títulos na modalidade.


O técnico João Coelho prepara-se para começar a sua quarta temporada ao serviço do comando técnico dos leões, tendo conseguido superado todas as expetativas delineadas pelos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm plena confiança no trabalho que tem vindo a ser realizado nesta secção.


O treinador português tem contrato até junho de 2028 e já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Federação e a última edição da Supertaça, em 2024. Desta forma, os leões querem dar seguimento ao projeto vitorioso que terminou com a hegemonia dos encarnados.


Apesar das saídas de Martin Licek, Vinícius Lersch, Yurii Synytsia, Breno Nascimento e Alejandro Vigil, o conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e conta com os reforços Lourenço Martins, Mads Kyed Jensen, Marx Aru, Jan Pokersnik e Sergey Grankin.

O encontro da Supertaça de voleibol está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de outubro, frente ao Benfica. O encontro diante da formação encarnada, orientada por Marcel Matz, está marcado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.


Recorde o momento em que o voleibol do Sporting se sagrou campeão, visto da bancada:


Modalidades

Oficial! Sporting assina renovação com Campeão Nacional de... 37 anos

Frederico Varandas mostra confiança total em jogador dos verdes e brancos, que foi fundamental na conquista do título da Liga na temporada passada

É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, importante na conquista do campeonato
É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, importante na conquista do campeonato

03 Out 2025 | 07:49 |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, que foi fundamental na conquista do Campeonato Nacional de voleibol. A estrutura continua a confiar no 'camisola 7', que é dos jogadores mais importantes da equipa de João Coelho - que tem novas caras para 2025/26.


Edson Valencia: "Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho"


"Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho. As principais razões [pela renovação] são o facto de o Sporting ser uma equipa vencedora, com foco em conquistas, e eu sou assim também, e também por já conhecer e gostar deste plantel e da equipa técnica", disse, aos meios de comunicação dos leões.


Questionado sobre o que espera da nova época, Valencia foi claro - "ganhar, ganhar, ganhar" -, mas explicou o que é necessário para tal: "Obviamente, temos de trabalhar muito para isso, e não queremos ficar muito 'colados' ao pensamento de já termos ganho uma vez. Temos de ir sempre a cem por cento e tentar a maior quantidade de conquistas possível para o Clube".

Edson Valencia: "Champions? Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido"


Com a conquista do campeonato, o Sporting vai disputar a CEV Champions League, algo que Valencia vê com bons olhos: "Realmente, para nós, foi um feito muito importante. Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido trazer equipas desse nível e participar nele, também, para continuar a elevar o nível das modalidades do Clube".

Para terminar, Valencia garantiu aos adeptos "o mesmo Edson de sempre... com alegria, foco, luta e muita garra", deixando uma mensagem para a nova época: "Posso prometer aos Sportinguistas que vamos lutar sempre a cem por cento por eles e para dar muitas alegrias".

Recorde este lance de Valencia contra o Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Um ano depois, central de 28 anos regressa ao Sporting: "É um Clube que amo"
Modalidades

Oficial! Um ano depois, central de 28 anos regressa ao Sporting: "É um Clube que amo"

02 Set 2025 | 23:25

Icon Comentário0
Oficial! Anahí Tosi é reforço para o plantel principal do Sporting
Modalidades

Oficial! Anahí Tosi é reforço para o plantel principal do Sporting

02 Set 2025 | 18:43

Icon Comentário0
Oficial! Ex Boca Juniors é reforço do Sporting: "Muito feliz"
Modalidades

Oficial! Ex Boca Juniors é reforço do Sporting: "Muito feliz"

02 Set 2025 | 16:24

Icon Comentário0