Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jesper Fredberg lamenta a saída de Zeno Debast. O central, apesar de ainda não ter sido oficializado, já confirmou a mudança para o Sporting, admitindo estar muito entusiasmado com o projeto (saiba mais AQUI). O CEO do Anderlecht acredita que o defesa é um futebolista de grande nível.
"Perdemos um jogador de topo... Com o montante que fizemos com a venda podemos contratar dois jogadores, que irão oferecer um valor acrescentado ao nosso plantel. Não podemos é reinvestir completamente esse montante", assumiu publicamente o dirigente do emblema belga, lamentando a perda de Debast.
O Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que os belgas vão manter uma percentagem de uma venda futura. O atleta de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029. Segundo informação revelada recentemente, as metas necessárias para que os leões paguem a totalidade do valor são a renovação do título de campeão nacional e que Debast cumpra 120 jogos com pelo menos 45 minutos em campo.
Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.
Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros.