Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jesper Fredberg, CEO do Anderlecht, antigo clube de Zeno Debast, comentou o golaço do reforço de verão do Sporting. O responsável acabou por admitir que gostaria que o momento se tivesse dado no seu ex-emblema, mas não deixou de mostrar felicidade pelo defesa de Rúben Amorim.
"Sinceramente fiquei com um pouco de inveja quando vi o golo, pois adoraria que os nossos adeptos vissem isso no nosso estádio. Mas ao mesmo tempo extremamente feliz pelo Zeno! Ele merece, é sempre um jogador que deixa o coração em campo, e também um dos motivos pelos quais ainda é querido pelos nossos adeptos e pelo clube. Ele sempre será um menino do Anderlecht. Representa os valores que defendemos e que todos esperamos seguir. E claro que esperamos ver mais golos dele, apesar dessa não ser sua expectativa", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Se pode ser um dos melhores do mundo na sua posição? É claro que essa é uma grande questão, mas penso que Zeno tem as competências que um defesa moderno deveria ter, mas também é jovem e tenho a certeza que está em boas mãos no Sporting. Mas o potencial existe e esse é o primeiro passo", finalizou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de seis encontros. Nos 321 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille.
O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.