Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Inglaterra foi, ao final da tarde deste domingo, dia 14 de outubro, à Finlândia vencer a seleção local por 3-1, em partida da Jornada 4 do Grupo B2 da Liga das Nações 24/25. Marcus Edwards, jogador do Sporting, continua sem merecer a chamada à seleção dos três leões. O período de menor fulgor que começou na segunda metade da época anterior retirou espaço ao atleta que deixou de ser um titular na equipa de Rúben Amorim.
Certo é que a seleção agora liderada por Lee Carsley regressou aos triunfos e igualou, à condição, a Grécia no topo da classificação. Em Helsínquia, Grealish abriu o ativo logo aos 18 minutos, a passe de Angel Gomes, titular no meio-campo da Inglaterra.
A vantagem mínima manteve-se até ao minuto 74, altura em que Alexander-Arnold, na transformação de um livre, elevou para 2-0. Volvidos dez minutos, aos 84, Declan Rice fez o terceiro da seleção dos três leões e arrumou a questão. O melhor que a Finlândia conseguiu foi reduzir, aos 87 minutos, por Hoskonen.
Na próxima jornada, quinta e penúltima, em 14 de novembro, a Grécia (primeira com 12 pontos) recebe a Inglaterra (segunda com nove pontos somados) – numa partida em que estará em jogo a liderança do Grupo B2 – Republica da Irlanda (três) e Finlândia (zero) enfrentam-se na outra partida.
Já Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões na presente temporada desportiva. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.