Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marcus Edwards em espiral negativa: Avançado do Sporting nem quer acreditar

Época do 'camisola 10' de Rúben Amorim não está a ser a melhor e mau momento de forma já vem da reta final da última temporada em Alvalade

Marcus Edwards vive dias difíceis no Sporting
Marcus Edwards vive dias difíceis no Sporting

  |

Icon Comentário0

O valor de mercado de Marcus Edwards voltou a descer. O avançado não vive um bom momento em Alvalade e está com muitas dificuldades em brilhar com a camisola do Sporting. Regressado de lesão, espera reverter a situação atual nos próximos jogos.


O 'camisola 10' de Rúben Amorim está, de momento, avaliado em 18 milhões de euros pelo Transfermarkt, portal especializado. Esta é a quarta queda seguida, no espaço de pouco mais de um ano, o que demonstra uma tendência negativa para o jogador.


Em junho de 2023, Edwards estava cotado no seu maior valor de sempre - 30 milhões de euros. A cada atualização, o britânico vem caindo a pique - 28M, 25M, 20M e, agora, 18M. A estrutura teve propostas no mercado de verão, mas não vendeu o jogador.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros



Futebol

Adeptos duvidam de Hugo Viana e chamam “flop” ao diretor desportivo do Sporting

Dirigente dos verdes e brancos tem sido fiel braço direito de Rúben Amorim em Alvalade e responsável por muitos dos recentes reforços dos leões

Hugo Viana pode trocar Sporting pelo Manchester City
Hugo Viana pode trocar Sporting pelo Manchester City

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana está a ser apontado ao cargo de diretor desportivo do Manchester City. No entanto, apesar de o emblema inglês ter o dirigente do Sporting em bom plano, alguns adeptos recordam a passagem pelo Newcastle, enquanto jogador, apelidando-o de "flop". Sam Lee fala ainda de desconfiança da massa associativa dos britânicos.


"O Sporting, enquanto Clube, ganhou maior notoriedade nos últimos anos devido ao bom trabalho em termos desportivos, com Rúben Amorim a estar na montra de clubes ingleses e associado ao interesse de vários, além do apoio de Hugo Viana, diretor-desportivo, e o presidente Frederico Varandas. O Sporting tem suscitado maior interesse entre emblemas da Premier League, que seguem com atenção o trabalho realizado e, assim sendo, é natural que também Hugo Viana esteja bem cotado", disse, ao jornal Record.


"A hipótese do Hugo Viana no Manchester City é vista com desconfiança por uma parte da massa adepta. Não esquecem o passado como jogador na Premier League e, além do mais, existe sempre a questão se estará pronto para o patamar do Manchester City, um clube consolidado e de outra dimensão completamente diferente em comparação com o Sporting e a realidade do futebol português. A herança de Begiristain será pesada no City", assegurou o jornalista do The Athletic.


Segundo a imprensa britânica, Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.



Futebol

Sem meias medidas: Rui Jorge corta alvo do Sporting da seleção sub-21

Técnico do escalão jovem de Portugal viu-se obrigado a fazer mexidas na convocatória, face a lesões e chamadas de Roberto Martínez aos AA

Rui Jorge, selecionador sub-21, cortou Gustavo Sá, alvo do Sporting
Rui Jorge, selecionador sub-21, cortou Gustavo Sá, alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá, alvo do Sporting, foi substituído por Martim Neto na convocatória da seleção nacional de sub-21. A informação foi dada pela Federação Portuguesa de Futebol revelando que Christian Marques também foi chamado, para colmatar a ausência de Tomás Araújo.


O central do Benfica foi chamado para integrar a seleção principal devido à lesão de Gonçalo Inácio, enquanto o médio do Famalicão foi dispensado por motivos de lesão. Os novos convocados podem ser opções para o selecionador Rui Jorge nos próximos encontros contra as Ilhas Faroé, a 11 de outubro, e Andorra, a 15 de outubro, ambos válidos para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2025.


Gustavo Sá, que tem se destacado como uma das promessas do futebol português, estreou-se pelo Famalicão na equipa principal aos 17 anos e já contabiliza mais de 50 jogos, alguns deles como capitão. Na última temporada, o médio de 19 anos marcou quatro golos e fez cinco assistências em 31 partidas.


Recentemente, o Sporting manifestou interesse em Gustavo Sá, considerando-o um dos objetivos para o futuro. Rúben Amorim admira as qualidades do jovem internacional sub-21 e o Leonino sabe que o técnico verde e branco pode avançar com uma proposta concreta na próxima janela de transferências. O Famalicão, por sua vez, renovou recentemente o contrato de Gustavo Sá até 2029, mas o desempenho do atleta mantém os leões atentos ao seu progresso.

Os clubes possuem um histórico de boas relações, tendo realizado negócios anteriores, como a compra de percentagens dos passes de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte. Acredita-se que valores entre 12 e 15 milhões de euros podem ser suficientes para um acordo, embora o Sporting esteja considerando outras opções para a transferência do jogador.



Futebol

"Decidi sair do Sporting": Internacional português sem intenções de trabalhar com Rúben Amorim

Futebolista convocado por Roberto Martínez para os próximos compromissos da seleção nacional queixou-se de falta de minutos com a Listada verde e branca

Renato Veiga saiu do Sporting por culpa de Rúben Amorim
Renato Veiga saiu do Sporting por culpa de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Renato Veiga decidiu sair do Sporting. O médio foi escolhido por Roberto Martínez para a conferência de antevisão dos próximos encontros da seleção nacional e, durante a ronda de perguntas e respostas à imprensa, admitiu que a falta de tempo de jogo pesou na decisão, apontado o dedo a Rúben Amorim.


"O Nelson [pai], a Tânia, minha mãe, os meus irmãos, a minha avó. Sou um felizardo por ter um grande apoio em casa. Acho que isso é muito importante para qualquer jovem, seja dentro ou fora do futebol. Tenho muita sorte. Ajudam-me bastante. Fiz o meu percurso no Sporting, depois não fui aposta e decidi sair. Cá estou. Há muito a percorrer. Orgulhoso do meu percurso até agora, sabendo que ainda tenho um longo percurso a percorrer até chegar onde quero", começou por dizer, aos jornalistas presentes na Cidade do Futebol, em Oeiras.


"O que falhou... Cada jogador tem o seu percurso. O meu foi por fora. Estou grato por tudo o que o Sporting me deu durante as 13 épocas em que lá estive. Na altura, o treinador era Rúben Amorim e não apostou em mim. Estou grato por ter sido assim. Quem sabe não estaria cá. Estou muito grato ao Sporting. Tenho um carinho especial pelo Clube, mas vivo o dia-a-dia e agora estou muito orgulhoso no Chelsea", terminou.


Renato Veiga - avaliado em 8 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma oito jogos pelo Chelsea, com um golo e uma assistência.

Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Cenário extremamente preocupante": Marta Soares aflito com possível saída do Sporting
Futebol

"Cenário extremamente preocupante": Marta Soares aflito com possível saída do Sporting

 

Icon Comentário0
Luís Miguel Henrique sem dúvidas: "É a chave para o sucesso do Sporting"
Futebol

Luís Miguel Henrique sem dúvidas: "É a chave para o sucesso do Sporting"

 

Icon Comentário0
Jogador que pode sair do Sporting é novidade no treino de Rúben Amorim
Futebol

Jogador que pode sair do Sporting é novidade no treino de Rúben Amorim

 

Icon Comentário0