Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marcus Edwards em espiral negativa: Avançado do Sporting nem quer acreditar

Época do 'camisola 10' de Rúben Amorim não está a ser a melhor e mau momento de forma já vem da reta final da última temporada em Alvalade

Marcus Edwards vive dias difíceis no Sporting
Marcus Edwards vive dias difíceis no Sporting

09 Out 2024 | 17:47 |

Icon Comentário0

O valor de mercado de Marcus Edwards voltou a descer. O avançado não vive um bom momento em Alvalade e está com muitas dificuldades em brilhar com a camisola do Sporting. Regressado de lesão, espera reverter a situação atual nos próximos jogos.


O 'camisola 10' de Rúben Amorim está, de momento, avaliado em 18 milhões de euros pelo Transfermarkt, portal especializado. Esta é a quarta queda seguida, no espaço de pouco mais de um ano, o que demonstra uma tendência negativa para o jogador.


Em junho de 2023, Edwards estava cotado no seu maior valor de sempre - 30 milhões de euros. A cada atualização, o britânico vem caindo a pique - 28M, 25M, 20M e, agora, 18M. A estrutura teve propostas no mercado de verão, mas não vendeu o jogador.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Não perca toda a qualidade de Marcus Edwards:


Futebol

Negócio fechado! Jota Silva é reforço do Sporting; Saiba os valores do acordo

Houve uma reviravolta nas negociações pelo internacional português e o jogador vai ser mais uma cara nova para Rui Borges no plantel

Em contrarrelógio, Sporting e Nottingham Forest trocaram a documentação nos últimos minutos e os leões conseguiram inscrever Jota Silva
Em contrarrelógio, Sporting e Nottingham Forest trocaram a documentação nos últimos minutos e os leões conseguiram inscrever Jota Silva

02 Set 2025 | 00:20 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Houve uma reviravolta nas negociações por Jota Silva - que chegaram a estar por um fio - e o jogador é reforço do Sporting. Os leões garantiram o empréstimo por 4,5 milhões de euros, com uma opção de compra de 15,5 milhões de euros pelo internacional português.


Segundo avança o jornal 'Record', o Nottingham Forest queria vender Jota Silva em definitivo, a troco de 17M, cenário que não se concretizou. Em contrarrelógio, os clubes trocaram a documentação nos últimos minutos e os leões conseguiram inscrever o jogador antes do encerramento do mercado de transferências em Portugal.


Pedido de Rui Borges, que trabalhou com o jogador algumas semanas no Vitória de Guimarães, Jota Silva revelou durante o processo grande vontade de assinar pelo Sporting. Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, queria já a venda em definitivo, mas os leões conseguiram levar a melhor.


Apesar de também ter despertado o interesse de outros clubes, o jogador acredita que a mudança para o Sporting será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.



Futebol

Negócio por Jota Silva difícil; Sporting e Nottingham Forest não se entendem

Ambos os emblemas já dão como praticamente descartado o regresso do jogador de 26 anos para o futebol português neste mercado

Sporting e Nottingham Forest estão distantes de um acordo, pelo que Jota Silva já não deverá ser reforço para Rui Borges
Sporting e Nottingham Forest estão distantes de um acordo, pelo que Jota Silva já não deverá ser reforço para Rui Borges

01 Set 2025 | 23:26 |

Icon Comentário0

O Sporting e o Nottingham Forest já dão como praticamente descartado o regresso de Jota Silva para o futebol português. A poucos minutos para o fecho do mercado de transferências em Portugal, os dois lados estão distantes de um acordo, pelo que o futebolista já não deverá ser reforço.


Evangelos Marinakis, proprietário do emblema inglês, insiste uma transferência em definitivo na ordem dos 17 milhões de euros. Por outro lado, a SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, prefere um empréstimo com opção de compra no final da cedência.


O próprio dirigente máximo do Clube de Alvalade entrou no processo, tentando agilizar as conversações, mas o emblema orientado por Nuno Espírito Santo tem sido intransigente em vender o jogador, que é um pedido expresso de Rui Borges para 2025/26.


Caso não haja acordo entre as partes, Jota Silva vai seguir no Nottingham Forest e cumprir o contrato válido até junho de 2028. A última proposta do Sporting por Jota Silva envolvia o pagamento de 20 milhões de euros divididos entre taxa de empréstimo, obrigação de compra e variáveis a atingir. Ainda assim, este valor foi considerado insuficiente pelos britânicos.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.



Futebol

Barcelona quer contratar titular do Sporting e pode haver proposta em breve

Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas não pretendem contar com o futebolista para já

Atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis do Barcelona, que viram atenções para central do Sporting
Atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis do Barcelona, que viram atenções para central do Sporting

01 Set 2025 | 23:10 |

Icon Comentário0

O Barcelona está interessado em Gonçalo Inácio, mas apenas para a próxima temporada desportiva de 2026/27. A forma como a equipa catalã defende tem preocupou o técnico Hansi Flick, já depois de os gigantes catalães terem permitido que Iñigo Martínez se juntasse ao Al Nassr neste verão. 


De acordo com Adrián Sánchez, o Barcelona está a pensar em avançar para a contratação do defesa internacional português do Clube de Alvalade. O jornalista indica ainda que Murillo, do Nottingham Forest, e Castello Lukeba, Leipzig, também estão na lista de alvo.


Ainda assim, segundo a mesma fonte, Gonçalo Inácio é considerado o favorito de Flick. O Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos clubes da Premier League pretende contratá-lo para já.


No início deste ano, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.

Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Marco Silva passa a perna ao Sporting e rouba reforço a Varandas
Futebol

Oficial! Marco Silva passa a perna ao Sporting e rouba reforço a Varandas

01 Set 2025 | 22:39

Icon Comentário0
Hjulmand despede-se de craque do Sporting: "Tenho pena"
Futebol

Hjulmand despede-se de craque do Sporting: "Tenho pena"

01 Set 2025 | 22:18

Icon Comentário0
Oficial! Avançado fetiche de Amorim no Sporting sai de Liverpool por mais de 10M
Futebol

Oficial! Avançado fetiche de Amorim no Sporting sai de Liverpool por mais de 10M

01 Set 2025 | 21:25

Icon Comentário0