Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marco Silva, antigo treinador do Sporting, tentou levar Marcus Edwards para o Fulham. No entanto, a Direção verde e branca foi perentória e, tal como aconteceu com as propostas enviadas pela Juventus e pelo Al Nassr, negou qualquer abordagem pelo extremo.
Segundo A Bola, a SAD leonina estabeleceu que, para abrir mão do avançado, seria necessária uma proposta entre os 25 e os 30 milhões de euros. A Juventus ofereceu 5M para uma cedência de um ano, que visava ainda uma opção de compra de 20M.
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, tentou levar o 'camisola 10' de Rúben Amorim por valores que poderiam agradar à Direção, mas o jogador não mostrou qualquer tipo de disponibilidade para rumar à Arábia Saudita. Quanto ao interesse do Fulham, que permitia a Edwards regressar a Londres e à Premier League, acabou por não surtir qualquer efeito.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos quatro encontros oficiais dos leões. O jogador saiu do banco nas partidas diante do Porto, Rio Ave, Nacional e Farense. No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 74 minutos e já soma um golo, frente aos algarvios.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 114 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros