PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PEDRO MENDES, EX SPORTING, ESCOLHE ENTRE MESSI E CRISTIANO RONALDO
Antigo médio do Clube de Alvalade garante que um dos dois craques "é mais completo" do que o outro
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 13:36
Pedro Mendes, Sporting, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi? A grande pergunta no que toca ao mundo do futebol é de fácil resposta para Pedro Mendes, antigo jogador do Sporting. O médio, já retirado das competições oficiais, garante que, apesar de os dois apresentarem um nível muito elevado, o português “é mais completo”.

“Penso que testemunhámos os dois melhores jogadores de todo o tempo, neste desporto, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Durante anos e anos, eles competiram ao mais alto nível e fizeram coisas fantásticas, dentro de campo. Ambos são incríveis”, começou por dizer, ao portal OLBG.

“O debate centra-se sempre em quem gostas mais enquanto jogador. Para mim, Cristiano Ronaldo é o jogador mais completo, ele comprovou que poderia conquistar La Liga, Premier League e Serie A, e foi o melhor marcador em todas elas. Para mim, isso é importantíssimo”, continuou.

“Entre ele e Messi, Ronaldo vence a batalha. Messi, é claro, é um jogador fantástico, tecnicamente, mas só o vimos jogar fora de Espanha durante dois anos, em França, mais no final da carreira, e, agora, na MLS”, garantiu, deixando no ar se o argentino “se daria em Inglaterra, na Premier League, onde o futebol é mais agressivo, com mais entradas, e onde Cristiano Ronaldo se deu fantasticamente bem. Neste debate, há muita polémica e opinião, mas é (o formado no Sporting) um jogador mais completo do que Messi”, terminou.

Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 49 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.

  Comentários