The Daily Ronaldo
Graças a Amorim, declarações bombásticas de Cristiano Ronaldo voltam a debate
07 Jan 2026 | 12:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
29 Abr 2025 | 19:40 |
Decorreu esta terça feira, dia 29 de abril, o Al Hilal - Al Ahli Saudi. O encontro entre as duas formações sauditas contou para as meias finais da Liga dos Campeões Asiáticos, e disputou-se no recinto dos campeões em título da Arábia Saudita. O jogo, no entanto, não correu bem para Jorge Jesus, que perdeu e foi eliminado da competição.
Começar por apontar que não houve ex Sporting do lado do Al Hilal, apesar de muitas caras conhecidas do futebol português, como Ruben Neves, Marcos Leonardo ou Kaio César. Do lado do Al Ahli Saudi, alinhou de início o antigo membro dos leões, Demiral. Galeno, que atuou na Liga Portugal Betclic, também foi titular.
O jogo começou da pior forma para os comandados de Jorge Jesus. Roberto Firmino inaugurou o marcador aos nove minutos da partida, e Ivan Toney dobrou a vantagem do Al Ahli Saudi, à passagem do minuto 28. Ainda antes do descanso, o Al Hilal conseguiu reduzir por Al Dawsari, e deixar a partida em aberto quando o árbitro apitou para o intervalo.
A segunda parte recomeçou com 2-1 no marcador. Logo aos 49', Toney voltou a meter a bola na baliza, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O encontro ficou muito mais complicado aos 59', quando Koulibaly recebeu ordem de expulsão, por duplo amarelo, deixando a turma de Jorge Jesus com menos um em campo - o que obrigou o português a retirar Kaio César de campo, depois de o ter metido minutos antes. O Al Ahli Saudi controlou a partida, falhou um penálti aos 86', mas conseguiu o golo da tranquilidade aos 90+8', deixando o resultado final em 3-1.
O Al Ahli Saudi garantiu, assim, a presença na final da Liga dos Campeões Asiáticos, eliminando o Al Hilal de Jorge Jesus da competição. No jogo decisivo, encontram o Al Nassr de Cristiano Ronaldo ou o Kawasaki, do Japão. O desafio dessa segunda meia final joga-se no dia 30 de abril, pelas 17h30.
Capitão da seleção nacional perde a cabeça com jovem brasileiro durante derrota caseira e imagens do momento tenso tornam-se virais nas redes sociais
09 Jan 2026 | 10:52 |
Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça com Wesley durante o Al Nassr – Al Quadisiya, que acabou com derrota para a turma orientada por Jorge Jesus. O astro português mostrou-se visivelmente agastado com o jovem atleta, que estará na mira do Sporting e também do Benfica. O lance capital aconteceu numa fase crítica deste Al Nassr – Al Quadisiya, gerando enorme frustração no capitão da equipa saudita.
No decorrer do intenso duelo, e com a formação da casa em desvantagem no marcador, Cristiano Ronaldo fez um desvio subtil ao primeiro poste. O avançado esperava a entrada decidida do alvo do Sporting ao segundo poste para finalizar, mas tal não aconteceu. A falta de sintonia entre ambos foi evidente e custou caro a Cristiano Ronaldo.
Num vídeo que já circula nas redes sociais, é possível ver o internacional português bastante revoltado com a passividade demonstrada no Al Nassr – Al Quadisiya. O craque gesticulou de forma veemente, reprovando a leitura de jogo do jogador cobiçado pelo Sporting. Esta discussão acesa reflete a exigência máxima do líder, que não tolerou a falha.
Com esta derrota, por 2-1, o clube de Riade mantém o segundo posto com 31 pontos, vendo o líder fugir. O próximo embate será escaldante, pois a equipa visita o rival Al-Hilal, dia 12 de janeiro. Este jogo da 15.ª jornada é decisivo para as contas do título.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.
Confira o momento:
Craque português faturou, mas emblema de Riade, treinado por Jorge Jesus, cai e perde pontos cruciais na luta pelo título saudita
09 Jan 2026 | 10:47 |
O Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e de Jorge Jesus, que tinha empatado frente ao Al-Ettifaq e perdido contra o Al- Ahli Jeddah nas últimas duas jornadas, voltou a perder pontos frente ao Al-Qadisiya, com um desaire por 2-1. É a primeira vez na temporada que o Al-Nassr não vence três jogos consecutivos.
O encontro, que se disputou em Riade, começou de forma equilibrada, e apesar da superioridade dos visitantes na posse de bola, ao intervalo registava-se um nulo, mas o marcador estreou aos 51 minutos, com Julián Quiñones a pôr em vantagem o Al-Qadisiya.
Cerca de 15 minutos depois, Nahitan Nández aproveitou uma defesa incompleta do guardião adversário do Al-Nassr, Al Aqidi, para dilatar a vantagem em dois golos.
Mesmo com Cristiano Ronaldo a converter uma grande penalidade aos 81 minutos, fazendo o seu 958º golo oficial da sua carreira, o clube do astro português não conseguiu voltar a marcar e somou a segunda derrota consecutiva.
Com este resultado, a equipa liderada pelo capitão da Seleção Portuguesa está no segundo lugar, mas pode agora ser alcançada pelo Al-Taawon. Na próxima jornada, o desafio é de fogo: um duelo contra o líder Al-Hilal ,que detém uma vantagem de quatro pontos. O duelo de gigantes, que se realizará no dia 12, às 17h30, assume agora contornos de final antecipada nas contas do campeonato.
Confira o golo:
Antiga estrela dos dragões falha importante partida devido a lesão e deixa equipa visitante fragilizada para duelo importante
08 Jan 2026 | 10:55 |
Otávio é baixa confirmada do lado do Al Qadisiyah para o embate diante do Al Nassr, capitaneado por Cristiano Ronaldo, que pode vir a perder colega para o Sporting. O médio criativo não recuperou a tempo de integrar as opções para este desafio decisivo. A ausência do internacional luso retira qualidade à manobra ofensiva dos visitantes neste duelo muito aguardado na Arábia Saudita.
O atleta não joga desde 28 novembro, data do empate a três bolas frente ao Al-Ahli Jeddah. Nesse encontro eletrizante, o centrocampista esteve em destaque ao realizar uma assistência antes de sair de cena. Desde então, problemas físicos têm afastado o atleta dos relvados, impedindo-o de dar o seu contributo à equipa.
Esta indisponibilidade constitui uma excelente notícia para a turma de Cristiano Ronaldo, dado que Otávio é um dos melhores executantes do Al Qadisiyah. Importa lembrar que o ex-futebolista do Porto já representou o emblema de Riade anteriormente, conhecendo bem os cantos à casa. O reencontro fica assim adiado para outra oportunidade futura.
Atualmente, o conjunto da casa ocupa a segunda posição da tabela classificativa, somando 31 pontos. O Al Nassr persegue a liderança, estando apenas a um ponto do rival Al-Hilal, que soma 32. Vencer é imperativo para manter a pressão no topo, aproveitando o fator casa para somar mais três pontos vitais na luta pelo título.
O apito inicial está agendado para esta quinta-feira, 8 de janeiro. O Al Nassr, orientado atualmente por Jorge Jesus, e o Al Qadisiyah medem forças no Mrsool Park, em Riade, a partir das 17h30. Esta partida, referente à jornada 14 da Liga Saudita, terá transmissão televisiva na Sport TV 4.
Graças a Amorim, declarações bombásticas de Cristiano Ronaldo voltam a debate
07 Jan 2026 | 12:25
Cristiano Ronaldo respira de alívio! Rival direto prepara-se para deixar a Arábia Saudita
06 Jan 2026 | 15:52
Reforço do Sporting 'ignora' Cristiano Ronaldo e só quer saber de... Messi
06 Jan 2026 | 14:22