
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Decorreu esta terça feira, dia 29 de abril, o Al Hilal - Al Ahli Saudi. O encontro entre as duas formações sauditas contou para as meias finais da Liga dos Campeões Asiáticos, e disputou-se no recinto dos campeões em título da Arábia Saudita. O jogo, no entanto, não correu bem para Jorge Jesus, que perdeu e foi eliminado da competição.
Começar por apontar que não houve ex Sporting do lado do Al Hilal, apesar de muitas caras conhecidas do futebol português, como Ruben Neves, Marcos Leonardo ou Kaio César. Do lado do Al Ahli Saudi, alinhou de início o antigo membro dos leões, Demiral. Galeno, que atuou na Liga Portugal Betclic, também foi titular.
O jogo começou da pior forma para os comandados de Jorge Jesus. Roberto Firmino inaugurou o marcador aos nove minutos da partida, e Ivan Toney dobrou a vantagem do Al Ahli Saudi, à passagem do minuto 28. Ainda antes do descanso, o Al Hilal conseguiu reduzir por Al Dawsari, e deixar a partida em aberto quando o árbitro apitou para o intervalo.
A segunda parte recomeçou com 2-1 no marcador. Logo aos 49', Toney voltou a meter a bola na baliza, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O encontro ficou muito mais complicado aos 59', quando Koulibaly recebeu ordem de expulsão, por duplo amarelo, deixando a turma de Jorge Jesus com menos um em campo - o que obrigou o português a retirar Kaio César de campo, depois de o ter metido minutos antes. O Al Ahli Saudi controlou a partida, falhou um penálti aos 86', mas conseguiu o golo da tranquilidade aos 90+8', deixando o resultado final em 3-1.
O Al Ahli Saudi garantiu, assim, a presença na final da Liga dos Campeões Asiáticos, eliminando o Al Hilal de Jorge Jesus da competição. No jogo decisivo, encontram o Al Nassr de Cristiano Ronaldo ou o Kawasaki, do Japão. O desafio dessa segunda meia final joga-se no dia 30 de abril, pelas 17h30.
Companheira do astro do futebol mundial e empresária partilhou um registo, através da sua conta do Instagram, que derreteu os fãs
|
Georgina Rodríguez posou, recentemente, para uma marca de roupa de ballet, Alo. Desta vez, a companheira de Cristiano Ronaldo decidiu, durante esta terça-feira, dia 29 de abril, recordar os tempos de criança, mais precisamente, de quando frequentava aulas de ballet.
"1998" foi a legenda utilizada pela cara-metade do astro do futebol mundial no registo no qual surge a dançar ballet, há mais de 27 anos. Os fãs da influenciadora digital, que é apaixonada por dança desde muito nova, ficaram derretidos ao amoroso e antigo vídeo.
Georgina Rodríguez, de 31 anos, tem mantido uma presença ativa nas redes sociais, onde partilha momentos do dia a dia com Cristiano Ronaldo e com a família. As suas publicações costumam gerar grande impacto, consolidando o estatuto de influenciadora global.
Vale recordar que a influenciadora digital, de 31 anos, e o jogador português, de 40, têm duas filhas em comum Bella Esmeralda, de dois anos e Alana Martina, de sete. Os gémeos Eva e Mateo, bem como Cristianinho, nasceram com recurso a uma barriga de aluguer.
Veja, abaixo, o vídeo de Georgina Rodríguez:
Técnico luso que tem sido um dos grandes destaques da Liga Inglesa está a ser muito cobiçado por equipa grande da Saudi Pro League
|
Depois de um período de muito sucesso, o Al Hilal, equipa da Saudi Pro League, vive dias complicados na Arábia Saudita. Jorge Jesus, treinador ex Sporting que comanda os azuis de Ríade, está a ser muito contestado, e já há quem fale de Marco Silva como possível sucessor do português.
O Al Hilal não conseguiu traduzir para 24/25 o nível que tinha demonstrado nos anos anteriores, e tem a revalidação do título saudita muito difícil numa altura em que o campeonato se aproxima do fim. Este fator, em conjunto com o assédio da Federação Brasileira de Futebol, podem significar a saída de Jorge Jesus do clube no final da época.
Abre-se, assim, a porta a um sucessor do português, para rivalizar com Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e tentar levar o Al Hilal de novo ao título nacional desse país. Depois de muitos nomes terem sido apontados, surge a notícia de que os sauditas estarão muito interessados na contratação de Marco Silva. Quem avançou a informação foi o jornalista Nicolò Schira.
O treinador português tem sido um dos destaques positivos da Premier League nos últimos anos. Comanda o Fulham há várias épocas, clube que levou da luta pela despromoção até à luta pelos lugares europeus - processo que lhe valeu muitos elogios em terras de sua majestade.
A liga de Cristiano Ronaldo parece, então, querer fazer uso da qualidade e do estatuto conquistado por Marco Silva para o trazer para o país, e o colocar à frente do clube que vinha a dominar o futebol no médio oriente nos últimos anos.
Colega de equipa do astro português no clube saudita mostra-se grato após inúmeras mensagem de apoio por parte dos adeptos do clube de Riade
|
Cristiano Ronaldo e a sua equipa do Al-Nassr seguem em boa forma, especialmente na Liga dos Campeões Asiática. Após eliminar a formação do Yokohama Marinos por 4-1, o clube saudita garantiu a presença na meia-final da competição e os adeptos do clube saudita têm se mostrado contentes com a prestação na prova continental.
Um dos jogadores do Al-Nassr que tem recebido esse apoio é Mohamed Simakan. Na conferência de antevisão do próximo jogo, o colega francês de Cristiano Ronaldo agradeceu as mensagens que tem recebido por parte dos adeptos dos amarelos de Riade-“Agradeço aos fãs do Al Nassr a confiança e as mensagens de apoio. "Deixa-me muito feliz. Prometo que deixaremos tudo em campo e quero dizer-lhes que a equipa está preparada para competir até final".
Em relação ao jogo, Simakan garantiu que a tática está afinada e que a equipa do Al-Nassr lutará em conjunto para garantir o objetivo de chegar à final da prova milionária asiática: "Jogamos cada partida de forma diferente e teremos uma estratégia defensiva diferente para parar o ataque do adversário. Jogaremos como uma equipa unida e que trabalhará no duro para vencer".
Mohamed Simakan foi contratado pelo Al-Nassr por 35 milhões de euros aos alemães do Leipzig, no início da presente temporada, com o objetivo de segurar a linha defensiva e ajudar a formação de Cristiano Ronaldo na conquista de títulos. Atualmente, conta com 35 jogos realizados, onde apontou um golo e três assistências.
Recorde-se que o próximo jogo do Al-Nassr é contra a formação do Kawasaki Frontale, esta quarta-feira às 17:30 horas e vale o apuramento para a final da Liga dos Campeões Asiática. O treinador do clube saudita, Stefano Pioli, já fez a antevisão da partida, em declarações que pode ler aqui.