Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Peso pesado junta-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Com contrato a vigorar até ao verão, o bota de ouro decidiu abraçar um novo desafio profissional num conjunto do Médio Oriente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jan 2025 | 16:18 |

Icon Comentário0

Sem grande interesse em prolongar a sua ligação ao Liverpool após o fim do contrato, Mohamed Salah surge como um forte candidato a rumar à liga da Arábia Saudita, podendo tornar-se rival de Cristiano Ronaldo já a partir de julho de 2025 - tendo em conta que craque deverá permanecer no Al Nassr. Contudo, o destino do avançado egípcio ainda não foi oficializado, apesar de haver algumas especulações em torno do tema.


De acordo com o diário espanhol 'AS', Mohamed Salah, cujo contrato com o Liverpool se estende até junho de 2025, tem atraído o interesse do Al Hilal, que o vê como um potencial substituto para Neymar, cujo vínculo também termina em junho. A turma saudita já terá indicado que não pretende renovar com o internacional brasileiro, criando, assim, uma vaga para a chegada de Salah.


Além disso, durante uma entrevista à 'Sky Sports' no dia 2 de janeiro de 2025, o 'camisola 11' revelou que não tem intenções de prolongar o seu contrato com o emblema da Premier League. Esta decisão é motivada pelas circunstâncias que tem enfrentado ao serviço dos reds em Inglaterra.


Na época 2024/25, Mohamed Salah - que atualmente está avaliado em 55 milhões de euros - marcou presença em 28 partidas ao serviço do Liverpool. Nos 2.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional adicionou 21 golos e 17 assistências à sua conta pessoal.

Já Cristiano Ronaldo, na presente temporada desportiva, contabiliza 20 encontros oficiais. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos, fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Aos 39 anos, o craque, que neste momento está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar das dificuldades coletivas durante a presente temporada.


Confira alguns dos melhores momentos de Mohamed Salah:


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo respira de alívio! Rival direto prepara-se para deixar a Arábia Saudita

Adversário do astro do futebol mundial está de saída do Médio Oriente no mercado de transferências deste mercado e oficialização está iminente

Al Nassr de Cristiano Ronaldo poderá agora respirar tranquilamente após a partida de João Cancelo para o Barcelona
Al Nassr de Cristiano Ronaldo poderá agora respirar tranquilamente após a partida de João Cancelo para o Barcelona

06 Jan 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O regresso de João Cancelo ao Barcelona é agora certo. O  internacional português já defendeu o emblema culé na época 2023/2024, emprestado pelo Manchester City, e apesar do desejo proveniente do Inter, que também já representou, o jogador do Al Hilal só teve olhos para o campeão espanhol e está perto de sair da Arábia Saudita e deixar de ser rival direto de Cristiano Ronaldo.


Os blaugrana estariam de qualquer maneira dispostos a receber João Cancelo, o lateral que Flick procurava para substituir Christian Andersen, que está fora devido a uma lesão de longa duração. Embora o treinador alemão estivesse à procura de um lateral de pé esquerdo, depois de analisar o mercado de transferências e não encontrar ninguém que correspondesse às suas expectativas desportivas e financeiras, confirmou o desejo de contratar Cancelo.


O Barcelona sabia que não tinha capacidade para pagar uma transferência nem uma cedência com o salário totalmente a seu cargo. A insistência e a vontade de João Cancelo mostraram-se decisivas para facilitar as negociações, tendo sido a opção final um empréstimo com o valor de 4 milhões de euros pagos aos sauditas.


Segundo a imprensa catalã, o lateral português aceitou um corte no salário superior a 50% para que conseguisse regressar ao Barcelona, sendo que o clube espanhol irá cobrir cerca de 5 milhões de euros do ordenado do jogador. No Al Hilal, Cancelo recebe cerca de 17 milhões de euros por mês.

A consciência de Cristiano Ronaldo ficará assim mais tranquila, sabendo que a equipa que lidera o campeonato ficará sem um dos jogadores chave até ao final da temporada. De momento, o Al Nassr destaca-se em segundo lugar na tabela, com apenas um ponto atrás do Al Hilal. Até ao momento, o avançado aponta 19 golos em 21 jogos ao longo de todas as competições sauditas. Os amarelos de Riade têm encontro marcado para quinta-feira, dia 8 de janeiro, frente ao Al Qadsiah, pelas 17h30.



The Daily Ronaldo

Reforço do Sporting 'ignora' Cristiano Ronaldo e só quer saber de... Messi

Jogador do Clube de Alvalade respondeu a uma série de perguntas rápidas e as suas escolhas acabaram por se tornar tema de conversa entre os adeptos

Luis Guilherme foi apresentado no Sporting no último domingo e mostrou preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo
Luis Guilherme foi apresentado no Sporting no último domingo e mostrou preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo

06 Jan 2026 | 14:22 |

Icon Comentário0

Luis Guilherme foi apresentado como o primeiro reforço do Sporting neste mercado de transferências no último domingo, dia 4 de janeiro. Num conteúdo de respostas rápidas para os meios de comunicação dos leões, o brasileiro mostrou preferir Lionel Messi e ignorar... Cristiano Ronaldo.


Inicialmente questionado sobre o seu jogador favorito de infância, o ex West Ham não escolheu nem um nem outro, optando por dizer o nome de Neymar. No entanto, a situação inverte-se na hora de responder sobre quem é o futebolista preferido da atualidade - Lionel Messi -, e ainda a melhor celebração de sempre: a do astro argentino, frente ao Real Madrid.


No que a outras questões diz respeito, Luis Guilherme explicou o motivo para ter escolhido a 'camisola 31' no Sporting: "Porque foi um número simbólico para mim no Palmeiras, foi o meu primeiro número profissional. Então carrego com muito carinho".


Além de se ter definido com a palavra "resiliente", o extremo canarinho ainda revelou que prefere marcar a assistir. Na eventualidade de não ser jogador de futebol, Luis Guilherme deixou claro que, muito provavelmente, seria professor de educação física.

A concluir esta série de perguntas, o mais recente reforço do Sporting respondeu a como se sentia por ser jogador dos leões e deixou uma promessa aos adeptos: "Muito feliz e realizado. Espero poder ajudar o máximo os meus companheiros e dar alegria aos torcedores".


Confira o vídeo:


The Daily Ronaldo

Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos

Futebolista continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr

Jorge Jesus decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, colega de Cristiano Ronaldo, e aceita emprestá-lo; Sporting e Benfica atento
Jorge Jesus decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, colega de Cristiano Ronaldo, e aceita emprestá-lo; Sporting e Benfica atento

05 Jan 2026 | 18:36 |

Icon Comentário0

O Al Nassr decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, que tem sido apontado como alvo do Benfica e Sporting neste mercado de inverno. Jorge Jesus rejeitou todas as propostas recebidas que impliquem uma transferência definitiva do extremo.


Em vez disso, segundo a imprensa saudita, o técnico terá deixado claro que apenas pondera um empréstimo até ao final da temporada, com condições muito específicas. Os dirigentes estão dispostos a libertar o colega de Cristiano Ronaldo apenas se a operação for temporária e, mesmo assim, só cobrindo uma parte dos custos salariais, com o clube árabe a assumir no máximo 40% dos seus vencimentos.


Ainda assim, o treinador português conta com o futebolista para integrar o seu plantel até ao regresso de Sadio Mané, que está a representar a seleção do Senegal na CAN, facto que reduz ainda mais a margem de manobra de leões e águias na tentativa de garantir o jogador.


O jovem brasileiro continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr nas negociações. Apesar do interesse, o emblema de Riade não demonstra pressa em abrir mão do atleta, mantendo a convicção de que o mesmo pode ter um papel relevante a longo prazo.

Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões

05 Jan 2026 | 09:07

Icon Comentário0
Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

04 Jan 2026 | 14:57

Icon Comentário0
Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação
The Daily Ronaldo

Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação

04 Jan 2026 | 12:25

Icon Comentário0