Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Pilar do Al Nassr recebe prémio, mas Cristiano Ronaldo também tem mérito

Com exibições que têm dado bastantes frutos ao longo das últimas jornadas, o camisola 7 contribuiu para a distinção do timoneiro do emblema de Riade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Fev 2025 | 11:56 |

Icon Comentário0

Stefano Pioli, treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, foi distinguido pela série favorável de vitórias nas últimas jornadas da Saudi Pro League, esta terça-feira, dia 4 de fevereiro, depois de ter assumido o comando técnico do emblema de Riade em setembro de 2024.


Após um arranque de 2025 totalmente invicto, o mister do avançado internacional português foi nomeado pela Liga Profissional Saudita (SPL) o melhor treinador do mês de janeiro. Esta distinção deve-se a quatro vitórias na Saudi Pro League, um triunfo na Champions League Asiática e um empate na liga saudita, que resultaram em 15 pontos conquistados pelo emblema de Riade.


Os vice-campeões da Arábia Saudita são os únicos que ainda não sofreram qualquer derrota no atual ano civil, ainda que ocupem neste momento a terceira posição na tabela classificativa do campeonato nacional 2024/2025, posicionando-se a oito pontos do líder Al Hilal, orientado pelo antigo treinador do Sporting Jorge Jesus.


Recorde-se que, desde que chegou ao conjunto do Médio Oriente, Stefano Pioli orientou 23 encontros oficiais: dois na disputa pela Kings Cup, 15 na Liga da Arábia Saudita e seis na Liga dos Campeões Asiática. Entre todos os desafios enfrentados até ao momento, o ex treinador do Milan conseguiu 16 vitórias, três empates e quatro derrotas, consolidando cada vez mais a sua posição na estrutura técnica da equipa.

Os frutos do seu trabalho trazem boas notícias para Cristiano Ronaldo e os seus companheiros no plantel do Al Nassr. O avançado internacional português, que celebra esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o seu 40.º aniversário, tem agora a possibilidade de se aproximar da liderança da Saudi Pro League. A conquista do título, que já foi expressamente desejada pelo próprio, surge como uma probabilidade muito real à medida que o campeonato nacional avança.


Veja, no post abaixo, a publicação da SPL:


The Daily Ronaldo

"No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma"

Numa retrospetiva realizada por um jornal espanhol pela carreira do ex internacional português, relação com atacante do Al Nassr não passou despercebida

Amizade entre Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma formou-se nos tempos do Sporting e nunca passou despercebida
Amizade entre Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma formou-se nos tempos do Sporting e nunca passou despercebida

24 Set 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

O jornal espanhol Sport publica um artigo dedicado a Ricardo Quaresma. Entre testemunhos a propósito da contratação do português pelo Barcelona, no verão de 2003, por uma verba de 6 milhões, o intuito foi perceber o motivo para não ter corrido como esperado para nenhuma das partes.


Em Barcelona, Quaresma esteve às ordens de Frank Rijkaard e foi opção em apenas 28 partidas, tendo marcado em apenas uma ocasião. Um ano depois, regressou a Portugal para jogar pelo Porto, no âmbito das negociações por Deco.


Um dos entrevistados foi Toñito, com quem partilhou balneário, no Estádio José Alvalade, e que não esquece a parceria que formou com Cristiano Ronaldo - que continua nos convocados da seleção nacional: "Os dois recebiam muitos raspanetes e queixas dos veteranos, devido às barbaridades que faziam, no um contra um".


"É vantajoso dizer, hoje em dia, que já sabia que iriam conseguir o que conseguiram, mas era óbvio que seriam profissionais. A diferença entre um e outro era a capacidade mental. O Cristiano tinha uma mentalidade diferente, e o Quaresma uma qualidade técnica infinita. No final, os dois demonstraram que deixaram marca, e o Cristiano continua a deixar", acrescentou.

Já Jaume Langa, na altura, fisioterapeuta do "No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma", levou as explicações sobre Ricardo Quaresma para outro plano: "Era um tipo de jogador com um físico ao estilo do de Cristiano, um extremo muito explosivo, com uma mudança de ritmo que deixava o lateral sentado. Se começava a jogada, quase sempre a concluía ele próprio".


Em Camp Nou, o antigo internacional português travou amizade com Óscar López, que explica a união entre ambos: "Sentaram-nos próximos, no balneário, e tivemos uma ligação. Nas concentrações, passávamos muito tempo juntos". Destacou também a “fome” do português: “Ele chegou com muita vontade de triunfar, mas calhou-lhe uma temporada dura e cheia de dificuldades”

Finalmente, Rafa Cabeleira, colunista do El País que acompanhou com particular atenção o ocaso de Ricardo Quaresma, lembrou: "Para mim, é um jogador absolutamente fetiche, por várias razões. A primeira, porque é português, que, para mim, é uma variedade de galego, mas com o orgulho de pertença muito exacerbado. A segunda, devido à sua forma de entender o jogo. Parece-me totalmente subversiva, totalmente excessiva e carente de sentido. O que nos leva à terceira. Eu penso que é um daqueles futebolistas que se dedicam a fazer coisas que, na realidade, não servem para nada, a não ser para se divertir", refletiu.


The Daily Ronaldo

Médio rumou à liga de Cristiano Ronaldo por 60M e admite: "Não quero voltar a trabalhar"

Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo

23 Set 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.


O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.


Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.


O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.

T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"


"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante

Aos 41 anos, o astro português continua a ser presença assídua nas convocatórias para as fases de qualificação da equipa das quinas

Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal
Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal

22 Set 2026 | 14:03 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a marcar presença nos convocados da Seleção Nacional, desta vez pela mão de Jorge Jesus. Aos 41 anos e com 23 anos ao serviço da formação lusa, o astro português apenas por uma vez falhou uma fase de qualificação para uma prova.


É preciso recuar até o Euro2004 para encontrar a primeira grande competição que CR7 disputou ao serviço da equipa das “quinas”. Portugal não esteve na fase qualificação por ser o organizador, mas nas restantes o dianteiro esteve sempre presente.


No que toca a Campeonatos do Mundo foram seis as fases de qualificação que disputou, enquanto para Campeonatos da Europa esteve em cinco e para a Liga das Nações em três. No currículo conta com os três principais títulos conseguidos pela seleção portuguesa, com o Euro2016 no topo, seguindo-se as duas edições da Liga das Nações, em 2019 e 2025, os dois primeiros sob a orientação de Fernando Santos e o último com o espanhol Roberto Martínez, antecessor de Jorge Jesus.


Recordista mundial de jogos, com 233 internacionalizações 'AA', e de golos, com 146 tentos, Cristiano Ronaldo - que começa a ver o seu filho a seguir os seus passos - esteve também em seis fases finais de Mundiais, seis fases finais de Europeus e duas fases finais da Liga das Nações.

Nesta primeira 'janela' de qualificação, a seleção nacional defronta o País de Gales, dia 24 de setembro, por duas vezes a Noruega, em 27 de setembro, em Oslo, e em 04 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e, pelo meio, em 01 de outubro, joga em Copenhaga com a Dinamarca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar
The Daily Ronaldo

Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar

21 Set 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo

20 Set 2026 | 16:37

Icon Comentário0
Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid
The Daily Ronaldo

Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid

19 Set 2026 | 12:57

Icon Comentário0