The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
05 Fev 2026 | 11:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Fev 2025 | 09:15 |
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu a 5 de fevereiro de 1985, no Funchal, Madeira. Ao longo dos anos, não só encantou os adeptos com o seu talento, como também quebrou recordes históricos, tornando-se o jogador com mais internacionalizações (221) e o maior goleador em jogos oficiais (938), mas não se fica por aí. O astro formado no Sporting soma cinco Bolas de Ouro ao currículo.
Aos 12 anos, Cristiano Ronaldo chegou à formação do Sporting, deixando o Nacional da Madeira, uma das melhores descobertas do mítico Aurélio Pereira. O avançado das ilhas mostrou, desde cedo, muita maturidade em campo, com habilidade, velocidade e um remate muito apurado. O jovem foi subindo rapidamente entre os escalões com o passar dos anos até conseguir a estreia na equipa principal.
Na temporada 2002/03, com apenas 17 anos, Cristiano Ronaldo estreou-se pela equipa principal do Sporting. O astro, ainda jovem, terminou a época com 31 jogos oficiais, nos quais apontou cinco golos e três assistências. O craque acabou por deixar o Clube de Alvalade depois de uma exibição histórica contra o Manchester United, que convenceu Sir Alex Ferguson a contratá-lo.
Em 2003, o jovem mudou-se para o Manchester United por uma verba a rondar os 20 milhões de euros e, a partir desse momento, tornou-se numa estrela mundial. Cristiano Ronaldo passou seis temporadas em Inglaterra, nas quais pôde marcar 118 golos em 292 jogos, para além de ter conquistado três Premier Leagues, uma Liga dos Campeões (2008), uma Taça de Inglaterra e vários prémios individuais, incluindo a sua primeira Bola de Ouro (2008).
Em 2009, o craque português transferiu-se para o Real Madrid por 94 milhões de euros e o resto é história. Após nove temporadas em Espanha, Cristiano Ronaldo consolidou-se como um dos grandes símbolos do futebol. Marcou 450 golos em 438 jogos, venceu quatro Ligas dos Campeões, duas Ligas espanholas, duas Taças do Rei e três Supertaças de Espanha. Para além disso, adicionou mais quatro Bolas de Ouro (2013, 2014, 2016, 2017) ao seu currículo.
Depois de quase uma década nos merengues, estava na altura de Cristiano Ronaldo testar-se noutro país. Foi nesse momento que o astro português viajou para Itália e reforçou a Juventus por uma verba que rendeu 117 milhões de euros aos cofres do Real Madrid. Na vecchia signora, continuou a brilhar, ao apontar 101 golos em 134 jogos. Por lá, ergueu dois campeonatos italianos, uma Taça de Itália e duas Supertaças.
O craque voltou ao Manchester United em 2021, clube no qual já tinha sido muito feliz. Infelizmente, o clube estava a passar uma má fase e Cristiano Ronaldo acabou por abandonar os ingleses com mais 27 golos em 54 partidas. Em 2023, assinou pelo Al Nassr, onde permanece até hoje, com 99 remates certeiros em 111 partidas.
Vale a pena lembrar, também, o que Cristiano Ronaldo já fez pela equipa das quinas. O astro foi essencial para as conquistas do Euro 2016 e das edições de 2019 e 2025 da Liga das Nações. Para além disso, tornou-se o jogador mais internacional (221 jogos) e o maior goleador da história (138 golos).
Já pouco falta para Cristiano Ronaldo atingir os 1.000 golos na carreira e conseguir a marca que é inalcançável aos dias de hoje. O astro português já só precisa de 62 remates certeiros para fazer história. Ainda assim, o avançado do Al Nassr já é o maior goleador de todos os tempos (938) e um dos melhores futebolistas que o planeta já viu, com inúmeros títulos e prémios, nos quais destacam-se as cinco Bolas de Ouro.
*Atualizado a 9 de julho de 2025
Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita
06 Fev 2026 | 16:07 |
Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.
P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"
"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português
O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".
Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.
Avançado português tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros; Futuro do jogador em aberto
06 Fev 2026 | 12:22 |
A Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo, que recusou alinhar na última partida do Al Nassr. O organismo critica a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes.
"A Liga está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia cabem a esses clubes, dentro de um quadro financeiro concebido para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo".
"Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube"
Ainda assim, destacam o papel relevante de Cristiano Ronaldo desde a sua chegada ao Al Nassr, mas deixam um aviso: "Cristiano tem estado totalmente envolvido com o Al Nassr desde a sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Ainda assim, nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube".
A Liga apontou ainda para o equilíbrio competitivo como prova do bom funcionamento do modelo implementado: "As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. A competitividade da liga fala por si. Apenas alguns pontos separam os quatro primeiros", pode ler-se.
Entretanto, nos últimos dias têm surgido informações que apontam para uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr no próximo verão. O avançado português tem contrato válido até 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Astro português permanece em desacordo com o Fundo de Investimento Público e poderá voltar a ficar fora das opções no próximo jogo
05 Fev 2026 | 17:10 |
Cristiano Ronaldo está a ponderar prolongar o boicote iniciado na passada segunda-feira, ao falhar o jogo do Al-Nassr frente ao Al Riyadh. O internacional português mantém-se descontente com a atuação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e pode voltar a não alinhar na próxima partida, desta vez frente ao Al-Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição.
Apesar da ausência no último jogo oficial, Cristiano Ronaldo tem cumprido normalmente o plano de treinos da equipa às ordens de Jorge Jesus. Ainda assim, a discordância em relação às opções de gestão do PIF continua a marcar a posição do avançado, que considera não terem existido mudanças no comportamento do organismo que tutela vários clubes da liga saudita.
A decisão final será tomada ainda esta quinta-feira, data em que o astro assinala o seu 41.º aniversário. Só depois desse momento será comunicada ao treinador, sendo que, nesta fase, a continuidade do boicote surge como o cenário mais provável, tendo em conta o grau de insatisfação manifestado pelo capitão do Al-Nassr.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para reforçar o Al-Hilal. O avançado internacional português entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al-Nassr, sentimento que se foi acentuando ao longo das últimas semanas.
Este não é, de resto, o primeiro sinal público de desconforto manifestado pelo clube. Em meados de janeiro, Jorge Jesus afirmou que o Al-Nassr "não tem o poder político do Al-Hilal", declarações que tiveram impacto no futebol saudita e levaram mesmo o emblema de Riade a pedir uma suspensão do técnico português, entre seis meses e um ano.
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
05 Fev 2026 | 11:41
Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr
05 Fev 2026 | 10:58
Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia
04 Fev 2026 | 15:40