Futebol
Froholdt leva baile de craque do Sporting e perde prémio da Liga para jogador dos leões
08 Out 2025 | 22:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Abr 2025 | 08:47 |
O Sporting entra em campo este domingo, dia 27 de abril, para defrontar o conjunto do Boavista, em partida a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador dos axadrezados, Stuart Baxter, falou com os jornalistas em antevisão da partida com os leões, e deixou algumas palavras acerca do avançado sueco, Viktor Gyokeres.
"Temos de conquistar pontos e acho que só estacionar o autocarro não chegará para travar o Sporting. Penso que Gyökeres é um jogador excelente e se estiver perto da nossa baliza durante 90 minutos, provavelmente vai marcar", começou por explicar o treinador do Boavista acerca da mentalidade para a partida com os leões.
Prosseguiu: "Temos de defender bem, não só à frente da baliza, mas também mais acima no campo, e temos de ser uma ameaça. Não podemos apenas defender. Treinámos muito para os tentar impedir de jogar e para ser uma ameaça. Sem revelar táticas, penso que não podemos chamar a isso 'estacionar o autocarro'. Os suecos adoram isso, mas penso que não teria sucesso", explicou, mencionando a frase que tinha dito quando chegou a Portugal, acerca de 'estacionar autocarros' contra o Sporting.
Falou, também, da ambição da equipa: "Sabemos que o Sporting é uma grande equipa, caso contrário não estariam na posição em que estão, que têm jogadores de qualidade, que têm um bom treinador e serão um adversário muito difícil. Isso significa que será impossível? Não. Penso que todos os jogadores no Boavista acreditam que podemos surpreender", explicou Stuart Baxter.
Por último, em vésperas de um jogo muito importante com o AVS, Stuart Baxter falou de possíveis poupanças com os leões: "O jogo com o Sporting é muito importante para nós. Temos oito dias para recuperar e treinar, pelo que não precisamos de poupar ninguém. Faremos tudo para conquistar pontos", partilhou, sem dúvidas.
Ex internacional português assume, aos 38 anos, os 'Capões', estreando-se assim no futebol sénior, após ter pendurado as chuteiras em 2024/25
08 Out 2025 | 23:50 |
O Freamunde anunciou Vitorino Antunes, antigo jogador do Sporting, como treinador para a equipa principal. O ex internacional português assume, aos 38 anos, os 'Capões', estreando-se no futebol sénior após curta experiência nos sub-15 do emblema nortenho.
Antunes terminou a carreira na temporada passada, ao serviço do Paços de Ferreira. Enquanto jogador, além de Leixões e Sporting, também representou emblemas internacionais como Roma, Lecce, Livorno (Itália), Panionios (Grécia), Málaga, Getafe (Espanha), Dínamo de Kiev (Ucrânia).
O Freamunde é, neste momento, o oitavo classificado da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, após cinco jornadas. Recorde-se que, em 2023/24, o clube iniciou o percurso na II Divisão distrital, na sequência da separação da SAD.
O ex-defesa esquerdo conta com uma forte ligação ao Freamunde, dado que completou toda a sua formação (entre 1995 e 2006) no clube. A partir daí, seguiram-se inúmeras experiências até terminar a carreira em 2024/2025, após um ano com 36 jogos (seis golos e duas assistências) no Paços de Ferreira.
Antunes, recorde-se, foi contratado pelo Sporting no início da temporada 2020/21 como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe. Em Alvalade, sob comando técnico de Ruben Amorim, o antigo internacional português realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade considera que palavras do dirigente máximo do Porto, durante a Gala Portugal Football Globes, não podem passar em claro
08 Out 2025 | 23:38 |
O Sporting vai apresentar uma participação disciplinar contra o presidente do Porto. No entender dos leões, as palavras de André Villas-Boas proferidas esta terça-feira, 7 de outubro, durante a Gala Portugal Football Globes "atentam contra a honra do Presidente Frederico Varandas e a reputação da Sporting SAD".
O emblema leonino considera que as palavras do dirigente máximo dos azuis e brancos são injuriosas para o Clube de Alvalade. Recorde-se que o presidente do Porto criticou o alegado encontro entre o dirigente e Pedro Proença "para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação".
"São declarações graves. Após as declarações sobre esse tema, escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, Pedro Proença, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes", disse Villas Boas, na Cidade do Futebol.
André Villas Boas sublinhou que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: "Não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou, pelo menos, que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas.
O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade" (Recorde AQUI).
Figura histórica dos leões do emblema verde e branco diz que gestão do médio frente à equipa de Carlos Vicens "causou estranheza"
08 Out 2025 | 23:22 |
João Simões não foi convocado por Rui Borges para o Sporting - Braga (1-1). Carlos Xavier falou sobre a gestão feita pelo técnico do Clube de Alvalade e diz que a ausência do médio do jogo diante da equipa de Carlos Vicens "causou estranheza".
João Simões? Carlos Xavier: "Causou estranheza"
"É um jogador para o futuro. É verdade que depois de um bom jogo com o Napoli, não ir sequer para o banco com o Sporting de Braga causou estranheza. Mas o técnico tem a sua estratégia. Nesse jogo, o Morita foi titular e o Kochorashvili era a segunda opção. Talvez, não fazia sentido ter o João Simões na convocatória", comentou o antigo médio dos verdes e brancos, em declarações ao Desporto ao Minuto.
Carlos Xavier: "Haverá rotação e João Simões tem de aproveitar"
De seguida, Carlos Xavier acabou por falar da competição que o jovem jogador tem na equipa: "O miúdo tem de continuar a trabalhar. Tem menos experiência em relação à concorrência, mas eles não vão aguentar os jogos todos. Haverá rotação e o João Simões tem de aproveitar para deixar a sua marca. Entendo que tem capacidade para poder acrescentar mais que o Kochorashvili em termos ofensivos".
Quaresma? Carlos Xavier: "Raramente aguenta os 90 minutos"
De resto, o antigo jogador do Sporting também falou sobre outra gestão que é tema em Alvalade: a de Eduardo Quaresma. "O Quaresma 'desapareceu' da equipa também e é outro jogador que dá garantias na bola parada. No entanto, já reparei que tarda em afirmar-se. Raramente, aguenta os 90 minutos sem cãibras ou problemas físicos e só tem 23 anos de idade. Tem de trabalhar esse aspeto, pois é um jogador importante como vimos na época passada".
Carlos Xavier: "Ainda bem que estamos na paragem de seleções"
Para finalizar, Carlos Xavier deixou críticas à abordagem do Sporting na partida frente ao Braga, que terminou em empate (1-1): "Ainda bem que estamos na paragem para as seleções. A equipa, além de apresentar fadiga, tem de trabalhar urgentemente os lances de bola parada, que 'é um ai jesus'. Os jogadores envolvidos no processo defensivo parecem ter medo do contato, de irem ao choque com o adversário. Há que rever esse aspeto negativo. A ausência do Diomande não pode servir de justificação, embora dê mais segurança nesse tipo de lances".
Froholdt leva baile de craque do Sporting e perde prémio da Liga para jogador dos leões
08 Out 2025 | 22:26
Clube que venceu cinco Champions quer tirar Gonçalo Inácio do Sporting
08 Out 2025 | 22:17
Central do Sporting pára três semanas por lesão, mas Rui Borges não está preocupado
08 Out 2025 | 21:16