
Futebol
Duarte Gomes e o amarelo que pode tirar Hjulmand do Benfica - Sporting: "Não foi possível apurar..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa do Sporting defrontou o conjunto do Boavista no passado domingo, dia 28 de abril, em partida a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. No estádio do Bessa, os leões golearam por 5-0. No final do encontro, Stuart Baxter, treinador dos axadrezados, falou com os jornalistas em conferência de imprensa.
"Fica difícil falar de um jogo quando acabas de perder por 0-5. O Sporting é, provavelmente, das melhores equipas que já vi a jogar nos espaços entre linhas, mas acho que hoje [ ontem] tivemos mais problemas quando tivemos bola. Mantive o Van Ginkel a jogar entre linhas, mas cometemos demasiados erros com bola", começou por atirar o atual treinador boavisteiro.
Depois, fez uma análise ao que correu mal: "Foi desapontante a nossa falta de qualidade com bola. Fica muito difícil e revela muito da mentalidade de uma equipa quando se sofre golos no início do jogo, no final do primeiro tempo, depois no reatamento e no final do jogo".
"O Sporting foi um adversário muito forte e esta não foi uma noite feliz para o Boavista. Agora, temos de pensar no Aves SAD e assegurar que jogaremos com o equilíbrio", explicou de seguida, tentando já olhar para o que resta do campeonato português.
Terminou, com o antídoto para ultrapassar a goleada sofrida: "O jogo com o Farense era matar ou morrer, no de hoje queríamos tirar algo de bom, mas não temos tempo e não podemos deixar- nos abater psicologicamente com isso. O próximo encontro, frente ao Aves SAD, será, de novo, um jogo para matar ou morrer. Tenho de pedir aos jogadores para esquecerem rapidamente a derrota com o Sporting. Não gosto de o fazer, porque gosto de analisar o que correu bem e o que correu menos bem, mas não teremos tempo para isso. Temos de pensar já no Aves SAD", atirou Stuart Baxter, depois da derrota do Boavista com o Sporting.
Semana começa com intensos duelos válidos para a Serie A, sendo que, em Portugal, também se disputam jogos nos dois principais escalões
|
A tarde desta segunda-feira arranca com futebol em Itália e em Portugal, com jogos relevantes tanto na Serie A como na Liga Portugal 2. Em Udine, a Udinese enfrenta o Bologna, sendo que, em solo português, começam dois encontros no segundo escalão nacional: o Chaves mede forças com o Alverca e o Benfica B recebe o Mafra.
O destaque da noite na Serie A passa por um duplo confronto. O Hellas Verona recebe o Cagliari num duelo direto entre equipas que lutam para escapar à despromoção, onde cada ponto é vital. Em simultâneo, a Lazio recebe o Parma, com a equipa da casa a procurar recuperar terreno para se manter na corrida por um lugar europeu.
Em Inglaterra, o Leeds United recebe o Bristol City no Championship, e o dia termina com futebol da Liga Portugal Betclic, com o Casa Pia AC a abrir portas ao Estoril Praia. Este jogo coloca frente a frente duas equipas que se encontram coladas a meio da tabela e, por isso, com margem suficiente para aspirarem a uma reta final de época tranquila.
Veja, abaixo, a lista completa de jogos agendados para esta segunda-feira, dia 28 de maio:
• Udinese - Bologna: 17:30, Serie A, SportTV 3;
• GD Chaves - FC Alverca: 18:00, Liga Portugal 2, SportTV +;
• Benfica B - CD Mafra: 18:00, Liga Portugal 2, BTV;
• Hellas Verona - Cagliari: 19:45, Serie A, SportTV 3;
• Lazio - Parma: 19:45, Serie A, SportTV 6;
• Leeds United - Bristol City: 20:00, Championship, SportTV 7;
• Casa Pia AC - Estoril Praia: 20:15, Liga Portugal, SportTV 1.
Aproveite e carregue aqui para ver a lista de jogos que acontecem esta semana.
Médio nipónico esteve afastado da competição durante muito tempo, mas Rui Borges promoveu o seu regresso contra o Boavista
|
O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 27 de abril, para defrontar o conjunto do Boavista, em encontro a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões triunfaram com direito a goleada, por 5-0. Uma das grandes notícias da noite foi o regresso de Hidemasa Morita à competição.
O médio nipónico estava afastado dos relvados desde 20 de março, quando, ao serviço da seleção do Japão, sofreu um traumatismo no pé contra o Bahrain, que o deixou afastado até ao dia do encontro contra a turma axadrezada. O último jogo pelos leões tinha sido a 15 de março.
Foram, ao todo, 43 dias de paragem para Hidemasa Morita, até ao regresso à competição. O jogador já tinha, no entanto, algumas mazelas antes desta última paragem que o obrigaram a perder mais jogos. Na verdade, praticamente desde a chegada de Rui Borges ao Clube que o médio verde e branco tem lidado com dificuldades físicas que o impedem de estar ao melhor nível.
Contra o Boavista entrou, durante o decorrer da segunda parte, de modo a ganhar gradualmente maior capacidade competitiva. O objetivo da equipa técnica seria ter Pote e Morita completamente recuperados a tempo do dérbi contra o Benfica.
De resto, todos estes regressos significam más notícias para os mais jovens da estrutura do Sporting. Contra o Boavista, pela primeira vez em muitos jogos, Rui Borges não chamou nenhum jogador da equipa B verde e branca, um sinal de que o plantel está cada vez mais perto de estar recuperado da onda de lesões que sofreu.
Técnico adjunto da equipa axadrezada falou com os jornalistas em flash interview após a partida, e não teve problemas em mencionar o sueco
|
O Sporting defrontou, no passado domingo, a equipa do Boavista, em partida que terminou com goleada por 5-0. Do lado dos leões, quatro dos golos vieram dos pés de Viktor Gyokeres. No final da partida, o treinador adjunto do Boavista, Jorge Couto, não foi capaz de ignorar a qualidade do avançado sueco, em declarações à SportTv, na flash interview.
Analisou a partida com os leões, e começou por dizer o seguinte: "Sim, já sabíamos que o Sporting tem uma boa equipa que ia ser um jogo difícil para nós. No entanto, entrámos receosos e isso empurrou-nos para trás, acabámos por sofrer um golo cedo, mas acho que conseguimos reagir. Queríamos ter tido a capacidade de ter mais bola, conseguimos isso a pouco e pouco na primeira parte, apesar de não termos a chegada que queríamos. No fim da primeira parte, numa bola perdida numa transição nossa. Se fôssemos para o intervalo com o 1-0, ainda nos permitia entrar na segunda parte com um outro objetivo", começou por explicar.
Prosseguiu: "Na segunda parte, o Sporting entrou novamente forte e fez novamente um golo cedo. Ainda conseguimos reagir na parte final. O resultado é um bocadinho pesado para aquilo que foi o jogo. Os jogadores empenharam-se ao máximo, deram tudo, mas jogando contra um adversário desta qualidade e com um jogador que está super motivado e que tem feito a diferença em todos os jogos...", concluiu,
Falou, depois, especificamente de Gyokeres: "É um jogador que está a fazer uma excelente época, está extremamente motivado e que tem feito a diferença em quase todos os jogos do Sporting. Hoje, os golos são todos dele. Um dos golos não é dele, mas é um ressalto, por isso...".
Por último, sobre o conjunto leonino: "Obviamente que o Sporting não é só Gyökeres, pois tem qualidade em todos os outros setores. O Sporting ganhou bem, parabéns ao Sporting. É um resultado que não afeta em nada as nossas ambições", rematou Jorge Couto.