
Futebol
Krstovic está referenciado pelo Sporting e diz que quer reforçar outro clube
13 Ago 2025 | 08:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 14:04 |
André Pinotes Batista saiu em defesa de Luis Suárez. Depois de deixar rasgados elogios ao avançado, o conhecido adepto do Sporting acusa a ‘cartilha’ benfiquista presente nos meios de comunicação de denegrir a sua exibição frente ao Casa Pia, relembrando os tempos em que Luís Filipe Vieira estava na presidência do rival.
Pinotes Batista: "Cartilha benfiquista? Luis Suárez foi alvo de um destes ataques"
“No apogeu do Vieirismo, tornaram-se vulgares as reuniões que visavam transformar a livre opinião dos comentadores afetos ao Benfica, numa cacofonia patética, que visava alvejar a credibilidade dos rivais, condicionar árbitros e montar perceções por repetição. Recentemente, Luis Suárez foi alvo de um destes ataques”, começou por dizer ao jornal Record.
“Quando um atleta que aterrou em Lisboa há 15 dias e com menos de 120’ jogados é apelidado como o ‘novo Taremi’, temos o dever de o defender. Tudo porque caiu no relvado em quatro lances, nos quais foi, sucessivamente, esmurrado pelo guarda-redes, tocado após tackle legal, novamente esmurrado pelo guardião rival e, por fim, em esforço naturalmente se desequilibrou após falhar um remate na ressaca”, acrescentou Pinotes Batista.
Pinotes Batista: "A cartilha está de regresso, mas não vingará se soubermos vedar as janelas do futebol nacional"
De seguida, o comentador afeto ao Sporting explicou a importância de defender Luis Suárez: “A melhor forma de impedir que um rótulo se cole é denunciar sem tibiezas o rotulador. A cartilha está de regresso, mas não vingará se soubermos vedar as janelas do futebol nacional a esta toxicidade sofista e ao cinismo desavergonhado que quer regressar”.
“Da minha parte, farei tudo para que o b-a-ba da aldrabice cartilhada não regresse. Quanto aos demais perigos, decidirão os sócios do Benfica nas eleições de outubro. Porém, deixem o Suárez em paz. Afinal de contas, cada um decide a palha que quer comer”, concluiu André Pinotes Batista.
Jogador faz parte da lista de potenciais reforços do Clube de Alvalade, mas surgem emblemas transalpinos na corrida ao atleta
13 Ago 2025 | 11:25 |
Gustavo Sá despertou o interesse de várias equipas do futebol italiano. Depois de uma temporada a alto nível ao serviço do Famalicão, o jogador que tem sido um alvo de mercado do Sporting foi convocado para representar Portugal no Campeonato da Europa sub-21, mostrando-se em maior escala.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, Roma, Atalanta, Fiorentina e Como estão atentos à situação do jogador em Vila Nova de Famalicão e existe a possibilidade de algum destes conjuntos apresentar uma proposta pelo jovem de 20 anos, antes do fecho do mercado.
Inclusivamente, Gustavo Sá tem dúvidas em relação ao seu futuro, tal como revelou o médio ofensivo, em flash interview, após a vitória dos minhotos sob o Santa Clara: “Não posso dar a certeza que fico no Famalicão, apenas que estou focado na equipa. O que tiver de ser será e não posso dizer mais nada agora”.
Vale a pena recordar que o Sporting é um dos vários interessados no jogador. O internacional jovem consta na lista de potenciais reforços do Clube de Alvalade, cuja direção tem uma boa relação com o conjunto famalicense após os negócios por Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte.
Em 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 34 partidas (33 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal). Nos 2.622 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo marcou quatro golos e fez sete assistências pelo emblema minhoto.
Internacional português do Nottingham Forest é um pedido especial de Rui Borges, feito junto da Direção de Frederico Varandas
13 Ago 2025 | 10:44 |
João Aroso quer ver Jota Silva no Sporting. O internacional português é um pedido especial de Rui Borges, feito junto da Direção de Frederico Varandas e têm surgidos várias notícias sobre um eventual negócio entre o Clube de Alvalade e o Nottingham Forest. Quem se mostra satisfeito com a mudança é o antigo treinador do atleta, que acredita que existem motivos para a transferência acontecer.
João Aroso: "Jota Silva? É um jogador que tem golo"
“Há um aspeto bastante importante que é o facto do Rui Borges ter trabalhado com ele e de o querer. Aconteceu o mesmo com o Mangas, por exemplo. Quando isto acontece, normalmente é um sinal muito positivo para os jogadores”, revelou o antigo adjunto do Vitória de Guimarães ao Notícias ao Minuto.
Depois de juntos na sua passagem na Cidade Berço, João Aroso partilhou aqueles que acredita serem os melhores atributos de Jota Silva: “As suas qualidades principais são o ataque à profundidade, em que é muito forte. É um jogador que tem golo, seja em situações de cruzamento em que aparece bem a finalizar”.
João Aroso: "Jota Silva? Tem uma atitude muito boa, muito profissional, muito competitiva, uma ambição muito grande de evoluir"
“A estas características principais junta-se uma outra que é uma atitude competitiva fantástica. Tem uma atitude muito boa, muito profissional, muito competitiva, uma ambição muito grande de evoluir. Este perfil de jogador é sempre o perfil que os treinadores gostam, acrescentou.
Em jeito de conclusão, João Aroso acredita que Jota Silva pode acrescentar muito ao Sporting, graças a estas características: “O Jota tem características diferentes dos outros. O Pedro Gonçalves e o próprio do Trincão têm qualidades nos movimentos de profundidade, mas funcionam mais ali no espaço entre linhas. O Jota dá um pouco disso, mas também mais essa verticalidade ao jogo. Pode jogar em várias posições da estrutura tática utilizada pelo Rui Borges”.
Dirigente italiano tentou chegar a acordo com o Presidente verde e branco, mas líder dos leões não baixou requisitos para transferir jogador
13 Ago 2025 | 08:59 |
A Juventus riscou Morten Hjulmand da lista de opções para o meio-campo. Gianluca Ferrero, presidente da vecchia signora, fartou-se das exigências impostas por Frederico Varandas, que recusou abrir mão do capitão do Sporting por valores que não correspondessem à cláusula de rescisão.
A informação está a ser avançada pelo Tuttosport, com os italianos a garantirem que os leões até aceitavam 60 milhões de euros pelo dinamarquês, mas que, ainda assim, o montante era demasiado alto para as pretensões do emblema de Turim no mercado de transferências.
Como efeito, a Juventus esqueceu Morten Hjulmand e virou atenções para Matt O'Riley, médio do Brighton e compatriota do capitão do Sporting. Os seagulls também não facilitam e pedem aos transalpinos uma quantia a rondar os 30 milhões de euros, segundo a mesma fonte.
Ainda assim, a quantia é bem inferior à que Frederico Varandas queria assegurar por Morten Hjulmand, visto que, apesar do que é noticiado na imprensa italiana, o Sporting só aceitaria vender o 'camisola 42' pelo valor total correspondente à cláusula presente no contrato.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em duas partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de ambos os encontros, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Krstovic está referenciado pelo Sporting e diz que quer reforçar outro clube
13 Ago 2025 | 08:30
"Here we go!" - Leipzig tentou Harder e acabou a contratar alvo do Sporting
13 Ago 2025 | 08:19
Mohamed Bayo é alvo do Sporting; Leões cobiçam avançado em litígio com o Lille
13 Ago 2025 | 08:09