Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pinotes Batista acredita que a cartilha contra o Sporting está de volta e quem sofre é Luis Suárez

Conhecido adepto do Clube de Alvalade defendeu o colombiano após palavras de alguns comentadores na sequência do jogo com o Casa Pia

Pinotes Batista defendeu reforço do Sporting, Luis Suárez, após os ataques feitos pela cartilha benfiquista
Pinotes Batista defendeu reforço do Sporting, Luis Suárez, após os ataques feitos pela cartilha benfiquista

13 Ago 2025 | 14:04 |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista saiu em defesa de Luis Suárez. Depois de deixar rasgados elogios ao avançado, o conhecido adepto do Sporting acusa a ‘cartilha’ benfiquista presente nos meios de comunicação de denegrir a sua exibição frente ao Casa Pia, relembrando os tempos em que Luís Filipe Vieira estava na presidência do rival.


Pinotes Batista: "Cartilha benfiquista? Luis Suárez foi alvo de um destes ataques"


“No apogeu do Vieirismo, tornaram-se vulgares as reuniões que visavam transformar a livre opinião dos comentadores afetos ao Benfica, numa cacofonia patética, que visava alvejar a credibilidade dos rivais, condicionar árbitros e montar perceções por repetição. Recentemente, Luis Suárez foi alvo de um destes ataques”, começou por dizer ao jornal Record.


Quando um atleta que aterrou em Lisboa há 15 dias e com menos de 120’ jogados é apelidado como o ‘novo Taremi’, temos o dever de o defender. Tudo porque caiu no relvado em quatro lances, nos quais foi, sucessivamente, esmurrado pelo guarda-redes, tocado após tackle legal, novamente esmurrado pelo guardião rival e, por fim, em esforço naturalmente se desequilibrou após falhar um remate na ressaca”, acrescentou Pinotes Batista.

Pinotes Batista: "A cartilha está de regresso, mas não vingará se soubermos vedar as janelas do futebol nacional"


De seguida, o comentador afeto ao Sporting explicou a importância de defender Luis Suárez: “A melhor forma de impedir que um rótulo se cole é denunciar sem tibiezas o rotulador. A cartilha está de regresso, mas não vingará se soubermos vedar as janelas do futebol nacional a esta toxicidade sofista e ao cinismo desavergonhado que quer regressar”.

“Da minha parte, farei tudo para que o b-a-ba da aldrabice cartilhada não regresse. Quanto aos demais perigos, decidirão os sócios do Benfica nas eleições de outubro. Porém, deixem o Suárez em paz. Afinal de contas, cada um decide a palha que quer comer”, concluiu André Pinotes Batista.


Futebol

Geny Catamo impedido de jogar com o Famalicão: Sporting com baixa no ataque

'Camisola 10' dos leões vinha sendo titular de Rui Borges em todas as partidas até ao momento, mas falha deslocação ao Norte do país

Geny Catamo regressou lesionado da seleção moçambicana e falha deslocação do Sporting ao reduto do Famalicão
Geny Catamo regressou lesionado da seleção moçambicana e falha deslocação do Sporting ao reduto do Famalicão

13 Set 2025 | 07:56 |

Icon Comentário0

Geny Catamo está lesionado e é baixa para o duelo frente ao Famalicão. O 'camisola 10' do Sporting chegou a Alvalade com problemas físicos contraídos na seleção moçambicana e está fora das contas de Rui Borges, abrindo espaço no onze para Geovany Quenda.


O canhoto fez 169 minutos na paragem de seleções - 90 diante do Uganda e 69 com o Botsuana - e regressou muito queixoso. Depois de ser avaliado pelo departamento médico do Sporting, Geny Catamo não seguiu com a comitiva leonina para o Norte do país.


Assim sendo, uma vez que Geny vinha sendo titular no corredor direito do ataque, Rui Borges irá promover alterações no onze. Geovany Quenda entra de forma direta para a equipa verde e branca, não sendo perspetivadas outras alterações nos leões.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.

O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro diante da turma liderada por Hugo Oliveira, válido para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á no Minho e tem pontapé de saída agendado para as 20h30.



Futebol

Sporting já informou Pote de novas regalias para renovar

Leões querem prolongar o contrato do 'camisola 8', que é válido até 2030, e SAD está disposta a melhorar condições do internacional português

Sporting tem renovação de Pote como um dos grandes objetivos e está disposto a colocar o avançado no topo da folha salarial
Sporting tem renovação de Pote como um dos grandes objetivos e está disposto a colocar o avançado no topo da folha salarial

13 Set 2025 | 07:47 |

Icon Comentário0

Pote vai renovar com o Sporting. Prolongar o vínculo do internacional português é objetivo da Direção verde e branca, que já terá iniciado contactos com o 'camisola 8' de Rui Borges e os seus representantes, de modo a que seja possível chegar a um acordo brevemente.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, ambas as partes já reuniram este mês de setembro, e Frederico Varandas fez saber que pretende estender a ligação de Pote ao Sporting até 2030 - mais três anos - e colocar o criativo no topo da tabela salarial.


Pote deverá passar a auferir entre 2 e 3 milhões de euros líquidos, enquanto a cláusula de rescisão não sofrerá quaisquer mudanças. Atualmente com 27 anos, o internacional português continuará blindado por uma quantia de 80 milhões de euros.


A mesma fonte diz que, dado o contexto pessoal de Pote - principalmente depois do nascimento das duas primeiras filhas -, o jogador quer chegar a acordo de forma célere. Estabilidade e que as crianças cresçam em Portugal é o objetivo do avançado, que é cobiçado no estrangeiro. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já cinco jogos: quatro para a Liga Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 426 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou três golos e duas assistências.



Futebol

Rui Silva falha Famalicão - Sporting; Motivo já é conhecido

Guarda-redes internacional português não chegou a Gaia com a comitiva verde e branca e vai dar lugar no onze titular a João Virgínia

Rui Silva lesionou-se no último treino, falha deslocação do Sporting a Famalicão e João Virgínia vai ser titular dos leões
Rui Silva lesionou-se no último treino, falha deslocação do Sporting a Famalicão e João Virgínia vai ser titular dos leões

13 Set 2025 | 07:31 |

Icon Comentário0

Rui Silva é baixa para o jogo entre Sporting e Famalicão. O guarda-redes dos leões nem sequer viajou com a comitiva para Gaia - onde os verdes e brancos realizam estágios para partidas no Norte do país - e vai falhar a quinta jornada do Campeonato Nacional.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Rui Silva sofreu um traumatismo na mão esquerda durante o treino da última sexta-feira. O problema impede o internacional português de ser lançado em Famalicão, mas a recuperação deverá ser curta e a tempo de disputar a Liga dos Campeões, na quinta-feira, com o Kairat.


Desta forma, João Virgínia assumirá a baliza do Sporting no Minho. Para o banco de suplentes, Rui Borges reforçou-se na equipa B, com a chamada de Francisco Silva e Diego Callai - que recebeu recentemente uma grande notícia por parte da Direção.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma cinco partidas. O internacional português foi titular na em todos os jogos disputados pelos verdes e brancos, disputando 450 minutos, nos quais encaixou quatro golos.

O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro diante da turma liderada por Hugo Oliveira, válido para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á no Minho e tem pontapé de saída agendado para as 20h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Após desfeita monumental, Sporting deixa Callai radiante
Futebol

Exclusivo Leonino - Após desfeita monumental, Sporting deixa Callai radiante

12 Set 2025 | 12:17

Icon Comentário0
Diomande e Morita ouvem o que não querem: Dupla do Sporting com azar
Futebol

Diomande e Morita ouvem o que não querem: Dupla do Sporting com azar

12 Set 2025 | 17:30

Icon Comentário0
Decidido! Sporting tem posição para reforçar no inverno por perder titular indiscutível
Futebol

Decidido! Sporting tem posição para reforçar no inverno por perder titular indiscutível

12 Set 2025 | 17:21

Icon Comentário0