Futebol
Lateral que vai substituir Maxi Araújo no Braga - Sporting terá direito a renovação e aumento
28 Set 2026 | 09:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2024 | 13:05 |
Perante as especulações em torno do futuro de Viktor Gyokeres, as suas recentes declarações foram recebidas com entusiasmo no universo leonino: "(Saída) Não é algo em que eu pense, nem algo a que dê importância. São rumores, nada concreto. É claro que quero terminar a época no Sporting, desfruto do meu tempo lá. Não me sinto stressado para fazer uma mudança no futuro. Vamos ver quando o tempo chegar", disse, ao Fotbollskanalen. André Pionotes Batista, adepto dos leões e colunista do jornal 'Record', manifestou-se satisfeito com a postura firme e comprometida do internacional sueco.
Ter um dos melhores avançados do Mundo a reafirmar o seu compromisso com o Sporting e com o sucesso é um selo de grandeza", disse. "Estamos num rumo em que nunca tínhamos estado", acrescentou. No entanto, relembrou que "quem está no topo tem que se ir reinventando", enfatizando a necessidade de Frederico Varandas ir reforçando a equipa para fazer face a possíveis saídas.
Voltando atrás no tempo, ao momento em que o 'camisola 9' dos verdes e brancos foi operado ao joelho, muitos alimentaram as dúvidas sobre o seu regresso ao mais alto nível. Porém, Pinotes garantiu: "Podem fazer as profecias que quiserem que a vida vai correr sempre bem a este colosso. Um portento será sempre um portento e, apesar de não parecer, Gyokeres também é humano".
Considerando que os recentes resultados da turma leonina reforçam a luta pelo bicampeonato, o também dirigente nacional do Partido Socialista constatou: "O Sporting atual confronta-se muitas vezes com a fatura do sucesso, com os maiores colossos da Europa a cobiçarem os nossos dirigentes, os nossos treinadores e os nossos jogadores".
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Internacional australiano tem estado em destaque nesta pausa para compromissos internacionais e revelação foi feita por colega
28 Set 2026 | 10:54 |
Nestory Irankunda continua nas nuvens depois do golaço apontado frente ao Brasil. O extremo que pertence ao Sporting marcou de livre direto no empate da Austrália, por 1-1, e ainda não se cansou de rever o momento que correu mundo.
Tete Yengi: "Ainda não parou de ver as repetições"
Tete Yengi, colega de seleção e um dos jogadores mais próximos do camisola 19, revelou uma curiosidade sobre os últimos dias do jovem. “Costumo sentar-me ao lado dele no autocarro e ele ainda não parou de ver as repetições do golo contra o Brasil”, confessou.
Tete Yengi: "Foi um momento incrível"
O avançado australiano não escondeu também a admiração pelo momento protagonizado pelo jogador do Sporting. “Ele é um dos meus grandes amigos, um dos mais chegados. Mas sim, foi incrível o golo. Um momento incrível”.
Irankunda tinha assinado o 1-0 dos socceroos com um livre direto cobrado com potência e colocação, num encontro em que voltou a demonstrar uma das características que o Sporting reconheceu antes de avançar para a sua contratação no último mercado de verão.
O extremo de 20 anos terá nova oportunidade para medir forças com a seleção de Carlo Ancelotti já na terça-feira, dia 29. Austrália e Brasil voltam a defrontar-se, desta vez em Brisbane, com Irankunda novamente debaixo de atenção depois do golaço do primeiro duelo.
Verdes e brancos deverão estar quase a apresentar de forma oficial este novo contrato, garantindo o jogador comparado com a pérola vendida ao Chelsea
28 Set 2026 | 10:13 |
Está praticamente fechado: Chris Grombahi está muito perto de prolongar contrato com o Sporting. O jovem extremo, uma das pérolas formadas em Alcochete e já apelidado de “Quenda 2”, deverá ficar ligado aos leões até junho de 2031.
Segundo o jornal A Bola, o processo encontra-se praticamente concluído e prevê ainda uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. A administração liderada por Frederico Varandas pretende, assim, afastar possíveis interessados e proteger um dos ativos em quem mais acredita para o futuro.
O talento de Grombahi nunca foi colocado em causa pela estrutura leonina, mas a última temporada ficou marcada por contratempos físicos. O extremo esteve cedido ao Club Brugge e muito perto de ficar em definitivo na Bélgica, mas duas lesões acabaram por travar esse cenário.
O emblema belga tinha uma opção de compra sobre o jogador, porém decidiu não a exercer perante os problemas físicos registados durante o período de empréstimo. Grombahi regressou, assim, ao Sporting, onde voltou a ser encarado como uma aposta de elevado potencial.
Ultrapassadas as limitações físicas, os responsáveis leoninos mantêm total confiança na evolução do jovem, apesar de já lhe terem dado um aviso. A renovação surge precisamente como sinal dessa aposta, numa altura em que o atual vínculo termina no final da temporada.
Espanhol tem sido recorrentemente associado a vários rumores no mercado de transferências e leões já antecipam um possível adeus
28 Set 2026 | 09:49 |
Salvador Blopa está de regresso e o Sporting tem um plano bem definido para o jovem de 19 anos. Depois de uma longa recuperação, o lateral vai voltar à competição pela equipa B, mas é encarado a médio e longo prazo como uma solução para o lado direito da defesa principal, pensando já num eventual futuro sem Iván Fresneda.
Segundo o jornal A Bola, os leões não pretendem acelerar qualquer etapa na evolução do jogador. Blopa voltou a integrar os trabalhos de Rui Borges em setembro e deverá começar por ganhar ritmo no conjunto secundário, antes de receber novas oportunidades entre os principais.
Uma lesão acabou por travar a progressão na segunda metade da época passada e obrigou-o a passar a pré-temporada em recuperação. Durante esse período, o Sporting trabalhou intensamente no reforço muscular do lateral, que ganhou massa e cresceu ainda dois centímetros, chegando agora aos 1,90 metros.
A velocidade continua a ser uma das características mais impressionantes de Blopa. O jovem já atingiu um pico de 37,7 km/h, registo que o coloca muito próximo de algumas das marcas mais elevadas registadas no futebol de alto nível e que ajuda a explicar o potencial reconhecido pela estrutura leonina.
Embora consiga atuar nos dois corredores e até adaptar-se a diferentes sistemas, o projeto do Sporting passa sobretudo por prepará-lo para lateral-direito numa linha de quatro. Fresneda é atualmente o dono da posição e Vagiannidis a alternativa mais imediata, mas a valorização do espanhol deixa aberta a possibilidade de uma transferência relevante no futuro.
Blopa poderá voltar a ter minutos pela equipa principal já no final de outubro, diante do Marítimo, na Taça da Liga. Curiosamente, a oportunidade poderá surgir praticamente um ano depois da estreia frente ao Alverca, na mesma competição.
Lateral que vai substituir Maxi Araújo no Braga - Sporting terá direito a renovação e aumento
28 Set 2026 | 09:24
Rui Borges acaba com hábito no Sporting e impõe nova rotina antes dos jogos
28 Set 2026 | 09:12
Vagiannidis e Ioannidis ajudam a derrubar Alemanha; Dupla do Sporting surpreende Klopp
28 Set 2026 | 08:59