
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O plantel do Sporting homenageou, esta sexta-feira, Diogo Jota e André Silva antes de iniciar mais um treino de pré-época. O momento foi captado em vídeo e publicado nas redes sociais dos leões, acompanhado por uma descrição a relembrar os dois futebolistas.
Sporting: "Em memória de Diogo Jota e André Silva”
“Em memória de Diogo Jota e André Silva”. Foi assim que o Clube de Alvalade manifestou o seu luto, num vídeo onde é visível toda a comitiva do Sporting reunida num círculo, respeitando o tradicional minuto de silêncio em memória dos falecidos.
Recorde-se que foram vários os jogadores do Sporting que apresentaram as condolências pela morte inesperada e prematura dos dois atletas. Através de fotos ou com mensagens sentidas, os atletas do Clube de Alvalade prestaram homenagem a Diogo Jota e André Silva nas redes sociais. O próprio Sporting já havia publicado uma nota de pesar perante o ocorrido.
A notícia do falecimento dos dois irmãos surpreendeu o mundo do futebol e deixou pouca gente indiferente perante o sucedido. As cerimónias fúnebres de Diogo Jota e André Silva iniciaram-se esta sexta-feira, em Gondomar. Durante esta manhã, o velório ficou reservado para a família, sendo que a partir das 16h00 será aberto ao público. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará presente na cerimónia, sendo que o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro já se deslocou ao local para prestar as condolências à família.
Diogo Jota viajava de carro com o seu irmão, André Silva, com destino a Inglaterra, para se juntar aos trabalhos de pré-época do Liverpool. O rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem esteve na origem deste trágico acontecimento. O internacional português, de 28 anos, tinha-se casado no passado dia 22 de junho com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos.
Confira a homenagem do Sporting:
Investida do antigo treinador dos leões por médio internacional pode levar a que capitão dos verdes e brancos deixe Alvalade no verão
|
Ruben Amorim quer reforçar o meio-campo do Manchester United. Para tal, o antigo treinador do Sporting tem mira apontada a Davide Frattesi, médio do Inter. Caso o internacional italiano rume a Old Trafford, os nerazzurri poderão atacar a contratação de Morten Hjulmad.
O capitão do Sporting é muito apreciado na Serie A, sendo a formação milanesa uma das várias interessadas em Hjulmand. A informação está a ser avançada pelo portal CaughOffside, garantindo que, para já, Ruben Amorim não fez qualquer oferta formal.
De momento decorreram apenas alguns contactos exploratórios por parte do Manchester United, procurando perceber as possíveis condições pedidas pelo Inter para um eventual negócio. A imprensa transalpina garante ser possível fechar Frattesi por 35 milhões de euros, embora o emblema de Milão peça valores a rondar os 50M.
O Manchester United atravessa uma grave crise financeira e não terá possibilidade de oferecer montantes elevados para reforçar o plantel de Ruben Amorim. Além do mais, os red devils têm concorrência direta do Tottenham - que também mostrou interesse no capitão do Sporting - e do Atlético de Madrid.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Futebolista é produto da Academia Cristiano Ronaldo, mas nunca conseguiu afirmar o seu potencial no plantel principal do Clube de Alvalade
|
Iuri Medeiros é o mais recente reforço do Újpest. O clube da Hungria oficializou a contratação do jogador que fez a sua formação no Sporting, que se encontrava sem contrato desde o passado dia 17 de junho, altura em que pediu para abandonar o Hapoel Beer Sheva, de Israel, devido à guerra no país.
Iuri Medeiros: "Tive muitos convites, mas aqui foi apresentada uma visão de futuro que me deu motivação"
“Tive muitos convites, mas aqui foi apresentada uma visão de futuro que me deu motivação mais do que suficiente para assinar”, disse o extremo formado no Sporting, aos meios de comunicação do emblema que terminou o último campeonato húngaro na sétima posição.
Quem também falou sobre a contratação do antigo internacional jovem português foi o diretor do Újpest, Bálazs Benczédi: “O Iuri é tecnicamente notável, criativo, com uma excelente técnica de remate também. É adequado para furar equipas com defesas profundas, e pode jogar em várias posições. É perigoso tanto a partir da ala direita como atrás do avançado”.
Vale a pena recordar que o extremo-direito pediu para abandonar o Hapoer Beer Sheva, no passado dia 17 de junho, devido aos conflitos armados que estão a acontecer em Israel e nos países vizinhos, optando assim por uma decisão a pensar na sua segurança e na da sua família.
Iuri Medeiros, esteve ligado ao Sporting de 2005 até 2019, altura em foi transferido para o Nuremberga, por 2 milhões de euros. Ao serviço da equipa A dos leões, o extremo de 30 anos fez 11 jogos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Pelos verdes e brancos, o avançado venceu a Taça da Liga, em 2017/18.
Clube de Alvalade prepara-se para receber nova oferta pelo avançado internacional pela Suécia, que tem sido estrela maior da equipa nos últimos dois anos
|
O Sporting prepara-se para receber nova oferta do Arsenal por Viktor Gyokeres. Os gunners são o destino predileto do avançado internacional pela Suécia, que inclusive rejeitou recentemente uma oferta estratosférica de outro clube, após reunião que decorreu em Espanha.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o emblema de Londres irá apresentar outra proposta, depois de Frederico Varandas ter rejeitado 55 milhões de euros, mais 10 por objetivos, no passado mês de junho. No entanto, os valores deverão continuar a não agradar ao Presidente leonino.
O líder máximo do Clube de Alvalade garantiu publicamente que não irá aceitar qualquer proposta por Viktor Gyokeres que tenha como base a quantia de 60 milhões de euros, montante que o Arsenal se prepara para apresentar, de acordo com a fonte em questão.
O objetivo do Sporting é arrecadar um montante perto dos 80M, visto que o jogador é o ativo mais valioso do plantel. Tal como revelou Frederico Varandas, os leões acordaram facilitar a saída do avançado, que tem uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.