
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jul 2024 | 16:25 |
A equipa principal de futebol do Sporting realizou, na manhã deste domingo, dia 14 de julho, o primeiro treino do estágio de preparação que decorre em Lagos. Na sessão inaugural, os jogadores trabalharam com máxima exigência o aspecto físico, realizando também vários exercícios com bola.
À entrada, foi pintada mensagem onde se lia ‘Bem-vindos, campeões’, com Rúben Amorim a ter todos os jogadores à sua disposição, exceção feita a Viktor Gyokeres, que ficou pelo ginásio a fazer trabalho específico de recuperação, na sequência da intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, em maio.
A evolução da recuperação do atacante sueco é outro dos focos de interesse do estágio. O jogador esteve sempre no ginásio desde que regressou das férias, mas é crível que suba de patamar, no programa de restabelecimento, já em solo algarvio, surgindo no relvado.
Um cenário que, a confirmar-se, será relevante, tendo em conta o objetivo de contar com o goleador para o duelo frente ao Porto, na discussão da Supertaça, a 3 de agosto. O avançado, recorde-se, foi operado ao joelho esquerdo no final de maio, tendo sido projetada uma reabilitação de seis semanas.
O plantel orientado por Rúben Amorim vai ter jogos abertos ao público frente aos belgas do Union St. Gilloise (dia 17) e Sevilha (dia 23). Nos mesmos dias, à porta fechada, os verdes e brancos defrontam respetivamente os algarvios do Portimonense e do Farense.
Extremo brasileiro de 22 anos foi contratado ao Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros e ficou blindado com cláusula de rescisão de 80M
05 Set 2025 | 03:00 |
Alisson Santos tem desiludido Rui Borges. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o treinador do Sporting esperava mais do extremo contratado ao Vitória da Bahia, que ainda não conseguiu mostrar serviço com a Listada verde e branca.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Rui Borges sente que Alisson Santos ainda não está ao nível dos restantes companheiros. A pouca utilização do brasileiro reflete a opinião do técnico, numa altura em que o Sporting está debilitado no corredor esquerdo do ataque.
Desta forma, o treinador dos leões terá falado com o 'camisola 27', de modo a tentar tirar melhor partido do jogador. Os próximos treinos serão cruciais para Alisson Santos que, caso não apresente uma melhoria de rendimento, poderá descer à equipa B.
Recorde-se que Alisson Santos foi oficializado no Sporting no dia 30 de junho, num negócio fechado com o Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros. Os leões ficaram com 90% do passe do atleta de 22 anos, que assinou contrato até 2030 e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - participou apenas em dois dos cinco jogos dos leões. O extremo foi lançado diante de Arouca (9') e Porto (2'), cumprindo um total de 11 minutos com a Listada verde e branca.
Perto de regressar à competição, verdes e brancos foram notificados sobre decisão feita em relação ao que se testemunhou no Clássico de 30 de agosto
04 Set 2025 | 21:33 |
A decorrer a primeira pausa para as seleções nacionais, o Sporting já foi notificado em relação aos processos disciplinares e multa que vai ter de pagar na sequência dos maus comportamentos verificados, tanto na partida diante o Nacional, como no Clássico, frente ao Porto. Pelo que apurou, os leões lidam com duas queixas e com um coima de quase 20 mil euros.
No mapa de castigas divulgados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a turma de Alvalade é penalizada em dois processos disciplinares, um no triunfo frente aos Insulares, na Choupana, e outro na receção ao Porto, devido à quade do painel de vidro no recinto verde e branco, algo que já originou outros processos.
No que diz respeito às multas, o Sporting, recebeu ordem, da parte do CD, para pagar cerca de 19.015€. No entanto, a grande fatia do bolo está relacionada com o Clássico e, uma vez mais, com o mau comportamento dos adeptos, que terão dado uso a engenhos pirotécnicos e a tarjas com o tamanho superior ao que é permitido. Só nesse encontro, os leões vão ter de desembolsar cerca de 15.955€.
Já o restante montante foi aplicado em relação ao mau comportamento na Choupana. No entanto, pelo que o mapa de castigos deu a entender, além destas duas coimas, o valor total ainda contou com multas relativas à forma como Luís Neto, adjunto de Rui Borges, se dirigiu ao 4.º árbitro do encontro com os dragões, tal como o atraso na 2.ª parte e a visita dos jogadores lesionados ao balneário.
Assim, o Sporting foi severamente punido na sequência das várias ações que foram testemunhadas nas duas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic. Agora, depois de terminarem os compromissos internacionais, os verdes e brancos voltam à competição, onde vão defrontar o Famalicão, a 13 de setembro.
De regresso aos trabalhos, depois do desaire obtido no Clássico, técnico natural de mirandela inovou no mais recente treino dos verdes e brancos
04 Set 2025 | 18:51 |
A realizar a primeira pausa para as seleções, várias equipas nacionais, nomeadamente o Sporting, sofreram um enorme corte nos seus atuais ativos, uma vez que se encontram a comprir os compromissos internacionais. Perante as baixas de peso que tem no plantel, Rui Borges fez questão de chamar sete jovens para o treino de hoje.
Na sessão de trabalhos que decorreu na Academia Cristiano ronaldo, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o treinador oriundo de Mirandela, face à falta de atletas, nomeadamente daqueles que foram chamados à Seleção Nacional, chamou sete futebolistas dos escalões de formação para os observar e ver como se integravam nos treinos do conjunto principal.
Assim, nos primeiros treinos de preparam para a visita ao Famalicão, partida que vai marcar o regresso do Sporting à competição, depois da derrota frente ao Porto, Rui Borges contou com a presença dos defesas Bruno Ramos, José Silva e Rodrigo Dias. Para o setor intermediário, o técnico leonino chamou Rafael Besugo e Samuel Justo. Para o ataque, o nortenho observou a evolução de Lucas Anjos e Rafael Nel.
Vale recordar que o lote dos sete futebolistas chamados por Rui Borges são peças importantes do plantel do Sporting B, orientado por João Gião. Equipa que, na presente temporada, regressou à segunda divisão nacional, depois de vários anos a jogar no Campeonato de Portugal e na Liga 3. Até à data, os jovens leões têm vindo a realizar uma campanha sólida na Liga Portugal Meu Super.
Recorde-se que, além dos cinco atletas lesionados, nomeadamente, Diomande, Maxi Araújo, Nuno Santos, Morita e Daniel Bragança, Rui Borges não contou com os internacionais Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda, Rodrigo Ribeiro, João Simões, Morten Hjulmand, Zeno Debast e outros nomes do plantel leonino. De recordar que Roberto Martínez ‘abriu’ a porta a Ricardo Mangas.