Futebol
Dirigente do Betis deixa sério aviso ao Sporting sobre Altimira: "Não precisamos de vender"
22 Mai 2026 | 11:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jul 2024 | 13:09 |
Koba Koindredi está mesmo de saída do Sporting. Após ser reforço de inverno, o médio francês não está integrado nos planos de Rúben Amorim e tem dois clubes interessados na sua contratação: Olympiacos e Valladolid. O antigo jogador do Estoril, no entanto, tomou uma decisão quanto aos dois interesses.
O vencedor da Conference League na temporada passada permanece com o desejo vivo de poder contar com o jogador contratado ao Estoril, na janela de inverno. No entanto, existe um obstáculo a impedir a ida de Koindredi para a Grécia. A mesma fonte garante que o atleta do Sporting não vê com bons olhos uma transferência para os gregos.
"O jogador e os seus representantes preferem mantê-lo a jogar na equipa ibérica", escreveu o jornal Record, referindo ao clube espanhol que entrou na corrida pelo passe do meio-campista francês. Vale destacar que o Valladolid está interessado num eventual empréstimo com opção de compra.
É importante, ainda, referir que Koba Koindredi não integra os planos de Rúben Amorim, tendo sido afastado da comitiva leonina que rumou ao Algarve para prosseguir a pré-época do Sporting. Além do médio francês, Jovane Cabral, Sotiris e Tanlongo.
Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito disputas, num total de 138 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.
Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.
Encontro diante do Torreense disputa-se no próximo domingo, dia 24 de maio, no Estádio Nacional, com apito inicial agendado para as 17h15
22 Mai 2026 | 12:59 |
Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Depois de vários avanços e recuos ao longo dos últimos meses, tudo indica que o avançado helénico voltará a integrar a convocatória leonina para o derradeiro encontro da temporada.
Rui Borges já tinha confirmado recentemente que o atacante ainda poderia regressar antes do final da época e as indicações dadas pelo jogador nos últimos treinos reforçam agora esse cenário. O objetivo passa por devolver mais uma solução ofensiva ao técnico leonino para o encontro do Jamor.
Contratado ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, Ioannidis foi um dos maiores investimentos do Sporting para 2025/26. O internacional grego até deixou bons sinais no arranque da temporada, mas acabou travado por sucessivos problemas físicos, culminando numa recaída da lesão no ligamento colateral interno do joelho direito.
O avançado de 26 anos não compete desde 21 de fevereiro, data da vitória leonina frente ao Moreirense, e poderá agora voltar precisamente no último jogo da época. A ideia inicial passava por colocá-lo a disputar espaço com Luis Suárez, mas as limitações físicas impediram-no de ter continuidade competitiva em Alvalade.
Além de Ioannidis, também Morten Hjulmand deverá estar nas opções para a final. O capitão leonino falhou os dois últimos treinos por gestão física, mas deverá voltar ao trabalho esta sexta-feira e estar disponível para o Jamor, num encontro que poderá representar a despedida de vários jogadores dos verdes e brancos.
Quem continuará ausente é o quarteto formado por Iván Fresneda, Nuno Santos, João Simões e Zeno Debast, uma vez que todos ainda estão entregues ao departamento médico dos leões e estão apenas apontados ao arranque da próxima temporada.
Responsáveis leoninos mostram-se atentos às movimentações do mercado de transferências e podem acabar por lucrar muito em breve
22 Mai 2026 | 12:37 |
Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting. O lateral-esquerdo de 22 anos, atualmente ao serviço do Cercle Brugge, tem praticamente tudo acertado para reforçar o AS Monaco na próxima temporada.
Segundo apurou o jornal A Bola, a transferência do antigo jogador leonino permitirá aos verdes e brancos encaixar mais cerca de 1 milhão de euros. Isto porque, quando vendeu Nazinho ao Cercle Brugge em 2024/25 - depois de um período inicial de empréstimo - o Sporting salvaguardou uma percentagem de futura venda no negócio.
O lateral, que passou grande parte da formação na Academia Cristiano Ronaldo, realizou apenas 11 jogos pela equipa principal dos leões entre 2021 e 2023, mas valorizou-se significativamente no futebol belga, tornando-se uma das figuras da equipa de Bruges.
A transferência para o Monaco deverá rondar os 5 milhões de euros, permitindo assim novo retorno financeiro ao Clube presidido por Frederico Varandas, numa altura em que o Sporting também prepara importantes encaixes através do mercado.
Além deste negócio, os leões sabem igualmente que irão receber mais 6 milhões de euros pela saída de Rodrigo Ribeiro para o Augsburgo. O emblema da Bundesliga decidiu acionar a cláusula de compra incluída no empréstimo do jovem avançado formado em Alvalade.
Estrutura do Clube de Alvalade continua forte no mercado de transferências e pode estar perto de fechar mais um reforço para Rui Borges
22 Mai 2026 | 12:10 |
Silas Andersen continua muito bem colocado para reforçar o Sporting no próximo mercado de verão e já recolhe elogios de quem conhece bem o futebol nórdico. O médio-defensivo do BK Häcken foi destacado esta quinta-feira por Anders Andersson, antigo jogador de Benfica e o Belenenses.
Em declarações à Rádio Renascença, o antigo internacional sueco traçou um perfil muito competitivo e chegou mesmo a compará-lo a Morten Hjulmand, atual capitão leonino: “É um jogador que investe muito nas emoções, no jogo. É um jogador que os adeptos do Sporting vão adorar, e que os adeptos de Porto e Benfica vão odiar”, afirmou Andersson, entre risos, antes de explicar que Silas “fala com os árbitros e faz muito barulho em campo”, à semelhança do capitão leonino.
O antigo médio destacou ainda a personalidade forte do internacional jovem dinamarquês e acredita que o jogador poderá assumir papel importante no futuro. “O Hjulmand é um líder do Sporting, agora, não é? Não era assim, se calhar, quando chegou, mas o Silas Andersen também pode ser um líder em campo. Não sei se vai ser capitão. Investe muitas emoções, e, se calhar, por vezes, é melhor ficar mais tranquilo”, explicou.
Andersson acredita também que o médio já demonstrou capacidade para competir em contextos exigentes, sobretudo pelas experiências europeias ao serviço do Häcken. “Ele já demonstrou na Europa que pode fazer isso. Mentalidade, ele tem. Não tem medo de nenhum jogador. Tem qualidades extraordinárias”, sublinhou.
O médio dinamarquês soma cinco golos e quatro assistências em 49 jogos pelo Häcken e é um dos nomes mais fortes na lista leonina para reforçar o meio-campo de Rui Borges, numa fase em que os leões preparam profundas alterações no setor para 2026/27.